Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Bairros de Taboão estão com policiamento reduzido

Por Karen Santiago | 26/03/2012

policia

Karen SantiagoPoliciamento fica estacionado 24 horas por dia no terreno

Os bairros Jardins Salete, São Judas, São Salvador, Leme, Record, Saint Moritz, Vila Indiana, Santo Onofre, entre outros, além das imediações da Kizaemon Takeuti, em Taboão da Serra estão com o policiamento reduzido há mais de cinco dias.

Uma ordem do comando do 36º Batalhão da PM obriga policiais a permanecerem com as viaturas estacionadas em um terreno particular na rua Esmeralda, Jardim Salete. Os policiais não podem deixar o local sem autorização, nem ao menos para atender ocorrências.

Das quatro viaturas destinadas ao policiamento ostensivo, somente duas  fazem o trabalho atualmente. As outras duas estão estacionadas no terreno dia e noite. O motivo: fazer a segurança do local, devido uma possível invasão dos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, anunciada há alguns dias.


Ao todo, 15 ocorrências ficaram pendentes (sem atendimento) no último sábado. O atendimento, em alguns casos, foi feito somente no domingo, dia 25, onde a área só contava com duas viaturas que foram reduzidas a uma, devido atendimento de ocorrência e registro na Delegacia.

A reportagem manteve contato com uma solicitante do 190 no último domingo. Ela, uma mulher de 50 anos, que não quis se identificar, passou mal no sábado à noite, ligou no telefone da PM e após demora de 15 minutos no atendimento, foi informada de que não haviam viaturas no momento. Sem poder esperar, a mulher entrou em contato com o resgate e conseguiu atendimento.

“É um absurdo viaturas ficarem paradas em frente a um terreno enquanto os criminosos fazem à ‘festa’ nos bairros. Isso é falta de respeito com os moradores de bem, que ficam nas mãos dos bandidos. Se com policiamento ainda acontecem crimes, imagina sem. Estamos mesmo encrencados”, reclama.

O capitão da PM, Jairo Léo, responsável pelo policiamento da área de abrangência do 36º Batalhão, informou que o terreno é do estado e que os policiais não ficam parados. Ele afirmou que os PMs fazem o patrulhamento com vistas à prevenção de uma possível invasão. “Eles ficam somente parados para descansar e não desgastar as viaturas”, afirmou.

Ainda segundo o capitão a determinação de preservar o local veio do comando e os policiais só devem sair de lá, quando o comandante determinar a retirada deles.

Quanto ao atendimento de ocorrência pelo 190, Jairo Léoafirmou que é a sua prioridade e que as viaturas que estão no terreno são de piores condições. A reportagem constatou o contrário, os veículos estão em bom estado de uso.

“Os policiais que permanecem no local, por sua vez, são os que realizam trabalhos administrativos e não os de patrulhamento”, finaliza ele.

Guinaldo

Quanto a invasão de terrenos em Taboão da Serra, é uma vergonha para as autoridades, inclusive o Prefeito que por sua vez não regulamenta os empreendimentos e os bairros são transformado em favelas, cosequentimente os jovens são envolvidos na droga, crimes ....,

Kátia

Eu estou achando é bom, assim evita alguns assaltos pela manhã, na saída dos trabalhadores de suas casas, até a Br. Mas como eles não vão ficar para sempre ali...

Maria Cristina

Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Souza

so no Taboao mesmo, passar mal e ligar pra policia KKKKKKKKKKKK eta povin, enquanto isso a populaçao que paga em dia os impostos tem que baixar a cabeça pro tal do MST, e direcionar as viaturas pra defender patrimonio privado. Para que serve este movimento??? porque nao buscam qualificaçao profissional, ta sobrando vaga de trabalho nas empresas, acordar cedo e ruim nehh!!!

José Afonso da Silva

Querida Karen Santiago, Não houve nenhuma ação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) no terreno em questão, assim como não há nenhum interesse em ocupá-lo. Logo, a informação de que o movimento tentou ocupar o terreno ou que fariam isso não tem o menor cabimento. Há sim por parte do MTST o claro objetivo de travar uma luta sem trégua para fazer valer o Plano Diretor do município que destinava aquela área para a construção de moradia popular, mas lamentavelmente, o mesmo foi alterado da forma ilegal e sorrateira sob a direção do presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, o vereador Macário e o vereador Aprígio. Ambos empreiteiros que atuam na câmara como agentes da especulação imobiliária e das empreiteiras. O MTST, assim como vários outros movimentos que lutam pela moradia no município estão atentamente aguardando o posicionamento do Ministério Público, já que o Plano Diretor só poderia ser alterado mediante convocação de Audiência Pública. Já foram convocados pela promotora, o prefeito Evilásio e o vereador Macário, mas os mesmo não compareceram. Por quê será? Muito provavelmente, a denúncia de ocupação do terreno deve ter partido do próprio governo, pois após o escandaloso aumento do salário dos vereadores, o sepultamento da CEI (Comissão Especial de Inquérito) e por todas as políticas impopulares dos vereadores adotadas pela prefeitura e pela câmara, eles sabem que terão uma resposta a altura da população. E a resposta nesse momento será uma grande presença na seção de hoje da câmara organizada pelo Comitê de Luta Contra a Corrupção. Portanto, os policiais ao invés de protegerem os terrenos dos ricos, deveriam estar protegendo a população de Taboão. José Afonso da Silva Do Comitê de Luta Contra a Corrupção

José Pereira

Quero Primeiro parabenizar a reportagem deste Jornal pelo bom trabalho da informação que tem prestado a sociedade! Em segundo quem me conhece sabe que sempre eu tenho dado o meu incentivo e apoiado o trabalho da Policia Militar aqui em Taboão da Serra, Não só porque eu conheço e tenho bastante amigos na PM, Mais pelo trabalho prestado por estes Militares a nossa sociedade! mais meu querido Capitão Jairo, Eu sou morador do salete a mais de 20 anos, Eu não acredito que o Sr, va permitir 02 Viaturas paradas em um só lugar para garantir um terreno de uma talvez invazão? Eu acredito que uma ja ta de bom tamanho, pela experiência que o Sr Tem e o bom trabalho que o Sr vem prestando não só a Policia mais também a nossa Cidade, creio que a vossa Senhoria tem extratégica para este procedimento... Um grande abraço e um bom trabalho ao Sr. e ao Nossos policiais. José Pereira Eletrotécnico de Segurança Gestor de Segurança Patrimônial. pereiraeletricista@hotmail.com

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.