Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Informe Publicitário

Vagner Vidal, da CTI Educar, lançará livro em agosto na Bienal

Por Outro autor | 29/04/2012

Foto_secundaria2

DivulgaçãoVagner da CTI de Taboão lança livro em agosto na Bienal

Com registro de ISBN (International Standard Book Number) datado de 2007 a obra “Aquiles do crime virtual a condenação penal” é uma ficção criada com base na formação do autor e experiências vividas pelo mesmo. Vagner Vidal narra em primeira pessoa acontecimentos que tem como cenário Taboão da Serra , São Paulo e Embu, variando entre o real e o imaginário.

A trama passa pela criação da internet e chega ao complexo mundo dos crimes virtuais, que por não constarem no código penal precisam ser tipificados em outros crimes semelhantes.

Três inseparáveis amigos estão envolvidos nos sucessivos crimes contra o património alheio: Os “crackers”, num espírito de Robin Hood, roubam de uns para beneficiar outrem…

Realidade? Ficção?


Esta foi a pergunta que o próprio Vagner Vidal se colocou centenas de vezes desde o momento em que analisou diversos pontos de encontros virtuais entre hacker e crakers…

A linguagem empregue é bastante cativante, pela simplicidade, prendendo-nos como leitores até o fim. É pois, um livro de excelente recorte intelectual e informativo, que se deve recomendar a interessados e leigos sobre as novas tecnologias.

Assim descreve a crítica da obra Sirlene Cristófano Doutoranda em Estudos de Literaturas e Culturas Românicas, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e também escritora “A rosa que não queria ser azul”, que reside na cidade do Porto em Portugal.

“ Escrever um livro em plena era digital parece loucura, mas não é. Os recursos utilizados digitalmente são completamente diferentes, explora-se mais as imagens acompanhadas de textos curtos, seria como dizer que a tv poderia substituir o rádio. O livro tradicional desenha imagens com palavras e transporta com mais intensidade o leitor para o ambiente da trama ” diz Vagner Vidal.  

Segundo o autor este é o primeiro de uma série, que nos revelou já estar trabalhando em uma nova ficção intitulada “ O espirito da floresta “.

O lançamento de “Aquiles do crime virtual a condenação penal”  será na Bienal do Livro de São Paulo que chega a sua 22ª edição este ano reunindo mais de 800 mil título no Pavilhão do Anhembi. O evento acontece entre os dia 9 e 19 de agosto e concentra as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Uma boa opção para quem gosta de literatura e quer conhecer novos livros ou comprar bons títulos por um bom preço. 

12/04/2018

Anvisa proíbe lotes de chocolate, queijo e água mineral

Lotes do queijo Santa Tereza Eirel e água mineral Fonte Azul apresentavam bactérias; lotes do...

12/08/2016

Hinode chega em Itapecerica com oportunidade de crescimento

21/12/2013

Loja DSunBijou traz bijuterias de qualidade e bom gosto para Itapecerica

21/04/2018

Febre amarela continua se expandindo pelo país

Embora os casos confirmados de febre amarela tenham diminuído no Brasil nas últimas três...

21/04/2018

Candidatos desempregados aceitariam ganhar menos que no emprego anterior

Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos...

21/04/2018

Governo diz que terá de adiar reajuste de servidor para fechar contas em 2019

Para tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.