Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Bia Figueiredo volta ao Brasil e disputa a São Paulo Indy 300

Por Edimon Teixeira | 24/04/2012

bia1

DivulgaçãoEtapa brasileira na São Paulo Indy, será realizada no dia 29 de abril e terá Bia, de Taboão

Os brasileiros fãs do automobilismo, sobretudo os taboanenses, têm motivo maior para ficar em frente da TV no próximo dia 29 de abril, quando a pilota Ana Beatriz Figueiredo, a Bia, uma das mais ilustres representantes do município participa da etapa brasileira do campeonato, na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no Circuito Anhembi

Depois de um período de testes, a Andretti Autosport confirmou Bia Figueiredo na disputa de duas provas da temporada 2012 da Fórmula Indy: a São Paulo 300, no fim de abril, e as 500 Milhas de Indianápolis, em maio. Ela vai pilotar o carro número 25 da Ipiranga Andretti Autosport/Chevrolet, no qual fez um único teste até a prova em São Paulo.

“Considero a Andretti uma das maiores equipes da Indy. Esta é minha grande chance na categoria e talvez na carreira. Iniciamos a interação recentemente, mas já dá para perceber quão detalhado é o trabalho deles”, disse em entrevista.

Bia terá como companheiros de equipe James Hinchcliffe, com quem correu na Indy Lights, em 2009, Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay, além de Sebastian Saavedra nas 500 Milhas de Indianápolis.

Além dela, o Brasil contará também com os pilotos Helio Castroneves (Penske/Chevrolet), Tonny Kanaan (KV Racing/Chevrolet) e Rubens Barrichello (KV Racing/Chevrolet). A etapa da F-Indy em São Paulo terá transissão ao vivo nos canais Band e Bandsports e pelas rádios Bandeirantes e Bandnews FM.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.