Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

MTST de Embu marcha até o Palácio do Governo em SP

Por Karen Santiago | 2/04/2012

mtst

Divulgação - Bruno Santos/TerraManifestantes após concentração em praça de Taboão, tomaram a avenida Jorge João Saad no final da manhã desta segunda

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que acampam no terreno do Novo Pinheiro de Embu das Artes e simultaneamente em Santo André realizaram nesta segunda-feira, dia 02, mais uma manifestação, agora rumo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo. O objetivo: conquistar uma moradia digna e serem notados pelos vereadores das cidades.

Cerca de 500 pessoas, segundo a polícia militar, seguiram rumo ao Palácio dos Bandeirantes. Eles se reuniram na Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra pela manhã, passaram pela Avenida Francisco Morato, praça Roberto Gomes Pedrosa e por volta do meio dia, a avenida Jorge João Saad foi tomada. A PM acompanhou toda a manifestação que se encerrou 13h, onde os integrantes voltaram para os acampamentos.

Foi por meio de faixas e cartazes que os manifestantes pediram moradia e protestaram contra reintegrações de posse, como a que ocorreu em janeiro na comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

As vias a quais os manifestantes utilizaram para manifestação foram parcialmente bloqueadas. De acordo com a CET, não houve necessidade de desvios no tráfego. A PM não confirmou se há uma operação para bloquear o acesso do grupo ao Palácio dos Bandeirantes.

Mais 4 mil famílias sem-teto alegam que juízes da comarca de Embu das Artes e Santo André expediram mandatos de reintegração de posse para as duas áreas ocupadas sem que, as famílias, segundo integrantes “tenham quaisquer garantias de moradia digna e assistência asseguradas, tal como prevê a Constituição da República Federativa do Brasil nos seus primeiros artigos, e especialmente no seu Artigo 6º”, afirmam.

O movimento organiza para esta terça-feira, mais uma manifestação, cujo rumo é o Palácio dos Bandeirantes. A saída está programada para a manhã desta terça-feira, dis 03, na Praça Nicola Vivilechio (próximo ao McDonald’s – centro de Taboão da Serra).

10º

ANGELITA G8

E FACIL JULGAR QUANDO NASCE EM BERÇO DE OURO, NOS SOMOS ASSALARIADOS SO QUEREMOS UM PEDAÇO DE TERRA A AREA PRESEVADA VAI CONTINUAR QUE SERA BOSQUE DE LAZER PARA NOSSOS FILHOS SO QUEREMOS A QUE JA ESTA DESMATADA MTST

Shirley

Eu sou a Shirley G3 N73, novo pinherinho embu. Estou elogiando as nossas cordenadore, e o ato de hoje, e muito importante, nos unimos para apoialos os nossos companheiros de Brasilha. Parabens Militanca, do mtst.

Jussara B. Santos

Quem trabalha luta todo dia, luta contra um salario injusto, luta contra uma saúde precária, quem trabalha tbm falta ao trabalho pra lutar por melhores salários, contra a violência e pelo direito a dignidade nesse caso a ter uma casa onde se possa criar seus filhos com segurança. nossa luta é diária somos homens e mulheres trabalhadores sim e que não tem medo de dar sua cara pra bater. Quem nos critica não nos conhece e não coragem de lutar por seus direito. Nossa intenção é de chamar a atenção para problemas que o resto da sociedade prefere fingir que não existe. Nós vamos continuar com nossa luta não apenas pelo direito a moradia mas também para mudar o sistema.

Bira

Eu acho um covarde esse anonimo que criticou o povo esse do comentario que diz que se estivese trabalhando não estaria ai eu falo pra ele primeiramente que anonimo em criticas é sinonimo de covarde nem o nome tem coragen e esse ai do comentario infeliz com serteza tem uma casa dada pelos pais provavelmene não paga aluguél nem conhece a periferia de perto é + 1 pley boy e eleitor do cassab.

eugenio.

eu uma vergonha ne o casab fica so com o dinheiro da controla,embosando,mas deixa o povo nesta situaçao.fora casab.

Adriana

Faço parte junto aos companheiros do MTST, sou moradora a 37 anos de Embu, mais precisamente Parque Pirajuçara, trabalhadora com registro em carteira na mesma empresa a 4 anos, até hoje não consegui moradia junto a caixa economica porque meu nome estava com restrições ou porque minha renda era baixa, se hoje tenho a oportunidade de conquistar algo com luta e atrapalhando o sossego daquele que tem casa própria e carro pra ir trabalhar e que se incomoda com atitudes como esta por um objetivo (não é mesmo ANONIMO)que nem pra se manifestar tem coragem de se apresentar... é isso que irei fazer ao lado dos companheiros, vamos incomodar, talvez um dia seremos ouvidos e atendidos. MTST a luta é pra valer.

ana

e até quando essas pessoas tem que ficar sem casa? é muito facil chamar as pessoas de baderneiros, mas o que o governo esta fazendo esta correto, tirando o nosso direito de moradia para construir estadio de futebol? ou vc que considera essas pessoas baderneiras, consegue pagar o aluguel e sustentar sua familia com um salario minimo? fala serio...

claudia

bom meu marido trabalha nem poriso deijamos de lutar por um direito nosso se nos não lutar quem luta por nos, moro na casa da minha mãe e tenho tres filhosss luta porque e seu quem não tem forças de vontade fica griticanto porque não consegue rsrsrs

tico

nos estamos correndo atrás do nossos direitos doar em quem doer.

anonimo

Esse povo não tem o que fazer mesmo, um monte de gente não tem casa, e nem por isso ficam fazendo baderna nas ruas, provocando trânsitos. Se tivessem trabalhando não teriam tempo para estas coisas...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.