Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Informe Publicitário

Vagner Vidal, da CTI Educar, lançará livro em agosto na Bienal

Por Outro autor | 29/04/2012

Foto_secundaria2

DivulgaçãoVagner da CTI de Taboão lança livro em agosto na Bienal

Com registro de ISBN (International Standard Book Number) datado de 2007 a obra “Aquiles do crime virtual a condenação penal” é uma ficção criada com base na formação do autor e experiências vividas pelo mesmo. Vagner Vidal narra em primeira pessoa acontecimentos que tem como cenário Taboão da Serra , São Paulo e Embu, variando entre o real e o imaginário.

A trama passa pela criação da internet e chega ao complexo mundo dos crimes virtuais, que por não constarem no código penal precisam ser tipificados em outros crimes semelhantes.

Três inseparáveis amigos estão envolvidos nos sucessivos crimes contra o património alheio: Os “crackers”, num espírito de Robin Hood, roubam de uns para beneficiar outrem…

Realidade? Ficção?


Esta foi a pergunta que o próprio Vagner Vidal se colocou centenas de vezes desde o momento em que analisou diversos pontos de encontros virtuais entre hacker e crakers…

A linguagem empregue é bastante cativante, pela simplicidade, prendendo-nos como leitores até o fim. É pois, um livro de excelente recorte intelectual e informativo, que se deve recomendar a interessados e leigos sobre as novas tecnologias.

Assim descreve a crítica da obra Sirlene Cristófano Doutoranda em Estudos de Literaturas e Culturas Românicas, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e também escritora “A rosa que não queria ser azul”, que reside na cidade do Porto em Portugal.

“ Escrever um livro em plena era digital parece loucura, mas não é. Os recursos utilizados digitalmente são completamente diferentes, explora-se mais as imagens acompanhadas de textos curtos, seria como dizer que a tv poderia substituir o rádio. O livro tradicional desenha imagens com palavras e transporta com mais intensidade o leitor para o ambiente da trama ” diz Vagner Vidal.  

Segundo o autor este é o primeiro de uma série, que nos revelou já estar trabalhando em uma nova ficção intitulada “ O espirito da floresta “.

O lançamento de “Aquiles do crime virtual a condenação penal”  será na Bienal do Livro de São Paulo que chega a sua 22ª edição este ano reunindo mais de 800 mil título no Pavilhão do Anhembi. O evento acontece entre os dia 9 e 19 de agosto e concentra as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Uma boa opção para quem gosta de literatura e quer conhecer novos livros ou comprar bons títulos por um bom preço. 

12/04/2018

Anvisa proíbe lotes de chocolate, queijo e água mineral

Lotes do queijo Santa Tereza Eirel e água mineral Fonte Azul apresentavam bactérias; lotes do...

12/08/2016

Hinode chega em Itapecerica com oportunidade de crescimento

21/12/2013

Loja DSunBijou traz bijuterias de qualidade e bom gosto para Itapecerica

17/07/2018

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira...

17/07/2018

Em um ano, EMTU cancela três linhas em Embu e Itapecerica da Serra

Entre Janeiro de 2017 e Maio de 2018, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos),...

17/07/2018

Brinquedo de infância levará Itapecerica da Serra ao livro dos Recordes

Para chegar ao GUINNESS WORLD RECORDS um grupo de amigos de Itapecerica da Serra, freqüentadores...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.