Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Câmeras flagram PMs agredindo vigia em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 12/04/2012

came

UolVia foi abordado por policiais quando se preparava para fechar farmácia em Itapecerica 

Mais um caso de agressão tornado público graças às imagens do sistema de monitoramento comprovam a importância dos equipamentos para ajudar no combate à violência.  As imagens gravadas por câmeras de segurança de uma farmácia em Itapecerica da Serra estão sendo usadas para avaliar se houve abuso na conduta de dois policiais militares acusados de agredir um rapaz.  

As imagens mostram o rapaz sendo abordado de forma violenta pelos dois PMs. Ambos desferiram joelhadas e cotoveladas contra o jovem dentro da farmácia onde ele trabalhava.

Recentemente outros casos de violência na cidade foram elucidados por meio das imagens das câmeras de vigilância da prefeitura da cidade. Nesse caso as imagens são do circuito particular da farmácia. Em Embu das Artes, há dois meses, um caso de violência e racismo foi descoberto por meio das câmeras de monitoramento da prefeitura.

Em Taboão da Serra, cidade com maior orçamento da região do Conisud, as câmeras de segurança que custaram R$ 16 mil cada uma estão quebradas há meses e não ajudam em nada a combater a violência. O tema está sendo abordado numa série de reportagens feitas pelo Jornal na Net. Lembre aqui, aqui e aqui
.

12º

Mike da Silva

Srº FUDELES...Seu menino que você tanto protege tomou mais um coro essa semana, o que você pode falar disso....Mostra agora pras camaras....

11º

elson

vcs jugam sem saber a verdade, derepente e cara é ladrão e todo mundo ta falando que coitado. O brasil ta viarando o paraiso dos ladrões por que todo mundo tem dó de ladrão. o melhor era acabar com a policia e deixar o mundo que nem vcs querem.

10º

jesus

"jo Mim explique uma coisa ou eu sou muita burra" Nem explicando vc entenderia....

jo

Mim explique uma coisa ou eu sou muita burra, ou estou pagando meus impostos que vai para o bolso de policiais como esses dois para espancar um pai de família. engunto isso aqui no meu bairro nós cansamos de ligar 190 para verificar pancadão aqui no meu bairro onde não temos mais sossego e policiais como esses cometendo esses tipos de abusos mim poupe por favor.

ricardo anselmo

Fidelesss, se o motivo da abordagem fosse só para agredir o "pobre coitado", eles esperariam ele sair e no caminho de sua residência o fariam e não no interior de um comércio onde existiriam testemunhas ! Abra o olho, sejam justos !

Antonio Pereira

Se o rapaz estava causando confusão para incitar os policiais a situação muda de figura. Gostaria de ver as imagens na integra, até agora não consegui assistir.

luis do parque

essa suposta vitima,ja foi visto varias vezes debochando dos policias militares,policia civil,e da guarda municipal a qual seu irmão faz parte,é um cidadão mau educado,que provoca os policiais ate ser abordado,e alega que esta sendo perseguido,peço a reportagem que assista o video na integra;e não editado pela televião,para fazer um julgamento!

Daniel

Concordo com o Hélio (comentário número 2)! O título da matéria é bem tendencioso ao dizer que policiais agrediram vigia. Digo isso porque o povo tem a mentalidade que "é um trabalhador", até vagabundo é trabalhador. Aliás, conheço muita gente que parece que tem medo de ser abordado, e quando é quer questionar que é trabalhador e não deveria ser abordado! Oras, nenhum vagabundo tem esse título escrito na testa! Então, antes de condenar os policiais, deveria analisar toda a filmagem e a jornalista apurar melhor ou pelo menos depois verificar a versão da PM.

fideles

pois bem caros leitores conheço o rapaz da agressão a mais de 15 anos e ele é perseguido pelos policias a tempo. eu digo por mim que sei oque estou escrevendo pois ele foi sim vitima de abuso dos policias e só entrou pra dentro da farmacia na hora da abordagem por medo de ser espancado fora das cameras mas não adinatou como se ve no video ok .. abraço a todos que correm pelo lado certo .

jesus

(FIDELES) mencionou a verdade absoluta,aqui está se transformando numa cracolândia mesmo. Troca de comando que é uma beleza,tráfico espalhado por todos os lados,funk então nem se fala. Essas reuniões do Conseg só servem para enganar a população mais humilde que não sabe como funciona esse sistema falido.....

Hélio

Espero que não haja precipitação e condenação injusta dos poiciais. É preciso não só assistir a gravação por inteiro, e ainda saber o que aconteceu antes das imagens.

fideles

Parabéns aos policiais que perseguem trabalhador,enquanto isso itapecerica ta virando a cracolândia e um cidade sede de baile funk , se liga policia desce a madeira nos vagabundos que não deixam a população dormir tranquila...

19/07/2017

Policial à paisana reage a assalto e deixe um morto em Embu das Artes

Um policial a paisana foi vítima de tentativa de assalto na noite da ultima segunda-feira (17)...

19/07/2017

Alckmin entrega 76 novas viaturas para reforço da frota da Polícia

O governador recebeu nesta quarta-feira, 19/07, da Secretaria Nacional de Segurança Pública...

18/07/2017

Três pessoas são presas ao tentar subornar PMs e Delegado em Taboão

Policias da CGP IV, efetuou na noite da última segunda-feira (17), a prisão de três pessoas...

18/07/2017

PRF captura na Régis Bittencourt homem procurado por estupro de vulnerável

A PRF conseguir efetuar a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na manhã desta...

17/07/2017

Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24...

15/07/2017

PM apreende três menores com carro roubado e simulacro em Embu

Policiais do 36º Batalhão conseguiram recuperar no início da manhã deste sábado (15), um veículo...

15/07/2017

GCM e Policia Militar realizam Operação Saturação no Jardim Monte Alegre

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio...

15/07/2017

Guarda Civil Municipal de Taboão conta com novos coletes balísticos

A corporação da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM) adquiriu 135 novos coletes de...

13/07/2017

Equipe Alpha da ROMU prende menor com grande quantidade de droga em Taboão

A equipe Alpha da ROMU de Taboão da Serra conseguiu apreender nesta quinta-feira (13), uma...

12/07/2017

Inauguração da base da GCM no Santo Eduardo em Embu será neste sábado 15

Com custo zero para Prefeitura de Embu das Artes, através de parceria com a iniciativa privada,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.