Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Violência aumenta nos três primeiros meses na região

Por | 28/04/2012

policia1

Arquivo Jornal na NetDados crescentes da violência foram divulgados pela Secretaria de Segurança do Estado de SP

As cidades de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra registraram aumento na violência nos últimos três meses, se comparado ao mesmo período do ano passado. Taboão da Serra é o município que mais apresenta números alarmantes, seguido de Itapecerica e Embu das Artes, segundo dados da estatística mensal da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O primeiro crime que teve aumento nas três cidades foi de homicídio. Taboão contabilizou 13 ocorrências do tipo, no primeiro trimestres deste ano, no ano passado, mesmo período, somou apenas dois, um aumento de 11 casos, seis deles no mês de março.

Itapecerica da Serra registrou oito casos no trimestre deste ano, para seis no mesmo período do ano passado, aumento de duas ocorrências do tipo. Já Embu das Artes, o aumento foi apenas de um caso, seis ao todo até agora, nos três primeiros meses do ano passado, totalizou sete casos.

As tentativas de estupro também registraram alta expressiva nos três municípios. Taboão teve aumento de sete casos nos três primeiros meses deste ano. Em 2011, no mesmo período nove ocorrências do tipo, já neste trimestre, dezesseis.

Itapecerica teve aumento de quatro, para sete casos no mesmo período de 2011 para 2012. Ao todo três novas ocorrências este ano do tipo. O aumento de Embu se repetiu aos do homicídio, um caso apenas.

O crime de estupro consumado também aumentou, na cidade de Itapecerica treze se comparado ao mesmo período do ano passado, quando crime deste tipo, totalizou sete. Taboão e Embu registraram queda neste tipo de crime. A quantidade de estupros diminuiu dois casos, em Taboão (22 no ano passado, para 20 nestes três primeiros meses). E seis, em Embu (28 no mesmo período em 2011 e 22 em 2012).

As ocorrências de roubos e furtos de veículos também aumentaram, nas três cidades. Embu das Artes foi à cidade que mais registrou ocorrências de roubo, aumento de 45 casos, se comparado ao mesmo período do ano passado. Seguido de Taboão, 28 e Itapecerica, onze.

Os furtos, por sua vez, registraram aumento em Taboão (13 casos) e Itapecerica (seis ocorrências). Embu teve queda na modalidade de crime, totalizando 23 casos a menos.

Roubos de carga apresentaram aumento na cidade de Itapecerica (32) nos três primeiros meses do ano, em 2011 foram 23. Em Embu a queda foi de nove casos, se comparado ao mesmo período do ano passado e Taboão, a queda foi de três.

Nas cidades, só foi registrado um roubo a banco, no mês de março em Taboão. Latrocínio por sua vez, totalizou aumento de três casos em Taboão e um em Embu, mas queda em Itapecerica, de uma ocorrência.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.