Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM realiza encontro e debate ronda escolar e Proerd em Taboão

Por | 30/03/2012

pm

Karen SantiagoA importância da educação e parceria entre poder público, educadores e polícia militar também foram assuntos debatidos

A polícia militar do 36º Batalhão da cidade de Taboão da Serra realizou no auditório da Faculdade Anhanguera, na última quinta-feira, dia 29, o 1º encontro de policiamento escolar. No encontro foram discutidos a importância da parceria, escola, polícia e poder público, além da educação dos adolescentes, que, segundo os palestrantes, primeiramente deve começar dentro de suas próprias residências.

“O policiamento preventivo é realizado nas escolas, mas para se ter um resultado eficiente das ações, é importante ter a parceria com a escola (professores / diretores) e poder público. Porque a segurança envolve uma série de fatores (como poda de árvores, falta de energia elétrica). Além da educação que começa em casa, não nas escolas”, afirma o cabo Fernando.

A orientação aos adolescentes sobre o uso de entorpecente, violência e sexualidade caracterizam o Projeto Prevenir (Proerd) que já é realizado nas cidades de Itapecerica (aqui) e Taboão da Serra, também foi debatida na primeira palestra do encontro. A ideia, de acordo com a explicação de Raquel, é colocar policias dentro da sala de aula. “São eles que vão orientar por meio de aulas e com apostilas os adolescentes”, explicou.

De acordo com o policial Fernando os instrutores do Proerd de Taboão estão empenhados em motivar o início do projeto na cidade de Embu das Artes, que ainda não conta com o trabalho.

Ele revelou que dois policiais fazem parte do Proerd na cidade. Em Itapecerica, somente uma policial (soldado Adriana) ministra as aulas. Fernando ressaltou que o número de efetivo não é o ideal, mas que a polícia da cidade faz a sua parte no projeto e também na ronda escolar.

Guardas Municipais, educadores, Cida Borges (do Conseg Monte Alegre) e comando da polícia militar da cidade compareceram no evento.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.