Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Destinado aos EUA, material é descartado em Taboão

Por Edimon Teixeira | 13/04/2012

material_capa1

Edimon TeixeiraDentre os materiais estão livros de Comunicação, Filosofia, Literatura de Cordel, dentre outros. 

Milhares de itens contendo publicações religiosas como livros, revistas, DVD’s sacos para lixo, e plástico bolha, com destino a três estados norte-americanos e à Comunidade Latino Americana no Japão foram descartados, por volta das 11h desta sexta feira, 13, em uma viela ao lado da rua Francisco dos Santos, 120, no bairro Jardim Três Irmãos, em Taboão da Serra.

As publicações religiosas da Paulus Editora, instituição católica mantida pela Pia Sociedade de São Paulo, dos Padres e Irmãos Paulinos, ainda fechadas, têm destino à região de Lehigh Acres, localizada na Flórida, à cidade de Everett, no estado de Massachusetts e ainda à cidade de Long Island, no Estado de Nova Iorque. Parte do material também está endereçado à Província japonesa de Shizuouka.

São livros infantis, Bíblias Sagradas, caixas com milhares de publicações, de diferentes autores foram abandonados no local, por um caminhão, segundo internauta que entrou em contato com o Jornal na Net. Ela não soube descrever modelo ou origem deste.

“Acabaram de deixar aqui na esquina um monte de livros e DVD’s. Tem bíblias revistas e vários livros. Acredito que foram roubados”, disse. A reportagem entrou em contato imediatamente com as Polícias Civil e Militar, a segunda via 190, pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). No local populares já se apoderava do conteúdo.

Dentre os materiais estão livros de Comunicação, Filosofia, Literatura de Cordel, dentre outros.  O que chamou a atenção da reportagem fora um DVD que retrata a vida do antropólogo, sociólogo e filósofo francês Edgar Morin, em perfeito estado de conservação, ainda plastificado. A qualquer momento o Jornal na Net atualiza as informações sobre o caso.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.