Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM’s prendem dupla com arma restrita às Forças Armadas em Taboão

Por Edimon Teixeira | 5/04/2012

gcm

Arquivo Jornal na NetGCM prende homem e ocorrência é apresentada no Distrito Policial da cidade

Denúncia à central da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra levou à prisão, em flagrante delito, na manha desta terça feira, 03/04, Adilson Martins, 24 anos e Rodrigo Batista Alves, 21, detidos após invadirem e roubarem o estabelecimento comercial Grupo Zogbi Planejados, localizado na Estrada Kizaemon Takeuti, Parque Pirajuçara.

As vítimas, o assistente técnico Reginaldo dos Santos, 40 anos e o marceneiro Antônio Rodrigues Soares, 40, foram abordados no interior da loja e sob a mira de arma de fogo, na posse de um dos indivíduos, tiveram subtraídos seus pertences. Atenderam à solicitação, o GCM Auro e a GCMF Juliana, da Ronda Escolar da corporação.

Informados por uma das vítimas a direção para onde os suspeitos teriam fugido, a guarnição patrulhou nas imediações e localizou a dupla, minutos depois, na rua Felisbelo de Oliveira Ferreira Missumo, no Parque São Joaquim. Após abordagem e revista foram encontrados com eles os objetos reconhecidos pelas vítimas.

A arma com cinco cartuchos intactos, uma pistola 9 mm, de uso restrito das  Forças Armadas, estava na posse de Adilson.  Ainda com o primeiro suspeito, um molho de chaves, dentre elas a de um veículo Ford, um relógio, rádio comunicador e carteira com CNH e cartões da vítima Reginaldo.

Já com o segundo indiciado, mais dois celulares, subtraídos de Antônio, além de um relógio, que pertencia a uma cliente, também vítima do roubo na loja, mas que fugira após a ação dos bandidos.  A dupla recebeu voz de prisão e fora encaminhada ao 1º DP, no centro da cidade

Após confronto entre vítimas e suspeitos, e, confirmada autoria do crime, a delegada de plantão, Lisete de Souza Ancheschi, ratificou a voz de prisão dada pelos agentes. Os objetos apreendidos foram devolvidos aos donos e a dupla permanece presa, até que seja transferida ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Itapecerica da Serra.
12º

marcio

PARABÉNS A DUPLA E A TODOS GUARDAS CIVIS QUE MESMO SEM EFETIVO, VIATURAS E ARMAMENTO ADEQUADO NÃO MEDEM ESFORÇOS EM BEM CUMPRIR A MISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA AO CONTRÁRIO DE ALGUNS COMO ESTE INDIVIDUO QUE ESCREVEU "NUNCA SERÃO". VERDADE ,NUNCA SEREMOS PREGUIÇOSOS E MAU ORIENTADOS COM UMA CABECINHA PEQUENA DE ACHAR QUE ESTE COMENTÁRIO TÃO INFELIZ CONTAMINE A NOSSA EFICIENCIA E ESPIRITO DE MISSÃO CUMPRIDA. VOCÊ SIM NUNCA SERÁ PORQUE EM VEZ DE REALIZAR SEU TRABALHO FICA COM INVEJA E NÃO TEM CAPACIDADE DE FAZER IGUAL. TSC.... QUE PENA PARA VOCÊ ........

11º

Carlos Ap. Macena

Parabéns, aos GCM AURO E GCM(F) Juliana, pelo desempenho, e o profissionalismo, na ação somando ainda mais a tantas outras ações que as guardas municipais de todo o país tem demonstrado, conquistanto assim o respeito da população que muitas vezes ignoram a nossa importancia na segurança publíca.

10º

Beto

Nunca serao..........

