Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Dupla tenta roubar carro e é presa em Taboão

Por | 21/04/2012

arma_1

DivulgaçãoArma foi encontrada com a dupla de acusados e utilizada na tentativa de roubo

Mais uma dupla de ladrões teve uma tentativa de roubo frustada, na manhã desta sexta-feira, dia 20. Desta vez, a vítima, um senhor de 77 anos de idade, ao fugir dos acusados encontrou a Guarda Civil Municipal, durante operação e pediu ajuda. A corporação prendeu a dupla em flagrante na rua Maria Bento de Lemos, bairro Intercap, em frente ao Motel Vitara. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado.

A dupla, J.M.N.C de 45 anos, já com passagem por roubo e a adolescente, K.A.A.S aproveitou que o veículo (um Ipanema 85) estava parado, uma vez que o senhor tinha acabado de deixar sua mulher no ponto de ônibus para anunciar o assalto. “Eles bateram com a arma no vidro. Eu desci e ao pegar meus documentos, acabei levando a chave do carro junto”, contou a vítima.

Enquanto o senhor tentava fugir, encontrou os guardas CD Xavier e 2ª classe A. Costa (viatura 1065) que conseguiram prender a dupla. Na Delegacia, o senhor reconheceu os dois acusados e foi elaborado um Boletim de Ocorrência de roubo (artigo 157 do Código Penal).

A dupla responderá pelo crime detida. O acusado será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, já a menor, para a Fundação Casa.

A ocorrência contou com o apoio da central de rádio da corporação, viatura 206 composta pelos guardas Ricardo e F.Flávia e equipe A diurna.

Essa é a segunda vez, em menos de três dias, que uma tentativa de roubo acaba de maneira frustada, devido à rápida ação da GCM e ajuda de moradores, relembre aqui.

Operação

A operação saturação que visa inibir os constantes roubos e furtos nos bairros Jardins Monte Alegre e América começou nesta sexta (20).

Relembre a violência crescente nos bairros de Taboão, aqui, aqui e aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.