Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura abre inscrições para o Jopec 2012

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/03/2012

jopec1

Ricardo VazCada jovem que participar regularmente do projeto, além de aprender, poderá conseguir um emprego nas empresas da cidade e região

A Prefeitura de Taboão da Serra está com inscrições abertas para a 7ª edição do Programa Jovens para o Exercício da Cidadania (Jopec), que tem como objetivo capacitar e preparar jovens para o mercado de trabalho.

Para se inscrever é necessário ter de 18 a 20 anos, ser morador de Taboão da Serra, ter concluído o ensino médio ou estar matriculado e ter renda familiar de até três salários mínimos. “Esse é um dos programas que só existe em Taboão da Serra, reforçando nosso compromisso de oferecer oportunidade para nossos munícipes”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.
Inscrições acontecem somente pela Internet

O processo seletivo para ingressar no Jopec, tem três fases. A primeira é a inscrição pela internet, no site da prefeitura que deve ser feita até dia 05 de abril de 2012.

Na segunda fase, os candidatos passarão por entrevista com assistentes sociais nos Centros de Referência (CRAS), onde apresentarão documentos de identidade e comprovantes de residência e de escolaridade.  As entrevistas acontecem de 19 de março a 5 de abril de 2012.

Na última fase será divulgado o resultado final através do site da prefeitura e também no jornal Imprensa Oficial do Município. O edital completo com todas as informações está no site da prefeitura (no jornal Imprensa Oficial do Município, Edição 404).
Os jovens selecionados participam durante um ano de diversas atividades culturais, educacionais e de exercício da cidadania, e recebem uma bolsa auxílio mensal.

Para o coordenador do projeto, Carlos Alberto de Moraes, essa é uma oportunidade dos jovens adquirirem experiências que os ajudarão no mercado de trabalho."Essas atividades realizadas durante o programa darão a esses jovens formação socioeducacional e administrativa e poderão conseguir uma colocação profissional nas empresas de nossa cidade e região ", ressalta o coordenador Carlos Alberto de Moraes.

Os jovens que participarem regularmente das atividades receberão um benefício de R$ 350,00 mensais.

Marcelo Valladão

10º

ariane topan

Esse ano foi muito bom participa do jopec pena que entramos em um ano eleitora e quem saiu perdendo fomos nos que nem concluimos 1 ano e ja saimos do jopec que trite.

antonia

Olá,Gostaria muito de ver fotos da turma do jopec 2012.Já procurei nos sites da prefeittura de taboão da Serra e não enconteri,gostaria muito. Agradece:Antonia Caze de Souza.Uma jopec 2012

nathan cruz vasconcelos

procuro oportunidade para engressar no meu primeiro emprego, busco um chance para que eu posso desenvolver todos os meus conhecimentos.

mayara

Olá gostaria de saber como posso ta fazendo para me escrever no jopec tenho 18 anos completo,e estou em busca do meu primeiro emprego,pois através dele sei que será mais fácil conseguir o primeiro emprego..aguardando a resposta..

mayara

Olá gostaria de saber como posso ta fazendo para me escrever no jopec tenho 18 anos completo,e estou em busca do meu primeiro emprego,pois através dele sei que será mais fácil conseguir o primeiro emprego..aguardando a resposta..

Marcos dos Santos Araujo

Tenho 18 anos , estou a procura do primeiro emprego , espero que possa conseguir entrar no programa JOPEC , pois através dele sei que será mais fácil conseguir o primeiro emprego

Aline

Gostaria de saber se posso me inscrever tenho 17 anos vou fazer 18 no final do ano?

maisa silva machado

tenho 18anos e estou em busca do meu primeiro emprego e vejo que através da jopec tenho certeza que conseguirei não só um curso mas sim uma lição para toda vida.

norma moraes dias

gostaria de saber como ja passou o dia da inscrição que foi dia 19/03/2012 se ainda posso escrever meu filho desde ja agradeço aguerdo contato

guaciara

gostaria de saber quais são os horarios de trabalho é de quantas horas?

12/08/2017

Vereador Carlinhos do Leme defende investimentos na Educação

A educação de Taboão da Serra vem se destacando nos últimos anos com boas notas no Índice de...

04/08/2017

Cursos gratuitos da Prefeitura de Taboão melhoram a vida da população

Milhares de taboanenses, em um momento de crise econômica nacional, têm buscado capacitação...

03/08/2017

Gestão em Foco estimula participação da comunidade nas escolas estaduais

O programa Gestão em Foco, da Secretaria de Estado da Educação, anunciado nesta quinta-feira (3)...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

19/07/2017

Prefeitura de Itapecerica revitaliza Espaço Cultural do Jardim Jacira

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra entregou, na tarde do último dia 14 de julho, as...

14/07/2017

Rede emancipa de cursinhos pré vestibulares esta com inscrições abertas

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante...

11/07/2017

Gestão do Aprendizado é tema de palestra da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou uma palestra aos gestores da rede...

07/07/2017

Encerram nesta segunda, 10, as inscrições para o vestibular da Univesp em Embu

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu desde o dia 12 do último mês,...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.