GCM 3º C. Capelo

Parabéns aos irmãos de farda GCMF Juliana e GCM Auro, que mais uma vez demonstrou profissionalismo e competência em atender solicitação de municípes que por muitas vezes nos olham atravessado pelas ruas de nosso município que procuramos defender e proteger com nossas próprias vidas se necessário for. E que a população possa enxergar em nós, zeladores da ordem pública e direitos dos cidadões de ter segurança, mesmo com todas as adversidades que encontramos e enfrentamos em nosso dia a dia... PARABÉNS HOMENS E MULHERES QUE FAZEM DA SUA FARDA AZUL SUA SEGUNDA PELE, PARABÉNS GUARDAS CIVÍS MUNÍCIPAIS QUE LUTAM PELO DIREITO DE DAR SEGURANÇA A POPULAÇÃO, PARABÉNS GCM'S DE TABOÃO DA SERRA PELO TRABALHO DESENVOLVIDO E PELO EMPENHO MESMO COM CONDIÇÕES REDUZIDAS... TENHO ORGULHO EM FAZER PARTE DESTA CORPORAÇÃO QUE CRESCE NO CONCEITO DA POPULAÇÃO A CADA DIA... FAMILIA AZUL MARINHO SEMPRE UNIDOS...

CE WALICEK - Itap. da Serra.

Parabéns aos Guardas que efetuaram esta prisão, e de forma geral à GCM de Taboão da Serra. Foram acionados, patrulharam, localizaram e efetuaram a prisão com muita técnica e segurança. Isto mostra o grau de conhecimento adquirido, o caráter e o amor pelo trabalho que fazem. Abraço!

Morais

Gostaria de parabenizar a população de Taboão da Serra que demonstra amadurecimento e tem elogiado o serviço policial prestado pela GCM e PM, já reconhecem que maus profissionais existe em todas as profissões mas que devemos valorizar o bom profissional e no momento oportuno elogia-los, parabens GCMF Juliana e GCM Auro, com este ato de bravura voces provam a todos que voces trabalham para a população e não para a prefeitura pois apesar de todos os problemas e dificuldades não pupam esforçoi para servir opovo taboanense

ALCIR

Parabéns aos GCM´S por esta ocorrência e por ter tirado mais dois lixo das ruas, e de circulação de taboao uma população que já sofre muito com a violência...

JACKSON MATOS

PARABENS GCM AURO e GCM juliana Isso é sinal que a guarda estar trabalhado muito bem em nosso municipio,uma pergunta porque os GCM que fazia ronda no Pirajuçara foram traferifo p/ outro local.JA QUE AGENTE JA ESTAVA ACOSTUMADOS COM ELES,QUANDO AGENTE PRECISAVA DELES ELES ESTAVAM NA REDONDEZA. PERGUNTA PORQUE ?

sub oficial gcm prudes de itapecerica da serra

Parbens a este gcms que vem efetuandop um grande trabalho em seu municipio.

Claudia Martinez

Parabéns aos meus colegas de trabalho,mais uma missão cumprida!!

Santos

A melhor recompensa é o reconhecimento da população ao trabalho da GCM. Parabéns aos colégas pela ocorrencia!

Beto

GCM e PM, cada vez mais os olhamos com mais respeito.

20/08/2017

Mulher morta e queimada no Laguna ainda está sem identificação no IML de Taboão

A mulher encontrada na noite da sexta-feira, 18, com o corpo em chamas após ser estuprada e...

19/08/2017

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou apreensão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha...

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

21/08/2017

UniVesp será inaugurada nesta quinta-feira em Embu das Artes

A UniVesp Embu das Artes será inaugurada na quinta-feira (24/8), às 19h, no Parque Francisco...

21/08/2017

Sabesp informa que voltará a atender no antigo endereço em Itapecerica da Serra

A partir do dia 28 de agosto, a Sabesp volta a atender no antigo endereço:
Rua São João nº 89 –...

21/08/2017

OAB Taboão promove palestra sobre perícia criminal nesta terça

Na próxima terça-feira, dia 26, às 19 horas, acontece no auditório da TaboãoPrev  - Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.