Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Itapecerica: Acusado de roubos a comércios é preso

Por Karen Santiago | 15/03/2012

roubos

Karen SantiagoMunições foram apreendidas e celulares também

A polícia militar de Itapecerica da Serra prendeu no início da noite desta quinta-feira, dia 15, no bairro Parque Paraíso, Raul Alves Lopes de 24 anos. Ele é acusado de cometer mais de sete roubos em comércios e a pedestres no centro e bairros próximos. Lopes foi reconhecido pelas vítimas dos roubos já efetuados nos últimos meses na cidade.

Ele que agia sempre armado e em sua moto particular, foi detido na avenida Nove de Julho, após tentar fugir da polícia, pulando muros, subindo em telhados e até pedindo carona a um conhecido que passava pelo local de moto. O conhecido e mais três comparsas dele (que estavam junto com ele, no momento em que Lopes tentou fugir) foram detidos também, mas liberados após elaboração do Boletim de Ocorrência.

Dentro da residência dos familiares de Lopes (onde ele estava quando tentou fugir da polícia) foram encontradas munições diversas (três de calibre 357, seis de ponto 40, cinco de 380 e onze de 22). Nenhuma arma de fogo foi apreendida. A polícia suspeita que ele tenha dispensado algum revolver no momento da tentativa de fuga. Duas motocicletas, uma do conhecido e outra em poder dos comparsas foram apreendidas, além de cinco celulares diversos.

Responsáveis pela prisão de Lopes, sargento Eduardo e soldado Marins contaram que ao todo sete inquéritos já foram abertos contra o acusado. De acordo com denuncias e informações dos policiais ele teria participado de assaltos a correios e diversas lojas de roupas.

“Em algumas das denúncias, a polícia chegou a investigá-lo e até prendê-lo, mas ele foi solto por não ter sido reconhecido por nenhuma das vítimas anteriormente. Na residência dos familiares dele encontramos uma vez, cheques em quantia de R$ 3 mil, embalagens para embalar droga, além da própria moto dele”, contou o sargento Eduardo.

Lopes que já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma, responderá agora, por porte de munição de uso restrito. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial central de Itapecerica da Serra.

12º

julio

lamentavel ação da policia os bandidos fazem vitimas e se tornam vitimas ao mesmo tempo por serem espancados e torturados sera que voces dormem com a conciencia limpa a noite sabendo tudo que fizeram durante o trabalho e se fosse um filho de voces ou com um familiar ninguem esta livre disso

11º

andre luis rodrigues fernandes

você que protege esse richard,vai morar com ele na cadeia então,com certeza você também não vale nada.é farinha do mesmo saco,

10º

Daniela Pereira

Aquele que derrama o sangue do homem, pelo próprio homem seu sangue será derramado. Eduardo e Marins, sempre acreditei que a polícia era treinada para proteger os cidadãos,eu conheço a história deste garoto, e prender faz parte do trabalho da polícia, mas uma coisa é realmente bem curiosa, como o meliante estava machucado, será que ele bateu os olhos em algum lugar? e seu corpo será que ele rolou em algum lugar quando fugia? Todo machucccaaaaddddooooo. Parabéns pelo que vocês chamam de trabalho!!!!

Micaela''

Ai pra vcs so um aviso...Cadeia Não e pra sempre!!!!!Te Amo Raul.

Micaela

Aff..vcs não sabem nem menti.... AE Amor força toh contigo!

anonima

BOM MORO PROXIMO DA RUA BOENO AIRES NO NUMERO 831 NO PARQUE PARAISO PROXIMO COM A RUA SANTIAGO QUERO FAZER UMA DENUMCIA PARA TODOS OS POLICIAS QUE TRABALHÃO NESSA AREA TEM UMA CASA UMA CASA QUE RECIDE VARIAS FAMILIAS NO QUINTAL E EM UM DESSAS CASA MORA UM CARA CHAMADO RICHARD E OS SEUS COMPANHEIRO É UM TAL DE ZE CARLOS CONHECIDO COMO INDIO UMA DAS MULHERES QUE ANDA LA SE CHAMA ALICE E A OUTRA QUE SE CHAMA EDELI TODOS FORNECEN DROGAS E TANBEM SÃO USOARIOS DE DROGA E NÓS VIVEMOS COM MEDO POR QUE MORAMOS PERTINHO DA CASA E A NOITE NÃO PODEMOS DORMIR POR CAUSA DO BARULHO E DOS GRITOS POR QUE SAI MUITA BRIGA TIROS E TEMEMOS PELOS NOSSOS FILHOS OU ATÉ DE ALGUEM ERRAR A PORTA E FAZER ALGO COM A AGENTE ESSE TAL DE RICHARD SAIU A POUCO DA CADEIA E JA TEM PASSAGENS POR VARIOS ARTIGOS ROUBO ASSASINATO NOSSA SEI QUE É DIFICIL TENHO MUITO MEDO MAS QUERO QUE ALGUEM TOME PROVIDENCIAS POIS JA FOI FEITAS VARIAS DENUMCIAS SOBRE ESSA CASA PARA A POLICIA MILITAR OBRIGADA A TODOS DO JORNAL NA NET QUE SÃO PESSOAS COMPETENTES E BUSCA SEMPRE NOS DEIXAR ENFORMADAS ...E AGRADEÇO AOD POLIAIS DO 25º SENHORES CHARLIS BRAGA SARGENTO EDUARDO GERALDO PISTORE IBELE E A TODOS PELO SEUS TRABALHOS COMA POPULAÇÃO...

marcelo

parabens a pm este deu sorte nao morreu.

Davi

PARABÉNS aos Pm´s Sgt Eduardo e PM Marins, mais uma vez o tirocínio (EXPERIÊNCIA, PRÁTICA) policial desta dupla deixou a população itapecericana em segurança.

CHARLES

É ISSO AI IRMÃOS MAIS UM CLIENTE SATISFEITO COM A PM PARABENS

marta

porque não aparece a cara desse bandido!!!!!!

martha

Espero que não volte às ruas tão cedo!!!!!!!!

Hélio

Mais uma boa atuação e prisão do Sgt. Eduardo e companheiro. Parabéns.

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.