Taboão da Serra busca inovação e tecnologia como meio de desenvolvimento

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/04/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra está se preparando para oferecer à cidade uma Incubadora de Inovação e Tecnologia, com o objetivo de proporcionar condições favoráveis para a criação e instalação de pequenas empresas com foco em novos serviços, principalmente ligados à tecnologia da informação, dos serviços, novos produtos, etc.

“Considerando as tendências de mercado e o fortalecimento do segmento de serviços, é fator crítico de sucesso para o  desenvolvimento sócio-econômico da cidade incentivar a criação de negócios e oportunidades com foco em inovação e  tecnologia”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Jacira Moreti.

Em sua fase inicial, o projeto já está em andamento, através de uma série de visitas em que os servidores de Taboão estão conhecendo experiências de outros municípios e, ao mesmo tempo,  prospectando oportunidades de parcerias com instituições correlatas e empresas, além do  apoio de universidades que ajudem a viabilizar o projeto.

Uma dessas visitas aconteceu no mês de Março de 2012. O Parque Tecnológico de São José dos Campos - CECOMPI , e a Incubadora Tecnológica UNIVAP – Campus UNIVAP da vizinha São José dos Campos receberam a delegação de Taboão da Serra.

A visita contou com o apoio do SEBRAE de Osasco e de São José e com a acolhida da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura  local.

Os municípios que fizeram parte dessa Missão Técnica preparada pelos escritórios do SEBRAE de Osasco e de São José dos Campos foram Barueri, Osasco, Santana do Parnaiba, Taboão da Serra, Juquitiba, Embu das Artes e Embu-Guaçu.

Marcelo Valladão

Comentários