Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Estudantes protestaram contra governo Serra em evento sobre Universidade

Por Outro autor | 4/03/2010

Cena_Urbana.jpg

 Faixa em protesto contra governo tucano

Centenas de lideranças políticas dentre elas: Deputados Federais, Estaduais,Prefeitos,Vereadoes além do  Tesoureiro Geral da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundarsitas) Eduardo Silva e o Presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas)Yann Evanovick , participaram na ultima sexta-feira (26) do Encontro Pró Universidade Federal realizado na Cidade de Embu das Artes-SP.

O movimento estudantil vem defendendo na região a luta contra a construção da Febem ,hoje chamada de Fundação Casa pelo governo paulista, segundo o Tesoureiro da UPES Eduardo Silva :" É importante que os estudantes se mobilizem  e barrem a vinda de uma febem , pois precisamos   melhororar as políticas públicas de Juventude e que o governo invista mais em  politícas que melhorem a qualidade de vida da juventude ,  acredito que se deve se investir mais em Cultura e Educação  e que melhorem o ensino publico",conclui.

Os estudantes pretendem organizar as entidades estudantis das cidades da região para que construam uma grande luta contra a vinda da fundação casa na cidade de Itapecerica da Serra,  e que o Governo Federal construa a Universidade Federal na cidade de Embu das Artes.

 O movimento estudantil acredita que só com iniciativas como essa, poderemos verdadeiramente mudar a vida de milhoes de Jovens que vivem na região sul do Estado de  São  Paulo.

 Texto: Eduardo Silva

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.