Alunos da rede pública de Embu recebem material escolar e uniforme

Por Sandra Pereira | 4/03/2010

Pela primeira vez na história de Embu das Artes os estudantes da rede municipal de ensino vão receber kit de material escolar e uniforme da prefeitura da cidade. A entrega gratuita está sendo feita nas escolas desde o dia primeiro deste mês e vai beneficiar todos os alunos da rede  pública de ensino da cidade.

A previsão é de que até o final desta semana todos já tenham recebido os kits de material e o uniforme escolar.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação serão entregues 25 mil kits de materiais, com mais de 20 itens, incluindo mochila e livros didáticos, para crianças, jovens e adultos.

O que chamou a atenção dos pais dos alunos beneficiados foi a qualidade do material que conta com produtos de marcas reconhecidas como a Faber Castell e a Acrilex.

 A novidade é a entrega de uniformes de verão e inverno, com as cores da cidade, para estudantes do ensino fundamental.  Inclusão social e garantia de igualdade entre os estudantes.

Os uniformes foram uma novidade à parte comemorada pelos alunos e seus familiares.

“Estamos cumprindo o compromisso que assumimos durante a campanha com o povo de Embu”, declarou o prefeito Chico Brito durante a entrega na Escola Municipal Jatobá.

O ex-prefeito Geraldo Cruz participou da entrega e desafiou os pais a comparar o material entregue pela prefeitura com o kit que está sendo distribuído pelo Estado. “Basta comparar para ver qual deles tem qualidade”, disparou.

Veja mais fotos  :

1_1.jpg

2_2.jpg

3_2.jpg

5_2.jpg

4_3.jpg


Comentários