Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Taboão da Serra recebe pela quarta vez consecutiva o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/03/2012

sebrae1_1

Ricardo VazDr. Evilásio Farias, recebeu o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor pela quarta vez consecutiva 

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Faria, acompanhado da primeira dama Rosiane Farias, de seu secretariado, amigos e colaboradores, se juntou às quase quatro mil pessoas no Hotel Transamérica, na noite desta quinta-feira, 29, para a cerimônia da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa estadual. O Sebrae concedeu o quarto Selo de Prefeito Empreendedor após observar o sucesso de projetos como à criação da Escola Municipal de Gastronomia, o trabalho de Regularização Fundiária e o investimento em qualificação profissional onde Taboão da Serra está entre as cidades com maior índice de empregabilidade do país.

Dr. Evilásio Farias, que deixa a Prefeitura de Taboão no final do ano após duas gestões consecutivas, só tem a comemorar. “Sempre é bom ter nosso trabalho reconhecido. Toda equipe se dedicou totalmente dia a dia, mês a mês. Nesses oito anos conseguimos fazer de Taboão uma cidade mais justa para todos.”, disse o prefeito. “Escolhi como prioridade investir no desenvolvimento das pessoas, e acertei. Esse é meu legado aos taboaneses”, finaliza.

O presidente do Sebrae nacional Luiz Barreto abriu o evento lembrando os 10 anos de existência da Premiação, que neste ano teve mais de 1400 municípios inscritos, 200 só no estado de São Paulo. Na ocasião, o presidente usou números de pesquisa nacional que evidencia o sonho dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 26% da população sonham com um emprego público, 7% querem trabalhar no setor privado, e 62% almejam ter um negócio próprio. Os dados demonstram que o Brasil tem um dos maiores índices de empreendedorismo do mundo. “Os prefeitos tem de ter responsabilidade e sensibilidade para possibilitar a realização deste sonho”, cobrou Barreto.

Para o Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Alencar Burti, hoje existe uma verdadeira e potente rede comprometida com a causa da pequena empresa. “Tratar de maneira diferenciada as micro e pequenas empresas é ótima causa, continuem investindo”, ressaltou Burti.

Sobre o fato do Dr. Evilásio Faria estar finalizando a segunda gestão com quatro Selos de Prefeito Empreendedor, Burti disse que “é uma honra para Taboão da Serra e seus moradores elegeram um prefeito comprometido com o crescimento do município e valorização do seu povo”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda de Taboão da Serra, Jacira Moretti, explicou a importância e mérito para a Cidade com as quatro conquistas do Dr. Evilásio.  “A certificação, este Selo concedido pelo Sebrae, é o reconhecimento técnico de que o prefeito Dr. Evilásio investe em ações empreendedoras com o diferencial de privilegiar a inclusão de pessoas.”.

Ao todo, o Sebrae destacou sete pontos setoriais, três vencedores gerais e 91 prefeitos selados. Todos foram reconhecidos por implementarem ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora. Serão premiados ainda os três melhores projetos globais e também os destaques nas seguintes categorias: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural. A final nacional da VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor acontecerá em Brasília, com data a ser definida.

Conheça os prefeitos e projetos selecionados para participar da final da VII Edição do Premio Sebrae Prefeito Empreendedor:


Por Adriana Alkmim

VASCO

POVO ALTO LA PESSOA FISICA É PESSOA FISICA, A INSTITUIÇÃO SEBRAE É SÉRIA E IDONEA NO MAIS SE FAZ COM MUITO CREDIBILIDADE A PARTIR DE TRABALHO DE CAMPO E PESQUISA COM INDICADORES SÉRIOS, NÃO VAMOS AQUI ACHAR QUE POR SE TRATAR DE ANO ELEITORAL TUDO É INVENÇÃO E GOLPE BAIXO, COMO DISSE, OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM, SE VOCE ACHA QUE A SUA CIDADE NÃO PRESTA, ONDE VOCE MORA É UM LUGAR RUIM, MUDE DE ESTADO DE PÁIS VOCE TEM TODO DIREITO.

Alberto

Essa matéria deveria ter sido publicada em primeiro de abril, dia da mentira. Isso é uma piada de mal gosto!

Judite Arruda

Isso é uma vergonha para o Sebrae. Pelo visto não são sérios.

Joao Pernambuco

FORMIDÁVEL ESTA PREMIAÇÃO, DEPOIS DE COMPRAR TODOS OS VEREADORES DA CIDADE, DEPOIS DE FAZER TANTAS COISAS, AGORA VEM A MANIPULAÇÃO DOS VOTOS PARA O VEREADOR APRIGIO PARA PREFEITO KKKKKKK, QUE JOGO DE XADREZ SUJO EM SENHOR, MAS LAMENTO INFORMALO QUE GRAÇAS A DEUS A POPULAÇÃO CONHECE O SR. DR. EVILASIO.

Antonio Pereira

Certamente, o pessoal do SEBRAE não conhece nossa cidade e nem estão antenados na imprensa séria local. Caso os membros do SEBRAE queiram conhecer a nossa cidade de verdade, posso acompanhá-los, fico a disposição como voluntário.

elaine

Infelizmente, o SEBRAE não conhece o verdadeiro EVILÁSIO FARIA, por isso ele foi premiado

marinho

O melhor premio é dado pelo tribunal de contas ao aprovar a contas do prefeito que só conseguiu a provar a de 2005, e as outras todas reprovadas. lembrando que este senhor é cleptocrata. Qualquer outros premios podem ser comprados, aliás, se compram até diplomas, quanto mais um premio fujuto destes. Quem tem de ganhar premio é a cidade não este ...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.