Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Falta de água atormenta moradores do Jardim Jacira

Por | 2/03/2010

agua.jpg

Moradores estão revoltados com a falta de água

A falta de água está se tornando rotina segundo os moradores da Rua Luiz de Camões, no Distrito do Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra. Sem ter mais como combater o problema a comunidade pediu o apoio dos vereadores da cidade.
De acordo com os moradores a falta de água vem atormentando as suas vidas há mais ou menos quatro anos. Cansados de buscar solução junto à eles agora querem o envolvimento do Legislativo no problema.

“Quando ligo para a Sabesp eles informam que a água não tem força para chegar até a minha residência, mas como ela não tem força se durante a madrugada por volta das 3 da madrugada têm água”, questiona a moradora Cristiane Matias da Silva.

Alguns moradores tomam banho no trabalho, lavam roupa em casa de parentes, mas outros não tem essa possibilidade. “Se precisamos lavar louça, roupa, fazer comida usamos ou a água da caixa d’ água ou a água do galão, mas durante todo o dia precisamos deixar o relógio ligado porque não sabemos exatamente a que horas a água vai chegar e é por esse motivo que pagamos a conta”, afirma um dos moradores.

Os valores das contas no local variam de R$ 10 a 40 reais. Segundo eles mesmo sem usar a água da Sabesp, é preciso  pagar por ela.

 Muitos casas no local possuem mais de duas caixas de água, mas mesmo assim se não economizarem a água  acaba rapidamente. Esse é o caso de Elaine Lopes Dias Pereira Filho que mora no local há pelo menos 29 anos.

“Antigamente não era assim, minha pia fica cheia direto porque preciso economizar um pouco a água da caixa”, conta ela.

A moradora Cristiane Matias da Silva Alves conta que freqüentemente entra em contato com a Sabesp na central de relacionamento, mas eles sempre dizem que estão fazendo reparo na rede, informam que a água vai retornar o mais rápido possível, mas isso não acontece.

Segundo os moradores as principais ruas que sofrem com a falta de água no local são: Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Raimundo Pedro da Silva e Luiz de Camões.

A reportagem do Jornal na Net entrevistou os moradores da Luiz de Camões e observou que o relógio funciona, mas que nenhuma gota de água sai da torneira.

Segundo Elisabeth Munari Analista de Comunicação da Sabesp por ser um ponto alto do setor de abastecimento a Rua Luiz de Camões tem dificuldade para receber água. Ela disse que a providência tomada para resolver o problema foi a perfuração de dois poços no município de Embu-Guaçu, que entrarão em operação em breve, aumentando a oferta de água para a região.

De acordo com ela, a finalização da obra está prevista para novembro de 2010.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.