Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Professores de Escola de Taboão temem criminosos

Por Karen Santiago | 26/04/2012

escola

Divulgação - Google Street ViewEscola é localizada no bairro Jd. Clementino em Taboão

Os professores da Escola Estadual Laurita Ortega Mari, em Taboão da Serra enfrentam o temor de morrer em pleno horário de trabalho. Eles contam que são alvo de criminosos constantemente e que já pediram policiamento no local, até por meio de abaixo assinado, mas continuam a mercê dos bandidos.

O relato desesperado dos professores por meio da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de SP) aponta que o número de crimes como roubo, tentativa de estupro, rapto, briga de alunos, ameaça a professores entre outros só aumenta no âmbito escolar, principalmente na Laurita Ortega.

Na noite da última terça-feira, dia 24, não foi diferente. Era o dia do Conselho de Classe e os professores reuniram-se para fecharem o bimestre com notas e faltas dos alunos – por volta de 20h. A professora de ciências foi até a escola para passar as notas dos alunos acompanhada de outra professora que por sua vez, ficou no carro, no estacionamento da escola, quando foi surpreendida por um criminoso, armado com revólver que anunciou o assalto.

“Ela reagiu. Gritou e ligou o carro, para tentar fugir. Foi então que o criminoso deu na porta do carro amassando-o, momento em que o alarme do carro disparou e o mesmo correu em direção à janela da (sala 1) gritando que entraria e mataria a todos, e batia com o revólver nas grades da janela. O desespero dos professores e funcionários foi total”, contou um representante da Apeoesp de Taboão.

Resposta da PM e Diretoria de Ensino

Em contato com um representante da Apeoesp subsede Taboão a reportagem do Jornal na Net teve acesso aos documentos da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo e da Diretoria de Ensino de Taboão da Serra. As respostas em tom evasivo apontam que os problemas sofridos pelos professores estão longe de ser solucionados.

A Polícia Militar, por meio do Coronel, chefe de gabinete, Vicente Antônio, esclareceu que a infraestrutura do prédio, onde a escola está localizada favorece para que os crimes sejam cometidos, uma vez que configura, muro baixo, falta de iluminação e mato crescido.

De acordo com a corporação o policiamento foi intensificado nas proximidades, por meio do policiamento escolar, Rocam (Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas) e Força Tática, visando inibir os criminosos e garantir, por tempo indeterminado, a sensação de segurança e tranqüilidade aos professores e funcionários.

A Diretoria de Ensino, por meio da Dirigente Regional, Maria das Mercês, observa que o muro que cerca o prédio, possui tamanho ideal nos moldes da FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação).

A diretoria ressalta ainda que já instalou câmeras de segurança no estacionamento para inibir as ações dos bandidos, além de colocar portas e fechaduras nas salas de aulas, reforma na parte elétrica, entre outros.

vicente de paulo

ESTUDEI NESSA ESCOLA DE 1969 POR EPOCA DE SUA INAUGURAÇÃO ATE 1975,JA HAVIA ESTE VANDALISMO, SERA QUANDO ISSO VAI ACABAR

Angela Daniele

Olá! Estudei nesta escola entre os anos de 1986 e 1993. Durante este período, tive a felicidade de conhecer excelentes professores que muito agregaram à minha formação. Eram professores de personalidade forte, que conseguiam se impor perante aos alunos, mesmo àqueles que tinham uma propensão à marginalidade, mas que apesar das adversidades, conseguiam transmitir conteúdo e conhecimento aos alunos. Porém, hoje fico abismada com os comentários que leio neste site de jovens que se dizem estudantes ou ex-estudantes desta escola, pois, são de uma qualidade, ou melhor, falta de qualidade na escrita, concordância, coerência de tal maneira, que me custa acreditar que tivemos a mesma base educacional. Agora me pergunto: o que aconteceu com esta escola? Será que foi a qualidade dos professores que caiu tanto ou o interesse dos jovens pelo aprendizado? Fico muito triste ao saber da decadência dos profissionais (se é que assim podemos chamá-los) que atuam nesta escola e do nível dos estudantes deste colégio, pois à minha época, saíram tantos estudantes para univerdades públicas, que conseguiram seguir uma carreira digna de qualquer estudande de escola particular. Sei também que o sistema político/educacional em nada favorece a melhoria da qualidade do ensino, pelo contrário, este sistema só deteriora nossas escolas, mas será que os jovens de hoje não tem ambição de progredir, de estudar de verdade?

larissa

nss ate o fagundes nao é tão ruin que nam essa escola a minha escola aindea e bm mais rica que isso

Mauricio

Estudei nesse colegio de 1979 até o ano de 1987. Tenho boas recordações.Era um tempo em que existia um pouco mais de respeito pelos professores. Hoje,com essa violência animalesca que existe, só alterando o código penal, e começar a punir de verdade delinquentes e quem se associa com o crime com penas pesadas. Pra Bandido,Traficante, Homicida e muitos Deputados Federais, Estaduais que só aparecem pra pedir voto... Prisão Perpétua e Pena de Morte Já!!! Ou o Brasil acaba com o Crime ou o Crime acaba com o Brasil!(Se é que já não acabou)

Roselen

Não é só dentro do colégio que há estes absurdos do lado de fora se vier policiais descaracterizados vãos prender muitos traficantes que ficam em volta do colégio e adjacências traficando, (pois eles ficam com uma pouca quantia e escondem o resto e quando são parados pela policia falam que é para o consumo próprio sendo liberados e quando a policia vai embora eles vão até o esconderijo para se abastecer de mais poções), vendem para alunos e transeuntes que por ali circulam os quais acabam consumindo ali mesmo os entorpecentes.Um verdadeiro absurdo até quando meu Deus!!!!!

Antonio Pereira

O que mais desanima são as desculpas esfarrapadas que as autoridades tentam passar para a população para tentar justificar o inexplicável. Se existem alunos armados invadindo o pátio do colégio para atacar os professores é porque a situação está incontrolável e sem o menor interesse das policiais da cidade. Cadê o tal COMSEG que somente aparece para fazer festinhas e coquetéis nesta cidade? Que absurdo.

André

Mudança no código penal,nao há outra solução

José Pereira eletricista

Pois é Srs Diretores de escolas o Pereira eletricista ta ai é so chamar para Instalar câmeras de segurança alarmes e arrumar a iluminação... meus dados estão no facebook e no google é so escrever Pereira eletricista que ta la todos os meus contatos, Pereira Eletricista (11)71023417 ou Eletrolipe instalações.

Osmar Mota

Medidas concretas e urgentes se impõem para q a PM garanta a integridade dos profe,,ssores e alunos.Documentem a situação e oficiem ao Secretário Estadual de Segurança Pública,caso o comando militar do Taboao não faça nada.E mais,é preciso também energia com alunos delinqüentes e associados com o crime,pois embora alunos, são igualmente criminosos.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.