Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

CEI de Taboão: Iacta Saúde pode ter contrato anulado

Por Karen Santiago | 19/03/2012

cido

Karen SantiagoCido, presidente da Comissão, afirma que contrato é fraudulento

Um dos principais aspectos já definidos e que configuram o relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) de Taboão da Serra pode ser a anulação do contrato com a empresa Iacta Saúde, que administra o Pronto Socorro do Antena, afirmou o presidente, Cido, no 1º Encontro Municipal do Democratas na cidade, realizado no último sábado. “O contrato é fraudulento. Mais fraudulento que se pode ter”, pontuou.

A anulação pode ser anunciada nesta terça-feira, dia 20, onde o relatório será entregue aos membros da comissão, ou na sexta, (23), quando o relatório será votado em plenário, ambos às 10h.

Ele ressaltou que não se pode aceitar que pessoas morram porque o dinheiro não é investido. “A Iacta Saúde tem por ano 34 milhões para investir no PS. Em dezembro de 2009 ela geria saúde com patrimônio de R$ 6 mil e de lá pra cá, o valor só aumenta, mas não é investido. Não tem nem gerador no pronto-atendimento. O caminho é o Ministério Público”, apontou.

De acordo com o ex-prefeito e pré-candidato, Fernando Fernandes, essa empresa era a mesma que administrava a saúde em 2009 e só mudou de nome. “Ela tinha contrato para ter 13 médicos por plantão, desse número 8 eram fantasmas”, acusou.

“Espero que nenhum inocente pague, mas que eu não passe a mão na cabeça de nenhum culpado”, finalizou fazendo referencia ao conteúdo do relatório e as possíveis pessoas envolvidas na fraude do cofre público municipal.

A expectativa é que o relatório final dê respostas concretas sobre as fraudes no sistema financeiro e tributário da prefeitura da cidade, já que a CEI que já é a mais longa da história do município, aprovada na sexta-feira, dia 6 de Maio, mesma semana que os vereadores foram presos antes do início da sessão da Câmara, dia 3, parecia que acabaria em pizza, por ficar mais de oito meses, sem ter ao menos um relatório preliminar dos trabalhos.

A CEI foi criada para apurar a fraude na arrecadação de tributos da prefeitura de Taboão, que levou para a cadeia três vereadores, ex-secretários e servidores públicos e, segundo a polícia, causou aos cofres públicos um rombo superior a R$ 10 milhões.

Flavio Gervásio

Tudo isso é corrupção . Existem médicos envolvidos em crimes. Médicos fantasmas! esse é o pior...existem alguns que comandam o esquema que se beneficiam da ausência de médicos, embolsando o valor do plantão que deveria ser pago ao médico fantasma. É só ir com alguma filmadora para documentar claramente a sobrecarga e o descaso ! É só monitorar a ortopedia, por exemplo...

Paulo

Concordo plenamente com o comentário 2 só que quando votado pelos 13 vereadores, até então para uma solução melhor para saúde dos taboanense só que depois que eles (IACTA) com a bufunfa nas mãos fazem o que querem, mais ainda existem vereadores consciente que vai pra briga para tentar acabar com essa cachorrada em quanto outros ainda continua comendo nas mãos do Pref. Evilásio e abafa o caso.eis uns deles, " Walter Paulo, Macário, Wagner Ekstain, Aprigio e outros que ainda estão em cima do muro não se decidiram para não perderem os cargos que tem na prefeitura. Certo fez o Vereador Cido e Paulo Felix que deram suas palavras de ordem e cumpriram até o fim.

Antonio Pereira

Essa empresa IACTA foi criada para surrupiar verba da cidade e com o aval dos vereadores que aprovaram esse contrato por 13 votos a zero. Aquilo é um poço sem fundo de corrupção e malversação de verba pública, não deveriam nem ter começado esse ¨convênio¨. Um absurdo completo.

Edson

Eu não sei porque o espanto!, se o que mais se fala é a má administração da Cidade de Taboão da Serra, nas tvs, jornais e internet os escândalos são constantes,E nunca ninguém quis resolver nada, por que sera?, foi presa muita gente e foi injustamente?, é isso?, todos inocentes?. Agora em época de eleição aparece essa pressãozinha, vai continuar enganando a população até quando?, isso é um BURACO NEGRO, o que passar por perto é engolido. Infelizmente a Cidade estar Falida e faz tempo.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.