Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Mulher abandona bebê no banheiro da Santa Terezinha em Taboão

Por Edimon Teixeira | 8/04/2012

igreja_bebe1

Edimon TeixeiraO bebê foi abandonado na Igreja e logo após mulher fugiu

Uma mulher ainda não identificada abandonou na noite desta quinta-feira (5), no fraldário do banheiro da igreja Santuário Diocesano Santa Terezinha, no centro de Taboão da Serra, um bebê recém-nascido e fugiu em seguida, de acordo com agentes da Polícia Militar, que atenderam à solicitação.

Os policiais acreditam que a mulher tenha se aproveitado do intenso movimento de populares no local para deixar o bebê. Como parte das comemorações da Semana Santa, a igreja promovia a missa “A Ceia do Senhor” e o templo acomodava centenas de fieis.

Funcionários do local não souberam informar características da suposta mulher, nem para qual direção teria ido. “Não dava pra saber ao certo, pois havia muita gente. A igreja estava superlotada”, disse uma funcionária da lanchonete do templo com quem a reportagem falou.

Não há informações sobre o sexo e peso do bebê, mas é bom o estado de saúde, pois este  passou por atendimento médico, segundo informações apuradas. Ele foi encaminhado na sequência  ao Conselho Tutelar do município.  A reportagem tentou durante a manhã deste sábado falar com o conselheiro de plantão, mas não obteve retorno.

A reportagem esteve na igreja Santa Terezinha, e, em contato com a secretaria, foi informada que a Pastoral da Criança só se pronunciará sobre o assunto nesta segunda-feira (09/04). Monsenhor Agnaldo de Carvalho, reitor do Santuário não estava presente. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial da cidade que investiga o caso.

Lata de lixo

O caso do bebê recém-nascido encontrado na noite desta quinta feira remete a ocorrência parecida, registrada há cerca de cinco anos, em outubro de 2007, quando uma menina recém-nascida fora encontrada em um saco, dentro de uma lata de lixo em frente ao Pronto-Socorro e Maternidade Antena. O bebê, ainda envolto na placenta, foi achado graças a um segurança do hospital, que ouviu o choro, abriu a lixeira e resgatou o bebê.


À época, os médicos que avaliaram o bebê afirmaram que ele tinha nascido prematuro, com apenas sete meses de gestação. Batizada de Ângela pela equipe do hospital porque 2 de outubro é dia dos anjos da guarda, a recém-nascida não teve a mesma sorte do bebê encontrado esta semana. Ela morreu no dia 26 do mesmo mês, no Hospital Geral de Pirajussara (HGP), em função de uma infecção generalizada adquirida.

maria aparecida de melo cavalli

Tem mulher que sonha em ser mäe e näo pode ter filhos e muitas tem e abandona como um animal essa mulher que abandonou esse bebe tinha que ser presa se näo queria o bebe porqu näo deu pra adocäo

maria aparecida de melo cavalli

Essa mulher näo pensou na consequencia quando foi transa ela tinha que ser presa por abandonar seu proprio filho

Marcelo Duarte

Na hora de virar os ''oios'' esta tudo Mil maravilhas. O engraçado que estamos voltando ao século,pois não existia camisinha ,pilula anti... falta somente esquecermos como se faz o fogo...digo fogo e não o fogo dessa cidadã quando estava virando os ''oios''.O Mundo esta acabando e só prestarmos atenção nos telejornais. DEUS NOS PROTEJA HOJE E SEMPRE.Cuidai dessa criança DEUS.

Hélio

Com todo respeito, mas acho que essa pessoa que deu à luz não merece ser chamada de mãe, por mais difícil que fosse sua situação (financeira ou familiar). Deve ser presa, encarcerada. (abandono de incapaz é crime)

balarini

essa mulher ,nunca poderá ser chamada de mãe,nem um animal abandona assim seu filho,na hora de fazer besteira não se lembra das consequencias punição sim para ela sem direito a nada.

Julinho

Que Deus proteja essa criança e que a mãe, possa aparecer e ampara-la, que o espirito de natal toque no coração desta mãe, e faça-a repletir que ser mãe é uma dadiva que Deus deu para as mulheres.

CLAUDENOR JOSE DE SOUZA

Uma colocação: quem souber de alguma mãe que teve criança recentemente e não se encontra com a mesma é bom dar um alerta no Santuário ou as autoridades competentes. Que lamentável. O que passa na cabeça de dessa "mãe"?.Jornalista e Pedagogo Claudenor de Souza(Canto Vivo).

26/09/2017

Seccional de Taboão desarticula quadrilha de tráfico que agia na região

A Delegacia Seccional de Taboão da Serra realiza desde as primeiras horas da manhã desta...

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

26/09/2017

Sete em cada dez brasileiros não praticam atividade física, mostra Pnud

Levantamento inédito feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) revela...

26/09/2017

Governo lança hoje programa para aumentar renda do Bolsa Família

Para estimular o aumento da renda dos beneficiários do Bolsa Família, o governo lança hoje (26)...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.