Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Bando invade residência em condomínio de Itapecerica

Por | 14/03/2012

condominio

Karen SantiagoCondomínio foi alvo dos criminosos na madrugada desta quarta, dia 14

O condomínio de classe média alta, Jardim Europa, às margens da Rodovia Armando Salles, em Itapecerica da Serra foi invadido por quatro criminosos, por volta da 1h desta madrugada de quarta-feira, dia 14. Uma família foi mantida refém por mais ou menos 2 horas e tiveram seus pertences roubados, jóias entre outros, além de uma grande quantidade de dinheiro. Dois dos criminosos foram presos. E com eles foram apreendidos: um revolver calibre 38, com cinco munições e uma pistola com quatro.

A ação dos integrantes da quadrilha se deu a partir da chegada do filho do casal. De acordo com a polícia militar, eles aguardavam o jovem, do lado de fora da residência, assim que ele chegou, o renderam e, obrigaram a entrar na residência. Lá dentro, o bando exigia dinheiro, jóias e pertences pessoais. A família foi amarrada em um dos cômodos da residência, no andar de cima. Após duas horas, eles (os ladrões) saíram da residência, em posse dos produtos roubados, além do veículo Vectra do filho da família.

Neste meio tempo, o vigilante percebeu algo estranho dentro da residência e chamou a polícia. O bando fugir dentro da mata, localizada ao lado do condomínio. Ao perceber que não tinha como deixar a tempo o local carregando os produtos roubados, os criminosos deixaram tudo para trás. De acordo com os policiais, eles teriam invadido o local, pelo muro de trás.

Um dos criminosos, A.S.S de 21 anos foi detido pela guarda municipal (VTR 94108), por volta das 3h50, durante patrulhamento. O outro, F.N.M, por sua vez, foi preso pela polícia militar. Ele teria tentado fugir com o veículo da família em alta velocidade após avistar a viatura da PM, bateu em um muro e se escondeu na mata, onde foi capturado. Dentro do veículo foi encontrada uma pistola.

armamento

Armamento foi apreendido

Policiais militares da 1ª Companhia do 25º Batalhão (viatura M25107) contaram com o auxílio do helicóptero Águia, que sobrevoou a região de mata.

As vítimas não quiserem conversar com a imprensa. O caso foi registrado no Distrito Policial Central da cidade. Os criminosos responderão por roubo (artigo 157 do Código Penal).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.