Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

3ª festa do trabalhador em Taboão reuniu 15 mil pessoas

Por Karen Santiago | 30/04/2012

festa01

Karen SantiagoFalamansa encerrou a Festa do Trabalhador em Taboão

Cerca de 15 mil pessoas, durante todo o dia lotaram a praça Luiz Gonzaga neste domingo, dia 29. Elas aguardavam ansiosas o sorteio de muitos prêmios, inclusive um carro 0km e os shows de Brunna Campos e Falamansa que agitam a noite da 3ª Festa do Dia do Trabalhador em Taboão da Serra.

Apesar da chuva fraca e temperatura baixa, famílias, crianças e jovens não desistiram de curtir as atrações que a festa proporcionou aos trabalhadores da cidade e região. “O dia podia ter sido sem chuva, ia ser melhor. Mas, não era a chuva que ia atrapalhar o domingo, cheio de música e prêmios. Quero o carro”, disse Marcela.

A festa tem como objetivo: fortalecer as bandeiras sindicais de luta pela Redução da Jornada de Trabalho (40 horas semanais), Trabalho decente, Ampliação do Hospital Geral do Pirajuçara, Flexibilização da CLT, Educação de qualidade ao filho do trabalhador e a favor da PEC.

Ao todo dez sindicatos entre eles, Sintracon, Siemacro, Sindicatos dos Gráficos, Sintoresp, Sindicatos da Construção Civil, dos Metalúrgicos de Osasco e dos Marceneiros se uniram para fazer o 3º ano de festa.

Os discursos dos integrantes dos sindicatos seguiram a mesma linha, parabenizando os trabalhadores pelo seu dia e lembrando que é necessário continuar lutando pelos direitos de cada trabalhador. “Os trabalhadores precisam estar atentos se as conquistas estão sendo colocadas a postos e defender a causa”, disse a vice-prefeita Márcia Regina.

festa

Discursos seguiram a mesma linha durante evento

Brunna Campos e Falamansa

Apesar de diversas atrações musicais, como era esperado, a Brunna Campos e o Falamansa foram os protagonistas da diversão dos moradores presentes na festa. Com estilos diferentes (axé, sertanejo e até rock) e puro forró, a cantora e o vocalista do grupo de forró, Tato, falaram da alegria de se apresentar em Taboão a reportagem do Jornal na Net.

“Esse é meu segundo ano aqui e sempre sou muito bem recebida. Espero retribuir com alegria e dedicação”, disse a jovem cantora Brunna Campos.

“É muito bacana vir para cá e ter reconhecimento do nosso trabalho. A mensagem para o taboanense é de agradecimento, não dá para ser outro. Retribuímos com música de qualidade, mensagem bacana, sem enganação com letra de baixaria e com mulheres seminuas”, afirmou Tato.

Ganhadores dos prêmios

Entre uma atração musical e outra os prêmios foram sorteados, entre eles televisores, dvds, bicicletas, cestas básicas entre outros.

O grande prêmio da noite, o carro 0km, foi entregue ao morador de Santo Amaro, Manoel Geraldo dos Santos que mal continha a emoção. Ele chegou a ajoelhar e chorar. “Não tenho palavras. Agradeço a Deus e aos organizadores do evento. Estava esperando muito por esse prêmio. Já tinha garagem há três anos, mas não tinha condições de comprar um carro”.

festa1_1

Manoel não continha emoção

Manoel ganhou o carro, após Elaine Cristina Castro, a primeira sorteada para o prêmio, não estar com seu documento em mãos. Eram cinco minutos para chegar ao palco, ela foi, mas sem documento, contou com a sorte e até o documento do marido, mas não foi suficiente para ganhar o carro 0km.

“A regra é clara. O ganhador precisa estar com os documentos em mãos”, disse um dos representantes dos sindicatos da cidade.

Comissão de funcionários da Saúde

NADA PARA COMEMORAR NESSE 1°DE MAIO. NÃO SE CUMPRE A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE TABOÃO DA SERRA QUE PREVÊ DISSÍDIO COLETIVO NO DIA DO TRABALHADOR. SÓ NO ANO PASSADO A INFLAÇÃO FOI 6.5% , E A NOSSA REPOSIÇÃO ???? E O ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO É RECORDE... QUAL A EXPLICAÇÃO????

Mineiro do Sindigraficos

Gostaria de parabenizar toda a imprensa pelo apoio a nossa 3ª festa do trabalhador em Taboão, apesar do mal tempo tiveram com nosco o tempo todo.

Profº Paulo Mori

Gostaria de parabenizar a todos da imprensa em especial o JORNAL NA NET pela cobertura do evento, e todos nós do movimento sindical sempre contamos com o apoi da imprensa para a sensibilização e conquistas de nossas bandeiras, um abrço a todos. Profº Paulo Mori - Vice Presidente do SINDINSTAL.

homero porcela da silva filho

ficamos triste pois sabemos que a regra é clara como havia descrito em nos canhotos so entregariam o premio com doc com foto mas em nenhum momento dizia que dariam 5 minutos para tal apresentação e sim que o premio seria entregue somente se o ganhador estivesse no local e apresentasse o msm o doc estava no carro que por falta de sorte estava estacionado a 4 quarteiroes do palco e não deu tempo de ir buscalo e os documentos apresentados nao foram do marido e sim cpf e cartão de creditos e mais um doc da mesma elaine mas tudo bem a vida é assim poarabéns aos organizadores pela festa que por mais que chovendo estava muito boa.

RODRIGO

estive na praça e por sinal a organização do evento foi pessimo, barracas sem padrão , vi diversos comerciantes locais se perderem sem informação de onde era o local de sua barraca , o responsavel ignorava os problemas , minha esposa quiz usar o banheiro e teve que a padaria pq o local não tinha banheiros quimicos no horario em que iniciou a festa , sem dizer que as barracas não tinham cobertura ,improvisaram e tiveram que se virar, pessima organização , lamentavel . paraben's a Policia Militar a GCM e a Fiscalização e ao som , o resto deixou a desejar.

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.