Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Mulher abandona bebê no banheiro da Santa Terezinha em Taboão

Por Edimon Teixeira | 8/04/2012

igreja_bebe1

Edimon TeixeiraO bebê foi abandonado na Igreja e logo após mulher fugiu

Uma mulher ainda não identificada abandonou na noite desta quinta-feira (5), no fraldário do banheiro da igreja Santuário Diocesano Santa Terezinha, no centro de Taboão da Serra, um bebê recém-nascido e fugiu em seguida, de acordo com agentes da Polícia Militar, que atenderam à solicitação.

Os policiais acreditam que a mulher tenha se aproveitado do intenso movimento de populares no local para deixar o bebê. Como parte das comemorações da Semana Santa, a igreja promovia a missa “A Ceia do Senhor” e o templo acomodava centenas de fieis.

Funcionários do local não souberam informar características da suposta mulher, nem para qual direção teria ido. “Não dava pra saber ao certo, pois havia muita gente. A igreja estava superlotada”, disse uma funcionária da lanchonete do templo com quem a reportagem falou.

Não há informações sobre o sexo e peso do bebê, mas é bom o estado de saúde, pois este  passou por atendimento médico, segundo informações apuradas. Ele foi encaminhado na sequência  ao Conselho Tutelar do município.  A reportagem tentou durante a manhã deste sábado falar com o conselheiro de plantão, mas não obteve retorno.

A reportagem esteve na igreja Santa Terezinha, e, em contato com a secretaria, foi informada que a Pastoral da Criança só se pronunciará sobre o assunto nesta segunda-feira (09/04). Monsenhor Agnaldo de Carvalho, reitor do Santuário não estava presente. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da cidade que investiga o caso.

Lata de lixo

O caso do bebê recém-nascido encontrado na noite desta quinta feira remete a ocorrência parecida, registrada há cerca de cinco anos, em outubro de 2007, quando uma menina recém-nascida fora encontrada em um saco, dentro de uma lata de lixo em frente ao Pronto-Socorro e Maternidade Antena. O bebê, ainda envolto na placenta, foi achado graças a um segurança do hospital, que ouviu o choro, abriu a lixeira e resgatou o bebê.


À época, os médicos que avaliaram o bebê afirmaram que ele tinha nascido prematuro, com apenas sete meses de gestação. Batizada de Ângela pela equipe do hospital porque 2 de outubro é dia dos anjos da guarda, a recém-nascida não teve a mesma sorte do bebê encontrado esta semana. Ela morreu no dia 26 do mesmo mês, no Hospital Geral de Pirajussara (HGP), em função de uma infecção generalizada adquirida.

maria aparecida de melo cavalli

Tem mulher que sonha em ser mäe e näo pode ter filhos e muitas tem e abandona como um animal essa mulher que abandonou esse bebe tinha que ser presa se näo queria o bebe porqu näo deu pra adocäo

maria aparecida de melo cavalli

Essa mulher näo pensou na consequencia quando foi transa ela tinha que ser presa por abandonar seu proprio filho

Marcelo Duarte

Na hora de virar os ''oios'' esta tudo Mil maravilhas. O engraçado que estamos voltando ao século,pois não existia camisinha ,pilula anti... falta somente esquecermos como se faz o fogo...digo fogo e não o fogo dessa cidadã quando estava virando os ''oios''.O Mundo esta acabando e só prestarmos atenção nos telejornais. DEUS NOS PROTEJA HOJE E SEMPRE.Cuidai dessa criança DEUS.

Hélio

Com todo respeito, mas acho que essa pessoa que deu à luz não merece ser chamada de mãe, por mais difícil que fosse sua situação (financeira ou familiar). Deve ser presa, encarcerada. (abandono de incapaz é crime)

balarini

essa mulher ,nunca poderá ser chamada de mãe,nem um animal abandona assim seu filho,na hora de fazer besteira não se lembra das consequencias punição sim para ela sem direito a nada.

Julinho

Que Deus proteja essa criança e que a mãe, possa aparecer e ampara-la, que o espirito de natal toque no coração desta mãe, e faça-a repletir que ser mãe é uma dadiva que Deus deu para as mulheres.

CLAUDENOR JOSE DE SOUZA

Uma colocação: quem souber de alguma mãe que teve criança recentemente e não se encontra com a mesma é bom dar um alerta no Santuário ou as autoridades competentes. Que lamentável. O que passa na cabeça de dessa "mãe"?.Jornalista e Pedagogo Claudenor de Souza(Canto Vivo).

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.