Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador Dr. Ronaldo Onishi e Secretaria de Assuntos Jurídicos Marta Fraga são homenageados em Barueri

Por Outro autor | 15/04/2012

vereador

DivulgaçãoBombeiros de Barueri homenageiam autoridades locais

A Missão institucional de proteger a vida, o meio ambiente e patrimônio da sociedade por meio dos serviços de bombeiros é levada a sério na cidade de Barueri. Já são 10 anos de história desde a criação do 18° Grupamento de Bombeiros da cidade. Um total de 350 homens, diversas viaturas e muitos equipamentos comandados pelo Tem Cel PM Jolan Eduardo Berquó Filho. O grupamento atende uma região que envolve 16 municípios, onde atualmente 06 postos do Corpo de Bombeiros estão espalhados nesta região.

Em cerimônia militar, formal e protocolar que comemorava os 10 anos de criação da guarnição, o 18° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Barueri, prestou homenagens aos seus bravos soldados, as autoridades municipais que representavam os 16 municípios da região, aos parceiros e a familiares de soldados que morreram cumprindo seu dever.

As autoridades militares distribuíram escalões aos oficiais, troféus e diplomas as autoridades e aos parceiros, nomeando os homenageados com o Título de Amigo do 18° Grupamento de Bombeiros de Barueri. Entre os homenageados, o vereador Dr. Ronaldo Onishi e a Sra. Marta Fraga, Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra.

O vereador Onishi ressaltou a importância da homenagem nos moldes de que a instituição Corpo de Bombeiros é a mais querida do povo Brasileiro. “O Corpo de Bombeiros é referencia, para adultos e crianças. E o 18° Grupamento é o maior da América Latina, são bravos guerreiros, estou honrado em receber esta homenagem”.

Segundo pesquisa da fundação Getúlio Vargas o Corpo de Bombeiros tem o respeito de 97% da população brasileira que o consagrou como melhor instituição pública.

Já Taboão da Serra está entre os municípios que ainda não possuem um posto do Corpo de Bombeiros, o vereador também falou da responsabilidade que o poder público tem em levar um posto para a cidade. “A Câmara Municipal é forte defensora e dará total contribuição para levar um grupamento de bombeiros para Taboão da Serra. Já estamos conversando e a cidade ganhará em segurança com uma sede do Corpo de Bombeiros instalada no município”, destacou Dr. Ronaldo Onishi.

A homenagem ao vereador teve a indicação do Capitão Vitorino de Cotia, que também levou a Secretaria de Assuntos Jurídicos da PMTS, Sra. Marta Fraga a receber o titulo de Amiga do 18° Grupamento de Bombeiros de Barueri. “É muito gratificante ser lembrada em tão bela cerimônia. Quero ressaltar que o governo do Prefeito Evilásio Farias está à disposição dos Bombeiros, e também lembrar que é uma meta do Prefeito em levar para Taboão da Serra o Corpo de Bombeiros”. Destacou Marta.

O Tem Cel Jolan Eduardo Berquó Filho, explicou porque o Corpo de Bombeiros homenageou tantas personalidades. “São autoridades, parceiros que sempre auxiliam, apóiam e colaboram de forma impar com o trabalho do grupamento. É um reconhecimento, uma singela homenagem pela dedicação que demonstram com as guarnições”.

Sobre a possibilidade de levar o Corpo de Bombeiros para Taboão da Serra o Ten Cel Jolan, fala da necessidade de crescimento para melhorar o atendimento e ofertar um serviço de maior qualidade do 18° Grupamento para a região.

“Nosso batalhão está na espera do acerto entre o poder Executivo e Legislativo da cidade, se os dois Poderes imbuídos da mesma vontade quiserem que o Corpo de Bombeiros vá para a cidade, nós faremos a parceria, criaremos o fundo de bombeiros e a taxa de incêndio para o soldado trabalhar dignamente e desta forma começaremos nossas atividades em Taboão da Serra”.

23/11/2017

Laércio Lopes deixa o PTB e busca novos partidos para disputar sucessão de 2020

O vice-prefeito Taboão da Serra, Laércio Lopes, anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai deixar...

23/11/2017

Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres

O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016,...

23/11/2017

Polícia Federal prende ex-chefe da Casa Civil do governo Cabral e cumpre outros

22/11/2017

Temer reúne governadores em busca de apoio para reforma da Previdência

Com a proximidade do recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 23 de dezembro, o...

15/11/2017

Analice Fernandes volta a presidir Alesp e marca a história das mulheres

Depois de marcar a história de Taboão da Serra como a 1ª mulher eleita deputada estadual,...

14/11/2017

Analice Fernandes reforça ações de combate a violência contra a mulher

A deputada estadual, Analice Fernandes, que assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia...

14/11/2017

Fórum em Taboão discute as demandas para melhorar a acessibilidade no município

A Câmara Municipal de Taboão da Serra foi palco no sábado (11) do “2º Fórum de Acessibilidade,...

11/11/2017

Presidente da OAB –SP recebe título de Cidadão Taboanense na Câmara

O advogado Dr. Marcos da Costa, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seção São...

10/11/2017

Vem ai a 5º ação do Prefeito no seu bairro no Jr. Santo Eduardo

Neste  sábado, 11/11, à partir das 09:00 horas, com saída da Rua Panorama o Jd. Santo Eduardo...

23/11/2017

ONG Sementes do Amanhã vira pauta de reportagem da rede Globo

A ONG Sementes do Amanhã será pauta de uma reportagem especial da rede globo. Denominada de...

23/11/2017

Taboão terá caminhada contra violência à mulher neste sábado, 25

A caminhada contra a violência à mulher vai fazer o próximo sábado, 25 de novembro, entrar na...

23/11/2017

Laércio Lopes deixa o PTB e busca novos partidos para disputar sucessão de 2020

O vice-prefeito Taboão da Serra, Laércio Lopes, anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai deixar...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.