CTI EDUCAR participa da Meia Maratona Del Glaciar

Por Outro autor | 22/04/2012

A equipe CTI EDUCAR volta da Meia Maratona Del Glaciar 2012 com várias medalhas e troféu de terceiro lugar na bagagem. A competição aconteceu no dia 14 de abril, em El Calafate, na Patagônia Argentina. Composta por Vagner Vidal, Alexandre Petrozziello, Cícera Oliveira, Márcia Gomes e Cristiana Carvalho, a equipe CTI EDUCAR representou muito bem o Brasil e mostrou que ventos, chuva, neve, pedras, subidas e descidas não são obstáculos para quem é SUPER.

A prova foi disputada no Parque Nacional dos Glaciares, onde se encontra a geleira Perito Moreno. Com um visual deslumbrante, mas, apresentando condições meteorológicas adversas e um traçado com muitas subidas, a prova foi bastante desgastante, sem contar que o frio foi uma dificuldade à parte para nós brasileiros que não estamos acostumados com temperaturastão baixas. 

foto_secundaria


Em quatro meses já foram cinco provas de corrida de rua, sendo uma internacional, uma no Guarujá e três em São Paulo, além de provas de natação no Rio Janeiro e São Paulo. 

Este processo faz parte do jeito C.T.I. de ensinar, que tem como objetivo desenvolver competências e habilidades importantíssimas para os dias atuais, como o trabalho em equipe, a competitividade, a disciplina e a perseverança, sendo o esporte um ótimo caminho para  vivenciarmos estas competências.  E o mais importante de tudo é que não falamos apenas, nós fazemos diz Vagner Vidal, diretor da escola e idealizador dos projetos. “Acredito que o esporte seja uma ótima forma de canalizar as energias dos jovens mantendo-os afastados das drogas, seja o esporte profissional ou amador”.

Cícera Oliveira é um ótimo exemplo de que nosso processo funciona, seus pais confiaram em nosso trabalho quando ela tinha ainda 17 anos, e desde lá vem desenvolvendo varias habilidades. Hoje fala inglês fluentemente e já vivenciou muitos dos nosso projetos culturais, sendo esta sua segunda viagem internacional através dos Mochilões CTI.

Fazendo parte da metodologia de ensino 3CV, o MOCHILÃO CTI visa oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar momentos mágicos através de viagens culturais, com custos reduzidos, desenvolvendo em conjunto habilidades de planejamento, superação de adversidades, liderança entre outras.Proporciona ainda realização, alegria e diversão. Aqueles que ficam na CTI também se divertemacompanhando dia a dia as aventuras dos mochileiros através das redes sociais.

Confira nossa ultima aventura na primeira rede social brasileira www.webbrother.com.br, no aplicativo books. 

Esta é a CTI EDUCAR uma escola que vai além do ensino de idiomas e tecnologia. Fazemos o que acreditamos e acreditamos no que fazemos. CTI EDUCAR 16 anos formando vencedores! www.ctieducar.com.br.

Comentários