Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Obras no Pinheirinho devem ser concluídas neste mês

Por | 10/04/2012

obras

Arquivo Jornal na NetObras se iniciaram em fevereiro e devem ser concluídas neste mês de abril

As obras no Jardim Pinheirinho, divisa das cidades de Itapecerica da Serra e Embu das Artes, que começaram em fevereiro deste ano, já estão em fase de finalização e segundo a Autopista Régis Bittencourt, responsável pelas obras, devem ser concluídas ainda neste mês de abril.

Com elas, haverá mudanças no trecho. A principal, é que os motoristas só terão acesso apenas em direção a São Paulo, com a possibilidade de retorno pela Régis Bittencourt na altura do km 282.

As obras no km 285 visam acabar com o ponto de alagamento constante no local (relembre aqui), melhorar o acesso do bairro com a rodovia, que já existia, mas era feito de maneira “confusa”, de acordo com reclamações dos motoristas que trafegam pelo local.

“O objetivo é garantir mais segurança no cruzamento entre os veículos que saem do bairro com destino a Itapecerica da Serra (sentido Curitiba) e para o fluxo de tráfego da pista contrária (sentido São Paulo)”, informa a nota oficial.

Obras estão a todo vapor

Homens continuam trabalhando no local. Pedestres e motoristas já utilizam o acesso que precisou até ser bloqueado, porque ainda não está totalmente finalizado. Os moradores comemoram as obras no local.

“Muito se prometeu e nunca se cumpriu. Mas, dessa vez, tenho esperanças que vai pra frente. Pelo menos as obras ainda estão acontecendo. E as enchentes se encerraram isso já é um início favorável”, Domingos, morador do bairro, há 15 anos.

As obras

No local uma galeria dupla foi implantada e o redirecionamento do córrego existente para a travessia nas novas galerias foi realizado.

A ligação de acesso da Régis Bittencourt ao Pinheirinho que contemplou canalização depois da passarela que receberá um retorno e após a finalização do retorno, uma obra de levantamento do nível da Rodovia de 1 metro será realizada.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.