Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PMs acusados de agressão são ouvidos em Itapecerica

Por Karen Santiago | 12/04/2012

farmacia

Karen SantiagoVigia da farmácia acusa policiais de agressão, na quarta-feira, dia 4

O que seria uma abordagem policial rotineira, apenas para conter e revistar uma pessoa suspeita transformou-se em agressão, na noite de quarta-feira, dia 04, na Farmácia Droga Délia, esquina com avenida Eduardo Roberto Daher e rua São João em Itapecerica da Serra. Dois soldados da polícia militar, José e Ronieri, são acusados de agredir o vigia do local, Josemiro de Oliveira Júnior.

Imagens gravadas por câmeras de segurança da farmácia estão sendo usadas para avaliar se houve abuso na conduta dos dois PMs. Eles já foram ouvidos na Corregedoria da corporação, que investiga o caso e na Delegacia central. A vítima foi intimada a prestar depoimentos na noite desta quinta.

As imagens mostram o rapaz parado em frente à farmácia, por volta das 23h. Logo em seguida os dois PMs, param a base comunitária, descem e abordam o rapaz de forma violenta. Ambos desferiram joelhadas, cotoveladas e até um chute contra Josemiro dentro da farmácia onde ele trabalha, há oito anos.

far1

Imagens foram gravadas pelas câmeras internas


De acordo com uma testemunha, que concordou em falar com a reportagem do Jornal na Net, mas sem divulgar sua identidade, o vigia apanhou sem motivo aparente. Ele teria dito aos PMs que trabalha no local, mas mesmo assim, foi vítima deles.

“Eles pediram para ele tirar a camisa, desceram, puxaram ele pela calça, jogaram no chão e começaram a agredi-lo como mostram as imagens. Josemiro disse que eles não podiam fazer isso, mas eles de forma violenta, continuaram espancando o rapaz”, contou.

De acordo com um dos policiais, não houve agressão, somente uma tentativa de conter Josemiro e algemá-lo, por desacato a autoridade, uma vez que a vítima teria xingado os PMs e não queria ser algemado.

Josemiro foi submetido a exame de corpo delito e o caso foi registrado no Distrito Policial da cidade como Desacato a Autoridade.

A reportagem esclarece que não houve em qualquer momento disparo do alarme do Banco Itaú, como informado anteriormente. E apesar, de informações obtidas, de que o vigia, teria casos anteriores de brigas com PMs, não há registro.



26º

janiely martins

Meu Deus onde vamos parar com tanta violencia? Se vimos Isso de policiais,autoridades a quem deveriamos apoiar por sua Protecao e justica,depois disso nao sei distinguir na verdade quem eh delinquente ou nao.Em quem devemos confiar? So axo...

25º

SOLANGE

SR. MIKE SILVA O SENHOR ESTA ENGANADO DUAS VEZES, MEU IRMÃO NÃO ARRUMOU NENHUMA BRIGA, SUA DEFESA PARA OS POLICIAIS É RIDÍCULA, UM DELES DEVE SER SEU IRMÃO, OU ATÉ VC MESMO NÉ... OUTRA QUE LEGITIMA DEFESA DE QUE... QUERO VER NO TRIBUNAL AÍ VC QUESTIONA O JUIZ, TÁ CONHECEDOR DA LEI...

24º

Mike da Silva

Srª SOLANGE, o que você pode falar da briga que seu irmão se envolveu mais uma vez essa semana.....Mostra no jornal, divulga isso agora. Mostra para as camaras...

23º

Elson

a policia deveria fiacr so tomando conta da familia dos outros policiais e deixa os amigos dos marginais pra, todo mundo reclama de baile funck, duvido que não tem parente desse ze povinho no meio dos ladrão. ai mike o negocio é nem discutir com esse tipo de pessoa, porque os estudos apontam que ate 2050 mais da metade da população vai esta presa não espero muito que os denfesores dos ladrão não vam esta entre essa lista

22º

Mike da Silva

Ora Srª SOLANGE,se não sabe todos os policiais agem em virtude da lei, essa mesma que você questiona tanto. Não estava lá com certeza, e você estava? Pelas as imagens vejo que seu querido irmão, tira a camisa e viras as costas para aqueles policiais que nominimo caracteriza desrespeito sem falar no crime de desacato e desobediência a uma ordem legal.Se acha que seu irmão foi agredido, ele mesmo poderia ter evitado pois todos somos iguais perante a lei, sem exeção, e te pergunto ainda ja foi abordada? ja tirou a camisa e virou as costa para a polícia? Se os policiais agiram fizeram em legitima defesa. Como todo mundo sabe seu irmão tem fama de ser "bravinho" e "machão" e perginto mais ainda quantas vezes seu querido irmão ja se beteu em confusão de brigas? Fala verdade...

