Em festa de 90 anos PCdoB lança e revoga Lune prefeito de Taboão

Com dois pré-candidatos a prefeito na mesa dos trabalhos, Aprígio (PSB) e Wagner Eckstein (PT), além do prefeito Evilásio Farias (PSB), integrantes do PCdoB de Taboão da Serra, propuseram o lançamento do nome do secretário de Esportes, Luiz Lune (PCdoB), a prefeito de Taboão. O lançamento do nome dele foi recebido com entusiasmo por parte dos militantes comunistas e criticado pelo presidente da sigla, Antônio Gomes de Andrade, o Toninho. No mesmo instante ele declarou que o partido já tem candidato na cidade, fazendo referência ao nome de Aprígio. 

“O PCdoB é Lune mais apóia a pré-candidatura de Aprígio”, afirmou Toninho.

O lançamento e a retirada do nome de Lune a prefeito aconteceu no encontro dos camaradas de Taboão da Serra, na manhã deste domingo, 25, na Câmara Municipal. O evento foi organizado para celebrar os 90 anos do PCdoB. Lançar Lune prefeito faz parte da estratégia do partido para garantir que ele alcance votação elevada de vereador.

Na ocasião a executiva municipal do partido em Taboão recebeu pré-candidatos, filiados e integrantes de partidos da base aliada do prefeito Evilásio Farias. Durante o encontro os participantes lembraram os 60 anos de clandestinidade do PCdoB, um marco na história política do País, assim como a luta em favor da democracia e a resistência à ditadura militar.


Citando sempre o legado histórico dos comunistas todos os discursos dos presentes enfatizaram a atuação do PCdoB de Taboão da Serra, sob o comando do presidente, Antônio Gomes de Andrade, o Toninho.

No governo Evilásio Farias o PCdoB ocupa a secretaria de Esportes. Em seu discurso no evento Luiz Lune reafirmou o apoio do partido ao nome de Aprígio e, disse que ele precisa de força para capitanear ao time rumo à eleição. Na mesma fala Lune fez uma reflexão sobre a aliança histórica entre PT e PC do B e pediu que o Wagner Eckstein venha somar com o grupo no qual os partidos sempre estiveram.

“O PT não pode demorar mais a somar com este grupo”, pediu Lune.Ele avaliou que o partido está na forte na cidade e preparado para assumir novos desafios.

O prefeito Evilásio Farias ressaltou a importância de ter o PCdoB numa aliança  alegando que a história do partido o tornou grife de representação da democracia. “O PCdoB de Taboão é grande, forte e pujante na cidade”, disse.

Evilásio Farias rechaçou o lançamento da candidatura de Lune prefeito alegando que o PCdoB foi o primeiro partido a declarar apoio ao nome de Aprígio.  “O PCdoB está muito definido com o Aprígio. É um dos primeiros partidos que tomou posição. A manifestação foi isolada de um membro entusiasmado. O Lune está preparado para qualquer cargo, mas o PCdoB já se definiu”, salientou o prefeito.

Novo tempo em Taboão


No evento Marco Porta revelou ter recebido um telefonema que recebeu após assumir a secretaria de Finanças de Taboão da Serra, após a prisão do seu antecessor, informando que havia um mandato de busca e apreensão a sua casa. Após a ligação ele disse que passou várias noites sem dormir e, no meio da angustia, pediu a Deus que ajudasse a cidade a se “livrar” da praga que tomou conta de Taboão e o despertar da consciência da necessidade de um novo tempo.

“Você,  vereador Aprígio é a semente de um novo tempo para a cidade. Para que essa semente do novo tempo nasça e dê fruto nós precisamos que todos olhem para o que há de mais sagrado na cidade, as famílias, abram a sua porta para receber esse novo tempo”, declarou Porta, assista aqui o discurso dele na íntegra.

Sandra Pereira

Comentários