Sessão da Câmara de Taboão acaba em menos de 20 minutos

Por Sandra Pereira | 3/03/2010

Menos de 20 minutos. Esse foi o tempo que durou a sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Os vereadores começaram a sessão mais cedo do que de costume e encerraram os trabalhos em tempo recorde. Segundo os vereadores não havia  nada na pauta de votação da Casa.

A atitude dos vereadores causou indignação entre os integrantes do movimento que protesta contra o aumento do IPTU na cidade.

De acordo com a advogada Julia Collet até o momento foram coletadas 2 mil assinaturas de moradores pedindo a revogação da Lei que atualizou a Planta Genérica de Valores (PGV).
Com a saída dos vereadores ela assumiu a liderança e com a ajuda de  microfone começou a reclamar da atitude.

Ela é uma das lideranças da mobilização que luta contra o aumento do IPTU. Mas, na prática, o movimento começou a ser esvaziado depois que a prefeitura começou a conceder os descontos de 50% para os moradores que tiveram o imposto reajustado.

Além disso, os moradores que pediram a revisão do imposto já começaram a receber os novos carnês com desconto. De acordo com a própria advogada, em alguns casos com o desconto concedido o valor cobrado foi menor do que o do ano de 2009.

A advogada promete novas manifestações em todas as sessões da Câmara Municipal da cidade.
Alguns manifestantes acusaram a imprensa de defender os interesses da prefeitura. A maioria exibia jornais com manchetes contraditórias sobre o assunto.

Até mesmo a deputada Analice Fernandes apareceu em um jornal tratando sobre o aumento do IPTU no Taboão, antecipando o clima que deve predominar durante a disputa eleitoral. 

Comentários