Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Comerciantes enfrentam problemas com a Zona Azul de Taboão

Por Karen Santiago | 28/03/2012

carros

Karen SantiagoCobrança leva motoristas a estacionar em frente aos comércios

O descontentamento ainda marca a implantação do estacionamento rotativo, a Zona Azul na cidade de Taboão da Serra. A cobrança já dura sete meses, mas até o momento, ainda causa desconforto e até brigas quando o assunto atinge diretamente, os bolsos dos moradores.

Esse é o caso dos comerciantes. Eles se sentem prejudicados com a implantação, uma vez, que ao invés dos moradores, pagarem à taxa e deixarem estacionados os seus veículos em vagas destinadas a Zona Azul, eles param em frente aos comércios, não respeitando as vagas dos clientes.

“Quando eles (os motoristas) são questionados, eles partem pra briga”, contou um comerciante que pediu anonimato.

A primeira, segundo ele, foi com um proprietário de um space fox. Ele tentou agredir um senhor de 72 anos, comerciante do local (Praça Miguel Ortega – em frente à Prefeitura) porque ele comentou que o estacionamento é particular e não da prefeitura municipal.

“A segunda, por sua vez, foi mais grave”, frisou o comerciante. Uma senhora foi avisada sobre o estacionamento particular e então uma discussão foi iniciada. No final do dia, um homem, que se intitulava como policial e, marido dela, foi ao local, com uma arma de fogo na cintura, cobrando explicações e ameaçando os comerciantes.

“Os comerciantes da Praça não são culpados pela implantação da Zona Azul, muito pelo contrário isso causou muitos prejuízos para nós. Por este motivo, pedimos a compreensão para estacionar nas vagas dos clientes, pois eles pagam aluguel, impostos. Como qualquer comerciante da cidade”, ressalta.

Os comerciantes da Kizaemon Takeuti também estão insatisfeitos com a implantação. O motivo é o mesmo dos comerciantes em frente à prefeitura, além disso, diminuição dos clientes, que muitas vezes, sem vagas para estacionar na frente dos comércios, precisam pagar zona azul. “Essa falta de respeito dos motoristas em relação aos clientes, afasta a cliente-la”, afirmaram.

A reportagem do Jornal na Net foi até os locais e constatou as vagas de estacionamento dos comércios repletas de carros estacionados, mas a Zona Azul praticamente vazia.

carros1

Vagas ficam praticamente vazias



No período de meia hora em que a reportagem permaneceu nas praças, foi possível notar, a preferência dos motoristas em estacionar nas vagas dos comércios, ao invés do espaço reservado para a Zona Azul.

Questionados, motoristas afirmaram, de forma unânime, que estacionam nas vagas, porque não vão demorar e por este motivo, acreditam que não atrapalham os clientes.

Jennifer

Somente para ilustrar os fatos, em SP e Osasco o serviço é gerenciado pelas empresas responsáveis pelo trânsito do municipio, agora em TS contrataram empresas (consórcio), que controlam estacionamentos de prédios e vallets, nem deveriam estar atuando na cidade, pois, nem sequer possuem experiência comprovada.

Antonio Pereira

Sra. Maria dos Anjos Freitas Teixeira, os lugares que a senhora citou PRECISAM ter zona azul para o comércio funcionar, nestes municipios não se instalam zona azul em áreas residenciais e que nem carros circulam. As facções políticas da cidade implantaram mais isso para levarem algum por fora da empresa contratada, não tem outra explicação. Para ajudar a cidade é que não foi.

maria dos anjos freitas teixeira

frequento o comercio de osasco, pinheiros e outros locais,em todos se paga zona azul o sistema de osasco e igual de nossa cidade e nao vejo nada de errado com o mesmo. so aqui assisto este desrespeito com a ordem publica. porque taboao tem que ser terra de ninguem,afinal temos que morrar em um municipio onde a bagunça e o certo.

Ricardo Cavalieri

Infelizmente nossa cidade esta sendo comandada por políticos ignorantes que só visam o dinheiro em seus bolsos, essa lei de zona azul já tinha sido arquivada a anos, e em um belo dia de sol, eles resolvem aprová-la, engraçado né ? Por que eles não se preocupam com a saúde que esta uma calamidade, em abaixar os impostos, que continuam uma roubalheira, na qualidade do estudo, para quem tem filhos ou conhecem alguém que estuda nos colégios Antônio Inácio Maciel, sabe do que estou falando, uso de drogas dentro da escola, professores mal remunerados, enfim,pergunta para o Prefeito onde o filho dele sempre estudou . EU NÃO PAGO ZONA AZUL !

Daniel

Essa "zona azul" no entorno da prefeitura é ridícula! Até porque não há espaço suficiente para os funcionários estacionarem dentro do paço, causando um transtorno dentro dele. Além disso, não há fluxo de pessoas no entorno da prefeitura que justifique a implantação no local. Até mesmo, na rua que vai para a Secretaria da Saúde que é totalmente residencial tem "zona azul". Portanto, ao menos nesta região, é inútil a manutenção deste estacionamento rotativo!

Gomes

Isso foi mais uma burrice política para prejudicar os moradores da cidade, instalaram zona azul até em ruas exclusivamente residenciais? Isso é semelhante aos semáfaros que são colocados na cidade, basta o vereador tal ¨indicar¨ que o monstrengo sinaleiro aparece na rua, não há estudo algum e nem planejamento viário, vide o sinaleiro que instalaram na Rua Ten. José Maria da Cunha, próx. a uma igreja... qual a serventia dele?

Paulo

Eu prefiro deixar meu carro em casa mais não dou dinheiro para esta porcaria de Zona Azul, que so veio para encher o bolso do Prefito.

25/09/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.215 vagas abertas no Estado

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.215 oportunidades nesta semana no Estado de...

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

25/09/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.215 vagas abertas no Estado

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.215 oportunidades nesta semana no Estado de...

25/09/2017

Gravidez na adolescência em São Paulo cai a seu menor nível em 18 anos

O governador Geraldo Alckmin apresentou dia 22 um balanço produzido pela Secretaria de Estado da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.