Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/04/2012
Divulgação1º Seminário de Alimentação Escolar
No último dia 30 de março, a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra recebeu o “1º Seminário de Alimentação Escolar”, promovido pelo CAE (Conselho de Alimentação Municipal), órgão ligado à Secretaria de Educação.
A mesa diretora do evento foi formada por: Mauro Cunha (presidente do CAE), Soraia Regina Ribeiro (secretária de Educação), vereador João Miranda (representando a Câmara Municipal) e Marcelo Coronato, que ministrou palestra sobre o tema.
“Hoje discutimos um assunto muito importante, que é a busca de cada dia mais melhorar a alimentação de nossas crianças em nossas escolas”, disse a secretária de Educação, Soraia Ribeiro.
No evento, também foi discutida a implantação da Lei Federal 11.947, que visa contribuir no crescimento, rendimento escolar e formação de hábitos saudáveis dos alunos por meio de ações de educação alimentar e nutricional, além da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais no período letivo, articulando a produção de agricultores familiares e as demandas das escolas para atendimento da alimentação escolar.
Para Mauro Cunha, “a avaliação foi muito positiva, pois esclareceu-se várias dúvidas do público presente. A alimentação escolar é muito importante para que nossas crianças tenham uma melhor qualidade de vida”.
O Conselho de Alimentação Escolar – CAE é um órgão deliberativo, fiscalizador, de assessoramento e acompanhamento, que desenvolve suas atividades de acordo com os princípios do reconhecimento da alimentação escolar como direito do educando; priorização do atendimento à criança e ao adolescente; estímulo à participação da comunidade para orientar suas decisões; articulação de suas ações com as políticas sociais vigentes.
Os moradores do Jardim Beatriz, em Taboão da Serra, estão comemorando a reforma e instalação de...
Com a presença de várias autoridades e homenageados, o Fórum São Paulo e o Grupo Organizado de...
O estudante Luiz Gustavo de Oliveira Vieira, de 14 anos, está desaparecido desde a segunda-feira...
Há cerca de um ano, os moradores do bairro Jacarandá, em Taboão da Serra, vem sofrendo com o...
As inscrições para o concurso que vai selecionar 800 escrivães e 600 investigadores começam às...
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Taboão da Serra, lança nesta quinta-feira (05) a...
O Tribunal Regional da 2ª Região, São Paulo, vai abrir novo concurso público autorizado para o...
O Procon de Itapecerica da Serra informa que efetuou 3751 atendimentos durante as ações...
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que a cidade...
Em clima de absoluta comoção familiares, amigos,vizinhos e colegas de escola da adolescente de...
Embora os casos confirmados de febre amarela tenham diminuído no Brasil nas últimas três...
Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos...
Para tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano...