Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador Dr. Ronaldo Onishi e Secretaria de Assuntos Jurídicos Marta Fraga são homenageados em Barueri

Por Outro autor | 15/04/2012

vereador

DivulgaçãoBombeiros de Barueri homenageiam autoridades locais

A Missão institucional de proteger a vida, o meio ambiente e patrimônio da sociedade por meio dos serviços de bombeiros é levada a sério na cidade de Barueri. Já são 10 anos de história desde a criação do 18° Grupamento de Bombeiros da cidade. Um total de 350 homens, diversas viaturas e muitos equipamentos comandados pelo Tem Cel PM Jolan Eduardo Berquó Filho. O grupamento atende uma região que envolve 16 municípios, onde atualmente 06 postos do Corpo de Bombeiros estão espalhados nesta região.

Em cerimônia militar, formal e protocolar que comemorava os 10 anos de criação da guarnição, o 18° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Barueri, prestou homenagens aos seus bravos soldados, as autoridades municipais que representavam os 16 municípios da região, aos parceiros e a familiares de soldados que morreram cumprindo seu dever.

As autoridades militares distribuíram escalões aos oficiais, troféus e diplomas as autoridades e aos parceiros, nomeando os homenageados com o Título de Amigo do 18° Grupamento de Bombeiros de Barueri. Entre os homenageados, o vereador Dr. Ronaldo Onishi e a Sra. Marta Fraga, Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra.

O vereador Onishi ressaltou a importância da homenagem nos moldes de que a instituição Corpo de Bombeiros é a mais querida do povo Brasileiro. “O Corpo de Bombeiros é referencia, para adultos e crianças. E o 18° Grupamento é o maior da América Latina, são bravos guerreiros, estou honrado em receber esta homenagem”.

Segundo pesquisa da fundação Getúlio Vargas o Corpo de Bombeiros tem o respeito de 97% da população brasileira que o consagrou como melhor instituição pública.

Já Taboão da Serra está entre os municípios que ainda não possuem um posto do Corpo de Bombeiros, o vereador também falou da responsabilidade que o poder público tem em levar um posto para a cidade. “A Câmara Municipal é forte defensora e dará total contribuição para levar um grupamento de bombeiros para Taboão da Serra. Já estamos conversando e a cidade ganhará em segurança com uma sede do Corpo de Bombeiros instalada no município”, destacou Dr. Ronaldo Onishi.

A homenagem ao vereador teve a indicação do Capitão Vitorino de Cotia, que também levou a Secretaria de Assuntos Jurídicos da PMTS, Sra. Marta Fraga a receber o titulo de Amiga do 18° Grupamento de Bombeiros de Barueri. “É muito gratificante ser lembrada em tão bela cerimônia. Quero ressaltar que o governo do Prefeito Evilásio Farias está à disposição dos Bombeiros, e também lembrar que é uma meta do Prefeito em levar para Taboão da Serra o Corpo de Bombeiros”. Destacou Marta.

O Tem Cel Jolan Eduardo Berquó Filho, explicou porque o Corpo de Bombeiros homenageou tantas personalidades. “São autoridades, parceiros que sempre auxiliam, apóiam e colaboram de forma impar com o trabalho do grupamento. É um reconhecimento, uma singela homenagem pela dedicação que demonstram com as guarnições”.

Sobre a possibilidade de levar o Corpo de Bombeiros para Taboão da Serra o Ten Cel Jolan, fala da necessidade de crescimento para melhorar o atendimento e ofertar um serviço de maior qualidade do 18° Grupamento para a região.

“Nosso batalhão está na espera do acerto entre o poder Executivo e Legislativo da cidade, se os dois Poderes imbuídos da mesma vontade quiserem que o Corpo de Bombeiros vá para a cidade, nós faremos a parceria, criaremos o fundo de bombeiros e a taxa de incêndio para o soldado trabalhar dignamente e desta forma começaremos nossas atividades em Taboão da Serra”.

Gilberto alves de santana

minha omenagem e para o agrupamento do corpo de bombeiro , são homens a defesa do bem da popula ção que Deus abençoa

Fabiana Guedes

Parabéns Onishi você batalhou muito pra chega onde chegou, você merece! Felicidades.

Maria aparecida

Marcia se voce tivesse mais atenção iria ver que o veresdor votou a favor da taxa para implantação, acorda voce.

Cearense

Parabéns pela iniciativa Vereador!

Hélio Assunção

Parabéns ao Vereador e a DD. Marta Fraga pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em Taboão da Serra.

Vereador Ronaldo Onishi

Fiquei honrado com a homenagem recebida, o maior grupamento de bombeiros da América Latina, responsável pela região Oeste, responde pelo patrimônio, pelo meio ambiente e pela vida de 16 cidades, a discussão esta no legislativo e tenho a certeza que ajudaremos a implantar, assim como as demais entidades a exemplo da Associação Comercial a Associação das Indústrias a instalação de tão importante equipamento, nunca votei e nunca votaria qualquer veto a implantação, ja deixei isso claro em audiência pública realizada, tenho a certeza que a Câmara Municipal fará os ajustes necessários no Projeto de Lei de autoria do Executivo e daremos a viabildiade necessária para a sua aprovação. Minha postura foi e sempre será pela defesa da implantação da corporação em nossa cidade.  Bombeiros lutam pela vida e em favor da vida e não podemos ser contrários a essa luta. 

Marcia

Isso é uma piada, o Vereador vota no veto da taxa e agora é homenageado, me ajuda por favor, acho que esse Capitão Vitorino que diz em lutar pela implantação do Corpo de Bombeiro aqui no Taboão da Serra, apoia pessoas que só pensam em si próprio. Acorda Taboão da Serra!!!!!

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.