Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Mulher é agredida pelo seu marido em Itapecerica

Por | 15/04/2012

arma

Karen SantiagoPistola era utilizada para ameaçar mãe de família

Nem mesmo o medo impediu Catarina, de 46 anos e mãe de um casal de filhos (um de cinco e a outra de quatro) de denunciar seu marido após constantes agressões dele, com quem é casada há oito anos. Na madrugada da última sexta-feira (13) ela foi alvo de mais socos e pontapés. Segundo ela, ele a ameaçou de morte. O motivo para tanta violência seria a existência de uma amante.

Ela conseguiu fugir dele e foi até o Pronto Socorro central de Itapecerica. Após ser medicada voltou à residência, porque, de acordo com ela, seus filhos estavam lá, e o homem a ameaçou novamente.

A polícia militar foi chamada por ela, e ao chegar ao local, Estrada da Jurema, jardim Branca Flor, encontraram, após denuncia do filho do casal, na laje uma espingarda. E as munições (21 intactas e quatro deflagradas) escondidas em uma sacola plástica em cima do guarda-roupa.

Apesar da busca dos soldados Dias e Ulisses, pelo agressor, ele conseguiu fugir. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial da cidade, na tarde do último sábado, dia 14. A mulher foi submetida a exames de corpo delito e ele foi indiciado por posse ilegal de arma e Lei Maria da Penha, a última pela terceira vez (Ela contou que duas das agressões viraram Boletim de Ocorrência em 2008 e 2010).

O medo de morrer e também de que algum mal seja feito ao seu filho, são os principais fatores que impedem as mulheres, vítimas de seus próprios maridos, ou ex, de denunciarem as constantes agressões. Elas se submetem a viver em meio a ameaças e debaixo do mesmo teto, de um homem, muitas vezes mulherengo e na maioria delas violento.

São diversas vítimas. Muita delas, donas de casa e com filhos. A mesma história acompanha a história de vida delas. “Eles (os maridos) não eram violentos quando nos casamos, mas depois que tivemos filhos, eles passaram a nos agredir com socos, pontapés e com uso de arma de fogo, ou faca”, relatam.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.