Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Sabesp cria “Doutores da Satisfação” para melhorar o relacionamento com o cliente

Por Outro autor | 18/03/2012

images

DivulgaçãoCriação serve para melhorar relação com o cliente

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) lança um programa que busca melhorar ainda mais o relacionamento com os clientes. Com o programa “Doutores da Satisfação”, a empresa vai aprimorar o relacionamento com os clientes, estimulando a empatia. A ação é mais uma entre as adotadas pela Sabesp nos últimos anos que contribuíram para a melhora de seu relacionamento com a população. Vale lembrar que pelo segundo ano consecutivo a empresa está fora do ranking das 50 empresas mais reclamadas do Procon-SP, divulgado nesta quinta-feira, 15/3, Dia Internacional do Consumidor.

Lançado oficialmente no dia 2 de março, o “Doutores da Satisfação” teve início na Região Metropolitana de São Paulo e levará todos os seus líderes a campo para acompanhar de perto o atendimento aos clientes e a execução dos serviços prestados. Ao final, os líderes definirão os planos de melhorias a serem implantados.

Para o diretor Metropolitano da Sabesp, Paulo Massato Yoshimoto, a busca pela excelência no relacionamento com os clientes na Sabesp é a principal razão do desenvolvimento deste projeto. “A qualidade no relacionamento com os pontos de contato dos clientes é uma prioridade absoluta da Companhia”, enfatiza.

“Todos os elos da cadeia de relacionamento são importantes e fazem a diferença”, afirma Samanta Oliveira, gerente de Gestão das Relações com os Clientes da Metropolitana, responsável pelo programa. Segundo a gerente, a boa relação cliente-fornecedor é essencial para uma empresa e, com o programa, espera-se mais integração entre as áreas envolvidas no atendimento. “É importante entender a percepção do cliente em relação aos serviços prestados, para atingirmos o Estado da Arte na prestação de serviços de saneamento”, ressalta.

Durante o lançamento do “Doutores da Satisfação” os funcionários presentes assistiram ao filme “The Doctor”, que narra a história de um importante médico que muda de atitude na profissão quando passa a ser paciente. O médico, extremamente racional em suas atitudes, passa a sofrer com o tratamento recebido de seus colegas da medicina e percebe a importância do relacionamento com os pacientes.

Ranking do Procon

Pelo segundo ano consecutivo a Sabesp está fora da lista das 50 empresas mais reclamadas no Procon - Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo. Esta situação é resultado de um trabalho contínuo de aprimoramento do atendimento aos clientes.

Sabesp está fora também do ranking nacional dos Procon, segundo o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC, órgão que coordena os Procon estaduais. A divulgação da lista em âmbito nacional com as 20 empresas mais reclamadas foi feita no dia 13/01/2012 e considerou as reclamações registradas durante o ano de 2011.

A ouvidora da Sabesp, Maria Cristina Masagão, salienta que os números da empresa no ranking do Procon são resultado de um trabalho conjunto e contínuo para manter o bom relacionamento com seus clientes e ressalta: “Esta conquista dependeu dos esforços cotidianos de toda a empresa”.

Maria Cristina explica que, por ser um número pequeno se comparado aos 27 milhões de clientes da empresa, qualquer erro no tratamento das reclamações do Procon causaria um grande impacto. “Por isto o acompanhamento constante que é feito pelos superintendentes das Unidades de Negócio é indispensável para a empresa manter resultados positivos a cada ano”, enfatiza. 

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

19/10/2017

Campanha “Olhar do Bem” continua recebendo doação de óculos

Uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e das Óticas Panamby vem ajudando pessoas com a...

19/10/2017

Embu recebe espetáculo de dança que investiga processos de autorreconhecimento

No próximo domingo (22/out), o Teatro Popular Solano Trindade recebe o espetáculo de dança...

19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.