Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura abre inscrições para o Jopec 2012

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/03/2012

jopec1

Ricardo VazCada jovem que participar regularmente do projeto, além de aprender, poderá conseguir um emprego nas empresas da cidade e região

A Prefeitura de Taboão da Serra está com inscrições abertas para a 7ª edição do Programa Jovens para o Exercício da Cidadania (Jopec), que tem como objetivo capacitar e preparar jovens para o mercado de trabalho.

Para se inscrever é necessário ter de 18 a 20 anos, ser morador de Taboão da Serra, ter concluído o ensino médio ou estar matriculado e ter renda familiar de até três salários mínimos. “Esse é um dos programas que só existe em Taboão da Serra, reforçando nosso compromisso de oferecer oportunidade para nossos munícipes”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.
Inscrições acontecem somente pela Internet

O processo seletivo para ingressar no Jopec, tem três fases. A primeira é a inscrição pela internet, no site da prefeitura que deve ser feita até dia 05 de abril de 2012.

Na segunda fase, os candidatos passarão por entrevista com assistentes sociais nos Centros de Referência (CRAS), onde apresentarão documentos de identidade e comprovantes de residência e de escolaridade.  As entrevistas acontecem de 19 de março a 5 de abril de 2012.

Na última fase será divulgado o resultado final através do site da prefeitura e também no jornal Imprensa Oficial do Município. O edital completo com todas as informações está no site da prefeitura (no jornal Imprensa Oficial do Município, Edição 404).
Os jovens selecionados participam durante um ano de diversas atividades culturais, educacionais e de exercício da cidadania, e recebem uma bolsa auxílio mensal.

Para o coordenador do projeto, Carlos Alberto de Moraes, essa é uma oportunidade dos jovens adquirirem experiências que os ajudarão no mercado de trabalho."Essas atividades realizadas durante o programa darão a esses jovens formação socioeducacional e administrativa e poderão conseguir uma colocação profissional nas empresas de nossa cidade e região ", ressalta o coordenador Carlos Alberto de Moraes.

Os jovens que participarem regularmente das atividades receberão um benefício de R$ 350,00 mensais.

Marcelo Valladão

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.