Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Itapecerica: Acusado de roubos a comércios é preso

Por | 15/03/2012

roubos

Karen SantiagoMunições foram apreendidas e celulares também

A polícia militar de Itapecerica da Serra prendeu no início da noite desta quinta-feira, dia 15, no bairro Parque Paraíso, Raul Alves Lopes de 24 anos. Ele é acusado de cometer mais de sete roubos em comércios e a pedestres no centro e bairros próximos. Lopes foi reconhecido pelas vítimas dos roubos já efetuados nos últimos meses na cidade.

Ele que agia sempre armado e em sua moto particular, foi detido na avenida Nove de Julho, após tentar fugir da polícia, pulando muros, subindo em telhados e até pedindo carona a um conhecido que passava pelo local de moto. O conhecido e mais três comparsas dele (que estavam junto com ele, no momento em que Lopes tentou fugir) foram detidos também, mas liberados após elaboração do Boletim de Ocorrência.

Dentro da residência dos familiares de Lopes (onde ele estava quando tentou fugir da polícia) foram encontradas munições diversas (três de calibre 357, seis de ponto 40, cinco de 380 e onze de 22). Nenhuma arma de fogo foi apreendida. A polícia suspeita que ele tenha dispensado algum revolver no momento da tentativa de fuga. Duas motocicletas, uma do conhecido e outra em poder dos comparsas foram apreendidas, além de cinco celulares diversos.

Responsáveis pela prisão de Lopes, sargento Eduardo e soldado Marins contaram que ao todo sete inquéritos já foram abertos contra o acusado. De acordo com denuncias e informações dos policiais ele teria participado de assaltos a correios e diversas lojas de roupas.

“Em algumas das denúncias, a polícia chegou a investigá-lo e até prendê-lo, mas ele foi solto por não ter sido reconhecido por nenhuma das vítimas anteriormente. Na residência dos familiares dele encontramos uma vez, cheques em quantia de R$ 3 mil, embalagens para embalar droga, além da própria moto dele”, contou o sargento Eduardo.

Lopes que já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma, responderá agora, por porte de munição de uso restrito. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial central de Itapecerica da Serra.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.