Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara aprova novo plano de carreiras e salários e valoriza servidores de Embu das Artes

Por Outro autor | 4/04/2012

plano1

Adilson Oliveira-CMETEAVereadores durante aprovação da revisão dos planos de carreiras e salários dos servidores da prefeitura

A Câmara dos Vereadores aprovounovos planos de cargos, carreiras e salários do magistério, da Guarda Civil e outrosservidores da prefeitura de Embu das Artes, na noite de sexta-feira, dia 30, emsessão extraordinária. Enviados pelo prefeito Chico Brito, os projetos de leicomplementar 6, 7 e 8/2012 foram aprovados pelos parlamentares que votaram –apenas a vereadora Elisabete Carvalho não pôde comparecer, por causa doassassinato de irmã do marido.

Entre as principais vantagensoferecidas, de acordo com a prefeitura, a reestruturação funcional estabeleceque servidores nas áreas de saúde e assistência social poderão cumprir jornadadiferenciada (12h, 20h ou 30h semanais), com vencimentos proporcionais;possibilidade de progressão das ADIs (auxiliares de desenvolvimento infantil)com pedagogia para “nível 2”; redução de jornada de fonoaudiólogos enutricionistas de oito para seis horas diárias.

Ainda quanto ao quadro geral, o novoplano prevê agrupamento de alguns cargos; criação de outros para atendimento emnovos serviços; separação de níveis (fundamental, médio, médio técnico esuperior); evolução da tabela de cinco para 11 graus; e reclassificação devárias categorias. “Melhoramos as possibilidades de evolução na carreira,criando condições mais efetivas para premiar bons servidores”, disse osecretário Marcos Rossati (Controladoria-Geral).

Para o magistério, a revisãoinstitui a possibilidade da evolução do professor titular para a progressãovertical e do adjunto para a progressão horizontal; redução do intervalo decinco para três anos para promoção horizontal; e gratificação para diretor pelacomplexidade das unidades. O município conta com 2.985 profissionais, dos quais1.200 são professores de educação básica formados em pedagogia, 900 graduadosem disciplinas específicas, e 600 adjuntos.

A Guarda Civil será beneficiadacom a possibilidade de progressão para o “nível 2” dos GCMs com mais de seteanos de carreira que tenham obtido 60% ou mais de aprovação nas últimas trêsavaliações; a instituição da função de confiança para inspetor, que passa a serum membro da própria GCM; e a criação da classe distinta – a de nível 4, comefetivo de 5% do total de guardas – e da corregedoria, para apuração deeventuais desvios com direito a ampla defesa.

Outras conquistas dos servidoressão a garantia no orçamento anual de recursos a serem aplicados no plano decargos, carreiras e salários; a incorporação do adicional de carreira ao vencimento-base;a manutenção do benefício de 25% sobre o salário-base dos servidores universitários;a avaliação anual dos funcionários; e a criação da Comissão de Gestão deCarreira, para acompanhamento da vida funcional do servidor, sendo responsávelpelo estágio probatório.

Os novos planos foram votadosantes do fim de março pela necessidade de ter, em tempo hábil, os cargoscriados para realização e oficialização – após possíveis recursos – de concursoaté junho, imposição da lei eleitoral. “Abriremos imediatamente [novoconcurso], vamos soltar edital [nesta semana]. Inauguraremos novos equipamentos,precisamos de mais servidores, e só poderíamos contratar no segundo semestrecom concurso homologado”, disse Rossati.


O presidente da Câmara, SilvinoBomfim (PT), destacou a importância dos projetos e enalteceu o empenho dofuncionalismo municipal. “Os salários dos servidores estão um pouco defasados,mas podemos avançar, e hoje está havendo avanços importantes aqui, não sósalariais, mas também na prestação dos serviços públicos. Nossa cidade tem índiceseducacionais e sociais melhores hoje, graças aos governos dos prefeitos GeraldoCruz e Chico Brito”, afirmou.

“Esses projetos vêm agora paravalorizar os nossos funcionários públicos e guardas municipais. A Lei deResponsabilidade Fiscal limitou em 53% os gastos com pessoal a partir de 2001, issocausou dificuldade, mas dentro dessa limitação pudemos ver que é possívelmelhorar, e os avanços desse novo plano de carreiras, essa conquista foipossível agora”, afirmou o vereador Silvino, que é professor. Os cerca de cemservidores presentes comemoraram a aprovação.

Adilson Oliveira
Assessoria de Comunicação da Câmara

Alexandre

Minha pergunta e: O Professor titular de Artes que tenha passado em concurso na prefeitura de Embu das Artes tem a possibilidade de evolução salarial??? Se tiver Pos, Mestrado, Doutorado e outros cursos na área da educação tem a possibilidade de evolucao salarial? Att Alexandre

Antonio Pereira

Aqui em Taboão da Serra como o prefeito não tem muito gosto pelos servidores concursados e precisa economizar verba para pagar os ótimos salários dos apadrinhados, daqui a uns 200 anos os funcionários públicos terão reajuste digno.

thyago

ALÔ PREFEITURA DE ITAPECERICA DA SERRA...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.