Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Câmara de Itapecerica tem “sessão dos vetos”

Por Sandra Pereira | 24/02/2010

fisioterapia350.jpg

Votação dos vetos é secreta

A sessão desta terça-feira, 23, da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra bem poderia ser denominada de sessão dos vetos. Os vereadores apreciaram nesta noite, cinco vetos do Executivo a projetos apresentados pelos parlamentares e aprovados por unanimidade em sua maioria. Foram cinco vetos a projetos de leis e dois vetos às emendas que os parlamentares fizeram ao Orçamento da Cidade e ao Plano Plurianual.

Apesar dos vetos os vereadores garantem que a relação com o Executivo municipal não poderia estar melhor. “A relação está perfeitamente normal. Eles fazem a parte jurídica e nós fazemos a parte normal”, explicou o presidente da Câmara, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco.

Um dos projetos vetados parcialmente, que provocou até mesmo reação na platéia, institui o Dia do Distrito do Jacira e é de autoria do vereador Professor José Maria.

O veto e questão refere-se ao artigo IV do projeto de Lei que estabelece a realização de atividades cívicas, culturais e palestras que valorizem a cultura itapecericana, nordestina e nortista. “Eles ficam procurando cabelo em ovo para vetar os projetos. Gostaria de saber o que o autor do veto tem contra nordestinos e nortistas. Essa visão é no mínimo preconceituosa”, disparou José Maria durante a defesa pela derrubada do veto.

Durante a sessão foram votados vetos a três projetos de autoria do presidente da Câmara, dois de autoria do vereador José Maria e um da vereadora Regina Corsini.

As apreciações de vetos do Executivo são constantes na Câmara de Itapecerica. Dessa vez o que chamou a atenção foi a quantidade de vetos. Nesses casos os vereadores fazem votação secreta para manter ou derrubar o veto.

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

15/10/2018

Estimativa de inflação sobe pela quinta vez e vai para 4,43% este ano

A estimativa de instituições financeiras para a inflação este ano subiu pela quinta vez seguida....

15/10/2018

Unidade do Procon no Centro de Embu estará fechada esta semana para mudança

O Procon unidade Centro (na sede da Prefeitura) estará fechado durante toda a semana ( de 15 a...

04/10/2018

Governo adia horário de verão para 18 de novembro a pedido do MEC

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.