Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Taboão da Serra recebe pela quarta vez consecutiva o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/03/2012

sebrae1_1

Ricardo VazDr. Evilásio Farias, recebeu o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor pela quarta vez consecutiva 

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Faria, acompanhado da primeira dama Rosiane Farias, de seu secretariado, amigos e colaboradores, se juntou às quase quatro mil pessoas no Hotel Transamérica, na noite desta quinta-feira, 29, para a cerimônia da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa estadual. O Sebrae concedeu o quarto Selo de Prefeito Empreendedor após observar o sucesso de projetos como à criação da Escola Municipal de Gastronomia, o trabalho de Regularização Fundiária e o investimento em qualificação profissional onde Taboão da Serra está entre as cidades com maior índice de empregabilidade do país.

Dr. Evilásio Farias, que deixa a Prefeitura de Taboão no final do ano após duas gestões consecutivas, só tem a comemorar. “Sempre é bom ter nosso trabalho reconhecido. Toda equipe se dedicou totalmente dia a dia, mês a mês. Nesses oito anos conseguimos fazer de Taboão uma cidade mais justa para todos.”, disse o prefeito. “Escolhi como prioridade investir no desenvolvimento das pessoas, e acertei. Esse é meu legado aos taboaneses”, finaliza.

O presidente do Sebrae nacional Luiz Barreto abriu o evento lembrando os 10 anos de existência da Premiação, que neste ano teve mais de 1400 municípios inscritos, 200 só no estado de São Paulo. Na ocasião, o presidente usou números de pesquisa nacional que evidencia o sonho dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 26% da população sonham com um emprego público, 7% querem trabalhar no setor privado, e 62% almejam ter um negócio próprio. Os dados demonstram que o Brasil tem um dos maiores índices de empreendedorismo do mundo. “Os prefeitos tem de ter responsabilidade e sensibilidade para possibilitar a realização deste sonho”, cobrou Barreto.

Para o Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Alencar Burti, hoje existe uma verdadeira e potente rede comprometida com a causa da pequena empresa. “Tratar de maneira diferenciada as micro e pequenas empresas é ótima causa, continuem investindo”, ressaltou Burti.

Sobre o fato do Dr. Evilásio Faria estar finalizando a segunda gestão com quatro Selos de Prefeito Empreendedor, Burti disse que “é uma honra para Taboão da Serra e seus moradores elegeram um prefeito comprometido com o crescimento do município e valorização do seu povo”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda de Taboão da Serra, Jacira Moretti, explicou a importância e mérito para a Cidade com as quatro conquistas do Dr. Evilásio.  “A certificação, este Selo concedido pelo Sebrae, é o reconhecimento técnico de que o prefeito Dr. Evilásio investe em ações empreendedoras com o diferencial de privilegiar a inclusão de pessoas.”.

Ao todo, o Sebrae destacou sete pontos setoriais, três vencedores gerais e 91 prefeitos selados. Todos foram reconhecidos por implementarem ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora. Serão premiados ainda os três melhores projetos globais e também os destaques nas seguintes categorias: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural. A final nacional da VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor acontecerá em Brasília, com data a ser definida.

Conheça os prefeitos e projetos selecionados para participar da final da VII Edição do Premio Sebrae Prefeito Empreendedor:


Por Adriana Alkmim

VASCO

POVO ALTO LA PESSOA FISICA É PESSOA FISICA, A INSTITUIÇÃO SEBRAE É SÉRIA E IDONEA NO MAIS SE FAZ COM MUITO CREDIBILIDADE A PARTIR DE TRABALHO DE CAMPO E PESQUISA COM INDICADORES SÉRIOS, NÃO VAMOS AQUI ACHAR QUE POR SE TRATAR DE ANO ELEITORAL TUDO É INVENÇÃO E GOLPE BAIXO, COMO DISSE, OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM, SE VOCE ACHA QUE A SUA CIDADE NÃO PRESTA, ONDE VOCE MORA É UM LUGAR RUIM, MUDE DE ESTADO DE PÁIS VOCE TEM TODO DIREITO.

Alberto

Essa matéria deveria ter sido publicada em primeiro de abril, dia da mentira. Isso é uma piada de mal gosto!

Judite Arruda

Isso é uma vergonha para o Sebrae. Pelo visto não são sérios.

Joao Pernambuco

FORMIDÁVEL ESTA PREMIAÇÃO, DEPOIS DE COMPRAR TODOS OS VEREADORES DA CIDADE, DEPOIS DE FAZER TANTAS COISAS, AGORA VEM A MANIPULAÇÃO DOS VOTOS PARA O VEREADOR APRIGIO PARA PREFEITO KKKKKKK, QUE JOGO DE XADREZ SUJO EM SENHOR, MAS LAMENTO INFORMALO QUE GRAÇAS A DEUS A POPULAÇÃO CONHECE O SR. DR. EVILASIO.

Antonio Pereira

Certamente, o pessoal do SEBRAE não conhece nossa cidade e nem estão antenados na imprensa séria local. Caso os membros do SEBRAE queiram conhecer a nossa cidade de verdade, posso acompanhá-los, fico a disposição como voluntário.

elaine

Infelizmente, o SEBRAE não conhece o verdadeiro EVILÁSIO FARIA, por isso ele foi premiado

marinho

O melhor premio é dado pelo tribunal de contas ao aprovar a contas do prefeito que só conseguiu a provar a de 2005, e as outras todas reprovadas. lembrando que este senhor é cleptocrata. Qualquer outros premios podem ser comprados, aliás, se compram até diplomas, quanto mais um premio fujuto destes. Quem tem de ganhar premio é a cidade não este ...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

25/04/2017

Secretária de Inclusão de Itapecerica fecha parceria com iniciativa privada

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra e a Associação de...

25/04/2017

Vinttage Music Bar estreia com show de Helena Monteiro

A inauguração oficial da casa acontece nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, com shows...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.