Sem internet, relatório final da CEI de Taboão não pôde ser lido

Por Sandra Pereira | 20/03/2012

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para apurar as denúncias de fraude na prefeitura de Taboão da Serra encerrou sem glamour as atividades nesta terça-feira (20). O presidente da CEI, vereador Cido (DEM), entregou o relatório final dos trabalhos contendo com 47.614 páginas à Procuradoria da Câmara Municipal. O documento não pôde ser lido pela falta de transmissão online dos trabalhos. 

Somente os vereadores Wagner Eckstein (PT), o presidente da CEI, Cido e a vereadora Fausta (PSB) foram acompanhar o encerramento da CEI que durou quase 1 ano e durante muito tempo movimentou os bastidores da cidade.

"Só responsabilizo o presidente da Casa por essa falha. Os trabalhos da CEI precisam ser divulgados. A própria Lei Orgânica garante essa determinação. Já havia alertado ao presidente que se não tivesse transmissão online não faria a leitura", declarou o vereador Cido, acrescentando que a CEI é o maior instrumento da Casa e carece de publicidade.

Na próxima quinta-feira, a partir das 10 horas, os vereadores voltam a se reunir para fazer uma nova tentativa de leitura final do relatório da CEI. No mesmo horário, na próxima sexta-feira, as 10 horas o relatório final será votado no plenário. Dessa vez, os internautas vão poder acompanhar os trabalhos já que a TV Atual fará a transmissão ao vivo da sessão que vai encerrar os trabalhos da CEI na cidade. Para assistir basta acessar www.tvatualonline.com

"Após a leitura os vereadores integrantes da CEI vão ter que votar o relatório", afirma Cido. 


Comentários