Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Comissão de Segurança vai apurar problemas com câmeras de monitoramento em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 28/03/2012

olivio

Eduardo Toledo - Assessoria de Imprensa da CMTSVereador Olívio Nóbrega disse que vai convocar Salvador Grisafi e YBR para prestar esclarecimentos sobre câmeras

O presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Olívio Nóbrega, anunciou que vai convocar o ex-secretário de segurança Salvador Grisafi, e o proprietário da empresa YBR Sistemas de Segurança Eletrônica Ltda-ME, Youssef Bem Riman, para prestar esclarecimentos sobre as câmeras de monitoramento instaladas na cidade.

Ele não informou a data em que fará a convocação, mas disse que a comissão está atenta ao aumento da violência e que dará uma resposta ao problema.

Taboão tem 26 câmeras de monitoramento espalhadas em locais estratégicos, mas, apenas quatro estão funcionando atualmente – veja aqui.

“Vamos chamar o ex-secretário e o proprietário da YBR. A empresa recebeu quase R$ 700 mil e cadê as câmeras?”, questionou Olívio Nóbrega. “ Ainda não posso afirmar se será uma reunião fechada ou aberta, mas vamos cobrar explicações de ambos. Os fatos virão e a população será esclarecida”, garantiu. 

Quando assumiu a Comissão de segurança Olívio se comprometeu a promover uma verdadeira “revolução” na área a fim de encerrar com chave de ouro a carreira no legislativo - lembre aqui. Ele chegou a realizar uma audiência pública na câmara, com a participação da deputada Analice Fernandes, que à época se comprometeu a lutar pela implantação do 2º Distrito Policial de Taboão da Serra,  o aumento do efetivo policial e a criação de bases móveis da PM na cidade – leia aqui

“É preocupante o que está acontecendo com a cidade. Temos que cobrar do secretário de segurança pública uma posição. A deputada Analice vai nos ajudar. Queremos que os investimentos venham para a cidade. Não basta só a Guarda Municipal fazer a sua parte. A cidade cresceu muito e os investimentos precisam chegar”, salientou.

O presidente da Comissão de Segurança lamentou o fato do 2º Distrito Policial da cidade não ter sido instalado até o momento, mas disse estar confiante de que ele sairá do papel. 
19º

Simone

Eu sou eleitora do Olívio e tenho orgulho de ver que tudo que ele promete cumpre. Se esse assunto até agora tava sem resposta agora vai ter é isso Olívio. Conte comigo

18º

Salvador

Olívio é o cara que vai resolver esse problema. Quem viver verá!

17º

Camilo

Tinha que ter um homem de coragem como o vereador Olívio para se importar com as pessoas e cuidar desse problema. Votei nele e voto. Sempre mereceu minha confiança e respeito.

16º

theresa

Voto no olívio a muito tempo e me sinto feliz de ver ele agindo pra defender o povo. continue contando comigo.

15º

Edson

Pilantragem pura!, é época de eleição e estão tentando mostra serviço, essas câmeras não funcionam a anos e agora vão investigar!, investigar o que?, vão devolver o dinheiro gasto com essas câmera de péssima qualidade?, me poupe com essas bobeira de época de eleição.

14º

laercio

o mais me causa estranheza é o fato do ilustre veraador só se manifestar agora, faz muito tempo que observo a falta de câmeras na cidade, existem vários pontos que existem apenas poste e caixa de proteção, será que o vereador resolveu se manifestar pelo fato de seu partido apoiar Fernando Fernandes para as próximas eleições, penso que ele esta assinando seu atestado de incopetência, pq ele como presidente da comissão de segurança tinha a obrigação de acompanhar de perto o funcionamento dessas câmeras, talvez ele nunca tenha feito uma visita a central de monitoramento, me desculpa vereador, mais ainda bem que sua hera esta chegando ao fim, tenha uma otima aposentadoria!!!

13º

olivio nobrega

Parabens a todos pelas criticas,agradeço o apoio,continuo com a mesma disposição,e peço a todos que queiram esclarecer que compareçam a sessão da comissão de segurança.Para facilitar aceito sugestões,para o dia e horario que mais agrade a participação de todos.E a imprensa pesquise a melhor data e horario.Pq pau que da em chico da em Francisco,E que Deus nos proteja.

12º

A verdade

Os defensores do Olivio que me desculpem, mas isso tudo é falacea do nobre vereador pois as camaras em Taboão da Serra só funcionaram de verdade um periodo médio de tres meses dai pra frente só foi quebrando e ficando sem manutenção até chegar a tres camaras funcionando e ainda por cima só na praça nicola vigiando o chafariz,, até o pessoal do pronasci em brazilia esteve aqui mas eles replicaram as imagens das tres camara nos monitores e engana=ram os imbecis federais ou então......

