Procon de Embu: nova unidade, mais atendimento

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 27/03/2012

No dia 30 de março, às 14h30, será inaugurada, na Rua Ouro Preto, 481, a unidade Jardim Santo Eduardo do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon), programa da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Embu das Artes, em convênio com a Fundação Procon de São Paulo.

A nova unidade amplia o atendimento à população, que de 2009 a 2011 mostrou a importância desse serviço. Nesse período, foram atendidas quase 26 mil pessoas e a média de casos solucionados no município atingiu 64%. Inaugurado em outubro de 1997, em 2009, o Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, decidiu criar o Procon Itinerante, levando o atendimento às feiras livres, escolas e bairros, numa iniciativa inédita no País.

O Procon atende a reclamações de consumidores contra os fornecedores de bens ou serviços, particulares e públicos, que violem o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90). Veja, a seguir, o resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Procon Embu das Artes nesses três anos do atual governo: confira matéria aqui

Os acordos realizados no Procon são encaminhados ao Fórum para serem homologados pelo Juiz do Juizado Especial Cível/Embu das Artes.

O atendimento na nova unidade Santo Eduardo será de segunda a sexta-feira, das 9 às 14h. Mais informações pelos telefones: (11) 4785-3568/3569 ou pelo e-mail.

Elke Lopes Muniz

Comentários