21º

fideles

enquanto isso bailes funk regrado a drogas e assaltos a comercio tomam conta do PARQUE PARAISO VAMOS TRABALHAR POLICIA COMO DIZ O DATENA AJUDA AEEOOOOOO..

20º

falo mesmo

bom,varios dizem em seus comentarios isso ou aquilo do rapas,que ele tem problemas com policiais que ele é folgado,mas os pms foram covardes sem proficionalismo,eles já sabiam que o rapas trabalhava no local abordaram com violencia usaram de mentiras para dizer que o alarme do banco avia disparado e ainda dérao uma de vítimas Torço muíto mas muíto mesmo para que sejam punidos com a punição mais sevéra que exista para o caso,pois eles obrigatóriamente dévem cumprir a lei e fazer com que éla se cumpra

19º

Eustaquio

Bom eu conheço o menino parece ser gente boa,porém meu quem não deve não teme mandou parar para mão na cabeça ai se não constar nada boa noite cidadão disponha da policia;agora realmente os poliças pisaram na bola confundiram energia com excesso.

18º

SOLANGE

Ola Sr. Mike da Silva! Quero somente te fazer algumas perguntas... Vc já levou chute no rosto trabalhando? E o que vc tem haver com agressão do Junior? Assista o vídeo na integra, veja o resultado do IML, ai vc poderá opinar com razão... Quanto ao meu plano de aula sou formada e competente para realizá-lo, sendo assim somente meus colegas de trabalho têm condições de opinar já que nossos planos são interdisciplinares tá!!!! E quanto ao questionamento do que faço em sala de aula temos coordenadores e diretores que nos supervionam, não podemos fazer o que vem em nossas cabeças, para isto existe a LDB. 9394/96, conhece? Pois é assim que funciona em uma escola e deveria ser assim também com policiais... eles não podem fazer o que vem na cabeça...e o senhor não é JUIZ para julgar ninguem, muito menos sem o conhecimento da causa.

17º

SOLANGE

Mike da Silva!!! Engraçado vc usou as mesmas palavras do policial que agrediu o Junior na delegacia... É vc não conhece leis não, Artigo 144 e 244 do Codigo de Processo Penal e tambem o Artigo 78 do Codigo Tributario Nacional determina o que é abordagem, que vc escreveu não relata que pode chutar o rosto, enforcar, torcer o braço, socar as costelas...Deixa o Tribunal resolver quem esta certo ou errado... Isso não é o nosso dever...

16º

Mateus OAB

Em se falando de Direito questiono ao dono da farmácia, se a vítima que é seu funcionário goza de todos os direitos da Constituição Federal que preconiza a valorização do trabalho (arts. 1º, IV e 170) e a dignidade da pessoa humana (art. 1º, III), direitos indisponíveis os quais não se admite sua renúncia e tampouco, a imposição de obrigações com fins puramente econômicos em detrimento do empregado, situação que extrapola os limites do poder de direção, disciplina e fiscalização dos serviços prestados por parte do empregador? Há oito anos trabalhar sem registro? Pois bem, deveria o Ministério do Trabalho.

15º

Mike da Silva

Dona Maria R....Saiba que a corregedoria da PM é mais eficiente de todos os orgão públicos do estado de SP. Quanto a impunidade faço uma pergunta, você ja foi abordada? Já tirou a camisa em uma abordagem, desdenhado ou ainda virou as costas para uma abordagem?

14º

boca

bom na minha opniao si o junior tem ou nao tem problemas passados com pms nao vem ao caso mas sim que alguns mals policiais si acham no direito de agredir os cidadaes ao inves de proteger dificilmente nos moradores de itap da serra ve alguma reportagem de que a policia fechou alguma biqueira que reduzil a criminalidade só noticia queimando o filme da pm cade o policiamento no pq paraiso direto escuto fala que robaran uma padaria um bar uma pizzaria uma farmacia entao cade vcs pms quando realmente tem que trabalhar?????????

13º

Mateus OAB

Acho pertinente o comentario do MAIKE DA SILVA pois a mesma Constituição que dar o direito de ir e vir também declara que somos iguais perante as leis.No entanto,o video mostra que o "MENINO" desdenha da abordagem policial tirando a camisa e dando as costas, por acaso ele pensa que estar acima da lei que não pode ser abordado?. Na reportagem ele fala que estava certo..Certo de que? De resistir a abordagem? Na lei 9.999 de 1999 resistir a abordagem policial, constitui contravenção penal.

