Programa “Ita Agita” amplia utilização da quadra da Escola Modelo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/04/2012

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra deu início ao Programa “Ita Agita”, cujo objetivo é ampliar a participação dos interessados nas atividades esportivas oferecidas na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira – Escola Modelo. A Prefeitura disponibiliza atualmente atividades de Hidroginástica, Natação, Futsal e Voleibol no local, proporcionando a prática esportiva e melhorando a saúde física e mental dos participantes.

Nos dias 19 a 23 de março, foram realizadas as inscrições dos munícipes e alunos da rede de ensino. Como o número de interessados superou as vagas ofertadas, a Secretaria de Educação realizou no dia 26 de março o sorteio público, com grande participação da população.

“Esse programa vem ao encontro à nova política da secretária Municipal de Educação, Profª “Soraia Ribeiro, oferecendo uma nova visão de qualidade para o serviço educacional de Itapecerica da Serra”, declarou o diretor de Departamento Administrativo, Carlos Alberto dos Santos Clemente.

A iniciativa proporciona um aumento significativo no atendimento à população. Para a atividade de Hidroginástica, o número de participantes passou de 200 para 400 pessoas. Em Natação, antes eram atendidas 60 crianças de 8 a 13 anos, agora serão 150 crianças de 6 a 17 anos. Já para a atividade de Futsal e Voleibol, todos os inscritos foram contemplados.

As matrículas estão ocorrendo até 12 de abril, e as atividades serão desenvolvidas a partir da matrícula concretizada. A Profª responsável pelo Programa “Ita Agita” é Antonia Santos, e as aulas são desenvolvidas pelas professoras Aliene, Antonia, Débora e Laura.

Comentários