Biblioteca Arthur Ricci de Camargo ganha rede de computadores

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/03/2010

A prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura, inaugurou no último dia 26 de fevereiro o Telecentro Comunitário na Biblioteca Professor Arthur Ricci de Camargo, localizada na Praça Porcino Rodrigues. A conquista foi possível graças a parceria com o Ministério das Comunicações.

Agora, além de oferecer livros, a biblioteca conta com 11 computadores para promover a inclusão digital e social no município. É mais um espaço público provido de computadores conectados à internet em banda larga, onde serão realizadas atividades por meio do uso das TICS (Tecnologias da Informação e Comunicação). O projeto cultural tem como premissa a difusão da cultura digital e promoção da cidadania em Itapecerica.

O novo Telecentro terá as seguintes atividades: Uso livre dos equipamentos, acesso à internet, curso de informática básica, curso de navegação na internet, uso preferencial de software de plataforma aberta, produção e compartilhamento de conhecimento coletivo e realização de atividades sócio culturais.

Além da população, estiveram presente para prestigiar a inauguração o presidente da Câmara de Itapecerica, Amarildo Gonçalves, os vereadores José de Moraes e José Maria Rosa, Pastor Márcio representando prefeito Jorge Costa, Almir Marques representando o vice-prefeito Antonio Trolesi, secretários Paulo Roberto Esteves (Cultura) e Antonio de Godoi (Finanças).

O evento contou com apresentação do grupo musical Trio Astúrias, que executou música clássica com violino, violoncelo e violão.

Comentários