Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM acusado de matar esposa está preso no CDP

Por | 2/05/2012

cdp

DivulgaçãoGCM está detido no Centro de Detenção Provisória de Itapecerica

O Guarda Civil Municipal, Fernando Costa Santos, acusado de matar a esposa Vanessa de Cássia Oliveira, com um tiro na nuca e depois atirar contra a própria cabeça, na manhã do dia 20 de fevereiro, permanece detido no Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra desde abril.

Santos foi transferido para o CDP após receber alta médica do Hospital Geral da cidade. O estado de saúde do acusado, ainda expira cuidados, uma vez, que o lado esquerdo do corpo dele está paralisado.

Além disso, o tiro na cabeça, deixou sequelas, como a necessidade de Santos usar fraldas, não se locomover sozinho e sim com a ajuda de cadeiras de rodas, até o momento, devido fraqueza nas pernas e instabilidade no comportamento (ele fica irritado de uma hora para outra e fala coisas sem sentido), segundo informações da Polícia Militar. Ele está em fase de recuperação na enfermaria do CDP.

Segundo informações, a Justiça pode marcar o julgamento dele para o início de junho. Ele foi indiciado por homicídio e não está descartada a possibilidade dele ir a júri popular. Em caso de condenação o acusado poderá ficar preso até 30 anos.

Informações indicam ao Jornal na Net, que Costa já conta com advogado de defesa, mas a reportagem não conseguiu contato com o defensor. A polícia civil da cidade já descartou a participação de uma terceira pessoa no crime.

Relembre o crime aqui

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.