11º

Pereira da Silva

Caro Edil , Sr, Olivio, acompanho seu trabalho desde sua primeira eleição quando voce ainda tinha o cabelo de uma so cor, pois depois de 20 anos ambos estamos com os cabelos grisalhos, pois bem amigo, sempre te admirei pela coreagem, ate mesmo quando voce criou a lei do silencio, que infelizmente não e cumprida em nossa cidade, em realação as camaras, gostaria de lhe avisar que uma que existe em frente ao brasil 500, bar existente na kizaemon takeuti, numca funcionou, pois se a mesma estivesse funcionando desde sua instalação seria uma maquina de provas contra a população taboanense, filmaria cenas de agressão e ate assassinatos que aqui ja ocorreram, serveria para mostrar quando sai a fiscalização junto com o policiamento para fechar esses antros de criminalidade, como eles são avisados sempre 10 minutos antes, fecham as portas apagam as luzes, e ficam esperando meia hora apos passarem abrem as portas novamente e continuam trabalhando como nada estivesse acontecido, amigo Olivio voce fez a lei , por favor faça que cumpram tambem, pois isso e mais dificil do que se pensa, passe a noite que quiser por aqui qualquer ora que quiser, verá a verdade di que acontece, fiquei sabendo que voce não vai mais concorrer as eleições, ta certo merece descansar, mas antes ajude todos nos tambem a descansar nos finais de semana, pois aqui ninguem dorme, e outra coisa a guarda municipal que fica bem de frente nada faz, acho eu que recebem prdem para isso, pois os mesmos sempre são bem educados e eu sempre os vejo trabalhando, mas em materia desses bares , se calam,, porque será???? ajuda ai Olivio

10º

Neco

E no final não vai dar em nada ... como sempre o trabalho da câmara não dá em nada a favor dos anseios populares. Anotem ai. Este caso foi um evidente caso de má gestão Taboanense. Se não há recursos para manutenção , nem sequer deviam ser instalados.

Antonio Pereira

Pessoal, o que vou escrever é muito sério, vamos ajudar... A Rede Bandeirantes está apoiando um projeto que irá alterar a Lei e criminaliza quem bebe, dirige e mata no trânsito... vamos colaborar pelo site: www.naofoiacidente.org Vamos assinar e ajudar a mudar o país, chega de matança no trânsito.

Gomes

Isso é mais uma falácia destes políticos, que aliás, deveriam fiscalizar os gastos da prefeitura e não o fazem. Será que ninguém havia percebido que na cidade os carros da guarda municipal são alugados e não tem rádio, que os GCMs ganham salário de catador de papelão, que não pagam as contas de luz, que R$ 4 milhões desapareceram da noite para o dia, que essas câmeras são umas porcarias de 5ª categoria? Alguém acredita que os nobres políticos não sabiam?

carlos alberto

Pelo que vi em outras reportagens a empresa entregou o sistema funcionando, temos que cobrar providencias da manutenção do sistema. temos que cobrar também a saude pois a iacta cobra 3milhoes por mes (TRES MILHOES POR MES) PARA MANTER OS MÉDICOS QUE NÃO VAO FAZER OS ATENDIMENTOS. CADE A COMISSAO DE SAUDE? CADE OS JORNALISTAS PARA IREM ATÉ OS POSTOS PARA VERIFICAR? a saude de taboao esta uma porcaria. Taboão tem alguma ambulancia?

valter oliveira

O vereador disse que, segundo algumas informações preliminares, a empresa que instalou os equipamentos não é responsável pela manutenção. “Essa informação chegou somente hoje [quarta-feira], vamos verificar e saber quem é o responsável pelos equipamentos, quem deve cuidar da manutenção”, disse.

Beto

Duas colocaçoes. Se o assunto não tivesse aparecido ficaria como está,certo? Notem que sempre falam em moniroramento em entradas e saidas da cidade quando o certo é na maior parte da cidade para reprimir.Lembram o caso do casal agredido no Embu? Se houvesse cameras apenas nas entradas e saidas nao tyeriam prendido os marginais.

Cesar

Tava demorando alguém dar uma resposta a mais essa vergonha na cidade. Tem chamar mesmo quem é responsável por isso porque é muito fácil ganhar o dinheiro e não fazer as coisas direito. A população está sofrendo com a violência. Isso tem que parar. Olívio tem o meu apoio nesse caso.

Renato

Olívio é homem de palavra. Se ele entrou na causa vai resolver esse problema. Agora vai.

Carlos

Ainda bem que alguém na cidade percebeu que esse é um problema sério e precisa de solução. Olívio faça a sua parte. O dinheiro veio, foi gasto e as câmeras não funcionam isso tem que parar em Taboão.

levy

Olivio mostre vc merece nosso respeito e resolva o problema. E ainda traga a nossa deputada para cumprir com a promessa do Segundo  DP do Pirajuçara.

21/07/2017

GCM de Itapecerica prendeu três homens e apreendeu dois caminhões após crime

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 21,...

21/07/2017

Novos Guardas Municipais serão incorporados a GCM de Taboão

Aprovados no Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra uma nova turma de 29...

19/07/2017

Policial à paisana reage a assalto e deixe um morto em Embu das Artes

Um policial a paisana foi vítima de tentativa de assalto na noite da ultima segunda-feira (17)...

19/07/2017

Alckmin entrega 76 novas viaturas para reforço da frota da Polícia

O governador recebeu nesta quarta-feira, 19/07, da Secretaria Nacional de Segurança Pública...

18/07/2017

Três pessoas são presas ao tentar subornar PMs e Delegado em Taboão

Policias da CGP IV, efetuou na noite da última segunda-feira (17), a prisão de três pessoas...

18/07/2017

PRF captura na Régis Bittencourt homem procurado por estupro de vulnerável

A PRF conseguir efetuar a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na manhã desta...

17/07/2017

Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24...

15/07/2017

PM apreende três menores com carro roubado e simulacro em Embu

Policiais do 36º Batalhão conseguiram recuperar no início da manhã deste sábado (15), um veículo...

15/07/2017

GCM e Policia Militar realizam Operação Saturação no Jardim Monte Alegre

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio...

15/07/2017

Guarda Civil Municipal de Taboão conta com novos coletes balísticos

A corporação da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM) adquiriu 135 novos coletes de...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.