Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM’s prendem dupla com arma restrita às Forças Armadas em Taboão

Por Edimon Teixeira | 5/04/2012

gcm

Arquivo Jornal na NetGCM prende homem e ocorrência é apresentada no Distrito Policial da cidade

Denúncia à central da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra levou à prisão, em flagrante delito, na manha desta terça feira, 03/04, Adilson Martins, 24 anos e Rodrigo Batista Alves, 21, detidos após invadirem e roubarem o estabelecimento comercial Grupo Zogbi Planejados, localizado na Estrada Kizaemon Takeuti, Parque Pirajuçara.

As vítimas, o assistente técnico Reginaldo dos Santos, 40 anos e o marceneiro Antônio Rodrigues Soares, 40, foram abordados no interior da loja e sob a mira de arma de fogo, na posse de um dos indivíduos, tiveram subtraídos seus pertences. Atenderam à solicitação, o GCM Auro e a GCMF Juliana, da Ronda Escolar da corporação.

Informados por uma das vítimas a direção para onde os suspeitos teriam fugido, a guarnição patrulhou nas imediações e localizou a dupla, minutos depois, na rua Felisbelo de Oliveira Ferreira Missumo, no Parque São Joaquim. Após abordagem e revista foram encontrados com eles os objetos reconhecidos pelas vítimas.

A arma com cinco cartuchos intactos, uma pistola 9 mm, de uso restrito das  Forças Armadas, estava na posse de Adilson.  Ainda com o primeiro suspeito, um molho de chaves, dentre elas a de um veículo Ford, um relógio, rádio comunicador e carteira com CNH e cartões da vítima Reginaldo.

Já com o segundo indiciado, mais dois celulares, subtraídos de Antônio, além de um relógio, que pertencia a uma cliente, também vítima do roubo na loja, mas que fugira após a ação dos bandidos.  A dupla recebeu voz de prisão e fora encaminhada ao 1º DP, no centro da cidade

Após confronto entre vítimas e suspeitos, e, confirmada autoria do crime, a delegada de plantão, Lisete de Souza Ancheschi, ratificou a voz de prisão dada pelos agentes. Os objetos apreendidos foram devolvidos aos donos e a dupla permanece presa, até que seja transferida ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Itapecerica da Serra.
12º

marcio

PARABÉNS A DUPLA E A TODOS GUARDAS CIVIS QUE MESMO SEM EFETIVO, VIATURAS E ARMAMENTO ADEQUADO NÃO MEDEM ESFORÇOS EM BEM CUMPRIR A MISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA AO CONTRÁRIO DE ALGUNS COMO ESTE INDIVIDUO QUE ESCREVEU "NUNCA SERÃO". VERDADE ,NUNCA SEREMOS PREGUIÇOSOS E MAU ORIENTADOS COM UMA CABECINHA PEQUENA DE ACHAR QUE ESTE COMENTÁRIO TÃO INFELIZ CONTAMINE A NOSSA EFICIENCIA E ESPIRITO DE MISSÃO CUMPRIDA. VOCÊ SIM NUNCA SERÁ PORQUE EM VEZ DE REALIZAR SEU TRABALHO FICA COM INVEJA E NÃO TEM CAPACIDADE DE FAZER IGUAL. TSC.... QUE PENA PARA VOCÊ ........

11º

Carlos Ap. Macena

Parabéns, aos GCM AURO E GCM(F) Juliana, pelo desempenho, e o profissionalismo, na ação somando ainda mais a tantas outras ações que as guardas municipais de todo o país tem demonstrado, conquistanto assim o respeito da população que muitas vezes ignoram a nossa importancia na segurança publíca.

10º

Beto

Nunca serao..........

GCM 3º C. Capelo

Parabéns aos irmãos de farda GCMF Juliana e GCM Auro, que mais uma vez demonstrou profissionalismo e competência em atender solicitação de municípes que por muitas vezes nos olham atravessado pelas ruas de nosso município que procuramos defender e proteger com nossas próprias vidas se necessário for. E que a população possa enxergar em nós, zeladores da ordem pública e direitos dos cidadões de ter segurança, mesmo com todas as adversidades que encontramos e enfrentamos em nosso dia a dia... PARABÉNS HOMENS E MULHERES QUE FAZEM DA SUA FARDA AZUL SUA SEGUNDA PELE, PARABÉNS GUARDAS CIVÍS MUNÍCIPAIS QUE LUTAM PELO DIREITO DE DAR SEGURANÇA A POPULAÇÃO, PARABÉNS GCM'S DE TABOÃO DA SERRA PELO TRABALHO DESENVOLVIDO E PELO EMPENHO MESMO COM CONDIÇÕES REDUZIDAS... TENHO ORGULHO EM FAZER PARTE DESTA CORPORAÇÃO QUE CRESCE NO CONCEITO DA POPULAÇÃO A CADA DIA... FAMILIA AZUL MARINHO SEMPRE UNIDOS...

CE WALICEK - Itap. da Serra.

Parabéns aos Guardas que efetuaram esta prisão, e de forma geral à GCM de Taboão da Serra. Foram acionados, patrulharam, localizaram e efetuaram a prisão com muita técnica e segurança. Isto mostra o grau de conhecimento adquirido, o caráter e o amor pelo trabalho que fazem. Abraço!

Morais

Gostaria de parabenizar a população de Taboão da Serra que demonstra amadurecimento e tem elogiado o serviço policial prestado pela GCM e PM, já reconhecem que maus profissionais existe em todas as profissões mas que devemos valorizar o bom profissional e no momento oportuno elogia-los, parabens GCMF Juliana e GCM Auro, com este ato de bravura voces provam a todos que voces trabalham para a população e não para a prefeitura pois apesar de todos os problemas e dificuldades não pupam esforçoi para servir opovo taboanense

ALCIR

Parabéns aos GCM´S por esta ocorrência e por ter tirado mais dois lixo das ruas, e de circulação de taboao uma população que já sofre muito com a violência...

JACKSON MATOS

PARABENS GCM AURO e GCM juliana Isso é sinal que a guarda estar trabalhado muito bem em nosso municipio,uma pergunta porque os GCM que fazia ronda no Pirajuçara foram traferifo p/ outro local.JA QUE AGENTE JA ESTAVA ACOSTUMADOS COM ELES,QUANDO AGENTE PRECISAVA DELES ELES ESTAVAM NA REDONDEZA. PERGUNTA PORQUE ?

sub oficial gcm prudes de itapecerica da serra

Parbens a este gcms que vem efetuandop um grande trabalho em seu municipio.

Claudia Martinez

Parabéns aos meus colegas de trabalho,mais uma missão cumprida!!

Santos

A melhor recompensa é o reconhecimento da população ao trabalho da GCM. Parabéns aos colégas pela ocorrencia!

Beto

GCM e PM, cada vez mais os olhamos com mais respeito.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.