Inscrições para o Festival de Dança encerram na quarta, 2 de maio

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/04/2012

Os bailarinos interessados em participar do Festival de Dança 2012 de Taboão da Serra tem até a próxima quarta, 2 de maio, para se inscrever por e-mail ou pessoalmente.O evento, organizado pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Escola Municipal de Bailado, tem como objetivo valorizar a arte da dança. O festival acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, no Cemur.

De acordo com Sônia Almeida, diretora da Escola de Bailado, até o momento já foram feitas 85 inscrições. “Já recebemos inscrições de diversas cidades, como Taubaté, Campinas e até do Rio de Janeiro, acredito que até quarta-feira chegaremos a 150 inscrições” – afirmou. No evento serão distribuídos prêmios especiais aos melhores bailarinos, coreógrafos e para quem atingir as maiores notas do Festival, além de bolsas integrais para o Cuballet 2013.

Para o secretário de Cultura, Luiz Domingues, o Festival de Dança que já é tradicional em Taboão da Serra é uma forma de valorizar e estimular a cultura na região. “O Festival, através das apresentações de grupos e companhias da região e até de outras cidades do país, fomenta a arte da dança, e acaba incentivando todos os envolvidos com a cultura, e com isso o município só tem a ganhar. Além disso, a cada ano o festival tem evoluído e muito” – declarou.

Os participantes poderão concorrer nas modalidades: clássico, contemporâneo, jazz, street dance, dança do ventre, estilo livre e danças de salão. Cada modalidade será dividida em seis categorias: infantil, para quem tem até 8 anos; Júnior (para dançarinos de 9 a 13 anos), Juvenil (de 14 a 18 anos); Adulto (a partir de 19 anos) e Mista (para participantes de diversas idéias). Para mais informações consulte o regulamento e faça a inscrição pelo site www.taboaodaserra.sp.gov.br  .

Serviço:
Festival de Dança de Taboão da Serra
Dias: 12 e 13 de maio de 2012
Inscrições: até 02 de maio de 2012
Rua Levi de Souza e Silva, 33 - Jardim Bom Tempo
Telefone: (11) 4788-3883

Vera Sampaio

Comentários