12º

Mike da Silva

Caro Srª. SOLANGE ninguem ti questiona o que você deve fazer na sala de aula, ou ainda se seu plano se aula estar correto ou incorreto.Pelo que eu sei seu irmâo tem historico de violência contra policiais e se ele nâo gosta da Polícia porque fica usando o nome do irmâo Cicero? Se a Srª quer falar de leis, procura ler direito a constituiçâo porque nesta mesma lei que você fala no Artigo 144 e 244 do Codigo de Processo Penal e tambem o Artigo 78 do Codigo Tributario Nacional determina o que é abordagem.

11º

marcelo

bom trabalho a um bom tempo na vigilancia e sei oque e isto porem procuro respeitar e tambem conhecer as leis como conheço ja fiu abordado varias vezes por pms que receberão denucia sem fundamentos ,ja levei nome de vagabundo,noia entre outros mas nunca fui agredido fisicamente procuro conhecer a pm principalmente os recem formado nao vi a filmagem mas para chegar este ponto e lamentavel ....

10º

vieira

É mais fácil bater nas pessoas a que combater o que realmente está destruindo nossa cidade... Por que não ficam na 15 de novembro averiguando caminhões lotados que continuam trafegando pela cidade durante à noite e madrugada... Ainda dizem que o bota fora acabou... Pelo jeito,alguém continua lucrando por isso,esses caminhões são de empreiteiras,construtoras.... Atenção promotoria,continuam lucrando com isso....pode ter certeza..

mr

Cara Solange assino embaixo do seu comentário,vc disse tudo...Sr Gomes creio que seja PM,e dos antigo.Sinto muito ,mais se a população perdeu o respeito pelos policiais certamente é pelas atitudes de alguns recrutas que metem os pés pelas mãos,denegrindo essa instituição maravilhosa.Esse soldado José é uma pessima imagem,não tem respeito nenhum pelas pessoas,inclusive já fui ofendida por ele.

Fernando

Ele só pode te ofendido os policiais, pois de graça não foi, conheço o Junior e sei que ele não é santo ! Ele acha que se garante por seu irmão ser GCM ! "Eu não deixei eles me algemar porque eu estava certo" certo em que ?

Marco Aurélio Cabral

é sr.Gomes,vc perdeu uma grande oportunidade de permanecer quieto,as imagens falam por si só!!!!!!

SOLANGE

Gostaria de fazer uma pergunta: Se fosse com vc André Ou com vc Felipe ou ainda com vc Gomes, vcs estariam falando isso? Vcs deveriam ver as imagens na íntegra, para expor alguma opinião. Segundo a nossa constituição todos tem o direito de ir e vir, para ser abordado, vc precisa estar em um situação de onde os policias desconfiem de alguma coisa, mas isso não dá o direito de bater ou espancar. Ja levou um chute no rosto André, Felipe e Gomes? Mesmo que fosse um bandido que não é o caso, jamais deveriam cometar abuso de autoridade...Fica aqui minha indignação com os policiais e com quem os apoiam, sendo assim não precisa mais de leis, olho por olho dente por dente.

reinaldo dias

lamentável comentários de quem não viu as filmagens na integra e que demonstra ação desastrosa e ao que parece de cunho pessoal contra o trabalhador, aos mal informados declaro que a todo tempo até o dono da farmacia avisava que o rapaz era seu funcionário, porém não ouvidos pelos PMs que agora sofrerão com as consequencias da ação insana e que requer explicações, manchando uma corporação que detem em sua maioria bons policiais, e que por conta desta agressão gratuita maculam a imagem do 25º BPMM perante a população.

Maria Regina

E agora.Será que o comando tomará providencias???Ou será que terminará como o caso Jhonatan?Qto ao SD José será que ficará impune????

Gomes

O que falta é terem respeito com a polícia que já se perdeu há tempos. Se os policiais mandaram parar e se identificar é para OBEDECER. Tem pessoas que se ofendem com as abordagens policiais e estão erradas.

André

Na filmagem da para perceber que os policiais pediram para o rapaz parar e ele não obedeceu. Não está escrito na testa quem é de boa indole ou não,custava se identificar mesmo que trabalhando na farmácia? E se fosse bandido mesmo os policiais teriam como saber? Por favor, bom senso.

Antonio Pereira

Isso é a truculência que aparece nas imagens, imaginem o que não podemos enxergar. Cadê a tal polícia legalista que tanto falam?

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.