Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Violência aumenta nos três primeiros meses na região

Por Karen Santiago | 28/04/2012

policia1

Arquivo Jornal na NetDados crescentes da violência foram divulgados pela Secretaria de Segurança do Estado de SP

As cidades de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra registraram aumento na violência nos últimos três meses, se comparado ao mesmo período do ano passado. Taboão da Serra é o município que mais apresenta números alarmantes, seguido de Itapecerica e Embu das Artes, segundo dados da estatística mensal da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O primeiro crime que teve aumento nas três cidades foi de homicídio. Taboão contabilizou 13 ocorrências do tipo, no primeiro trimestres deste ano, no ano passado, mesmo período, somou apenas dois, um aumento de 11 casos, seis deles no mês de março.

Itapecerica da Serra registrou oito casos no trimestre deste ano, para seis no mesmo período do ano passado, aumento de duas ocorrências do tipo. Já Embu das Artes, o aumento foi apenas de um caso, seis ao todo até agora, nos três primeiros meses do ano passado, totalizou sete casos.

As tentativas de estupro também registraram alta expressiva nos três municípios. Taboão teve aumento de sete casos nos três primeiros meses deste ano. Em 2011, no mesmo período nove ocorrências do tipo, já neste trimestre, dezesseis.

Itapecerica teve aumento de quatro, para sete casos no mesmo período de 2011 para 2012. Ao todo três novas ocorrências este ano do tipo. O aumento de Embu se repetiu aos do homicídio, um caso apenas.

O crime de estupro consumado também aumentou, na cidade de Itapecerica treze se comparado ao mesmo período do ano passado, quando crime deste tipo, totalizou sete. Taboão e Embu registraram queda neste tipo de crime. A quantidade de estupros diminuiu dois casos, em Taboão (22 no ano passado, para 20 nestes três primeiros meses). E seis, em Embu (28 no mesmo período em 2011 e 22 em 2012).

As ocorrências de roubos e furtos de veículos também aumentaram, nas três cidades. Embu das Artes foi à cidade que mais registrou ocorrências de roubo, aumento de 45 casos, se comparado ao mesmo período do ano passado. Seguido de Taboão, 28 e Itapecerica, onze.

Os furtos, por sua vez, registraram aumento em Taboão (13 casos) e Itapecerica (seis ocorrências). Embu teve queda na modalidade de crime, totalizando 23 casos a menos.

Roubos de carga apresentaram aumento na cidade de Itapecerica (32) nos três primeiros meses do ano, em 2011 foram 23. Em Embu a queda foi de nove casos, se comparado ao mesmo período do ano passado e Taboão, a queda foi de três.

Nas cidades, só foi registrado um roubo a banco, no mês de março em Taboão. Latrocínio por sua vez, totalizou aumento de três casos em Taboão e um em Embu, mas queda em Itapecerica, de uma ocorrência.

Marcelo Pereira

E infelizmente tenho uma coisa a dizer aos moradores de Taboão e região, a tendência da violência no munípio é só de aumentar, com os salários que os policiais estão ganhando, totalmente desmotivados, sem investimentos por parte dos Governos Federal e Estadual, assim como da Prefeitura Municipal, a violência somente irá aumentar nos próximos meses com certeza!

Antonio Pereira

O Sr. Claudemir tem razão, vamos tirar o PSDB do governo e colocar os petistas, os mesmos tem bastante experiência em segurança e honestidade, inclusive, a nível nacional (vide Mensalão, José Dirceu, Delubio, Pallocci, Ireni Guerra e tantos outros escândalos e maracutais), somente assim para melhorar tudo o que está ruim no país.

claudemir alves

È isso que dá acreditar na politica de insegurança pública do PSDB,daqui prá frent temos que pensar melhor e varrer essa essa politica so tucanos do nosso estado. Por falar em tucano aonde está as emendas estaduais para a segurança da nossa região dona Analice. Ter uma Deputada, do partido do governo que não olha pra nossa região era melhor termos eleito mais gente de oposição estilo Geraldinho,ai sim as coisas estariam bem melhor. O que o governo do estado está fazendo com nossa região em matéria de segurança pública é uma verdadeira falta de respito.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.