Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores discutem e não aprovam projetos em Taboão

Por Sandra Pereira | 14/03/2012

briga

Sandra PereiraBate-boca começou porque Macário encerrou sessão sem dar palavra ao vereador Onishi

Sem votar nenhum projeto pela terceira sessão consecutiva os vereadores de Taboão da Serra encerraram os trabalhos da Casa nesta terça-feira, 13, com uma pesada discussão. O estopim do impasse se deu na reunião de bastidores, quando o vereador Ronaldo Onishi (PSB) declarou voto contrário ao projeto que vai aumentar de R$ 6 mil para mais de R$ 10 mil o subsídio dos vereadores.

Parte dos parlamentares defendia a votação em bloco do projeto, junto com os demais constantes da pauta, a fim de evitar debate e desgaste político. Sem o já tradicional acordo da votação em bloco o projeto não passou. Sem alternativa o grupo inconformado voltou a trancar a pauta.

O final da sessão foi marcado por uma discussão acirrada entre os vereadores José Macário (PT) e Wagner Eckstein (PT). O clima entre ambos esquentou e Wagner chegou a taxar Macário de ser subserviente, por ele ter encerrado a sessão sem dar a palavra ao vereador Onishi, que foi chamado de oportunista por  Paulo Félix (PMDB). Depois de discutir com Eckstein Macário bateu boca com funcionários da usina inconformados com a reunião de quase duas horas que os vereadores fizeram no período da sessão. 


“Não tem palhaço aqui. Nós queremos respeito. Vocês ficam quase duas horas conversando e depois termina a sessão desse jeito? As coisas estão mudando. Vocês vão ver vai ter muitos aqui que não voltam”, bradou um servidor que acompanhava a sessão e esperava reivindicar aumento salarial.

Questionado pela imprensa no final dos trabalhos Wagner Eckstein admitiu ter se exaltado no calor da discussão e retirou a afirmação contra o presidente.
O voto contrário de Ronaldo Onishi a proposta de aumento dos subsídios foi recebido com severas críticas pelos vereadores Paulo Félix (PMDB), Olívio Nóbrega (PR) e Tales Franco (PRP). Os três apresentaram pedido de vistas de cinco dias da pauta, aprovado com oito votos favoráveis.

Na defesa do pedido de vistas o vereador Paulo Félix usou a tribuna da Câmara e atacou Ronaldo Onishi a quem culpou pela nova obstrução da pauta. Félix afirmou na tribuna, numa espécie de recado ao prefeito que Onishi acabou travando a votação de projetos como o do Conegro e o Pró-jovem.

17º

Carlinhos Correia

Até que enfim Taboão tem um vereador com vergonha na cara de votar contra esse aumento abusivo que acontece na Câmara Municipal.

16º

fabiano.castelari

AMIGOS INTERNAUTAS: olá Sandra, onde esta o meu cometário, gostaria que vc publicasse. abrs

15º

Jennifer Macarelli

O vereador Olívio está acostumado com o outro jornal que somente publica politico bonito na foto? Que absurdo, por isso que haverá renovação de 100% nesta Câmara.

14º

olivio nobrega

Sandra, é estranho voce ouvir apenas um lado, fere a ética jornalistica. Daria margens a perguntas do tipo: Quanto recebeu? Se nao recebeu, porque mentiu? Se nao mentiu, então porque deu vazão a versão deste cara demagogo? Olha que eu nao vou citar nem mesmo o nome porque é um zero a esquerda, um paraquedista. Sua versão é mentirosa e tipifica uma quebra de decoro. Peço-lhe a cópia das declarações deste vereador, e, para sua informação, a suspensão dos trabalhos se deu para melhor avaliação do projeto da SABESP, que estava sem pareceres das comissões.

Resposta:Não há nenhum fator estranho na produção dessa pauta ou de qualquer outra produzida na Câmara de Taboão da Serra vereador Olívio Nóbrega. O trabalho do jornalista que faz coberturas legislativas pode e deve ir além das declarações feitas pelos parlamentares. É preciso ouvir todos os lados e buscar a verdade além das falas oficiais. O senhor como os demais têm todo o direito de discordar do que é publicado.

13º

Antonio Pereira

Todos estes vereadores estão realizando uma grande encenação, pois, sempre estiveram do lado de Evilásio e contra a cidade, tudo que foi feito nos últimos tempos prova que nenhum deve ser reeleito. Renovação total, JÁ !

12º

Carol Spanolo

Espero que a população de Taboão da Serra nessas eleições ACORDE e mude radicalmente nossos representantes na Câmara dos Vereadores. Uma das provas dessa necessidade está nessa matéria, onde os lendários Paulo Félix e Olívio, que são vereador a trocentos anos em nosso município, querem porque querem receber este aumento para continuarem não fazendo nada. O único vereador que teve coragem, que mostrou realmente se importar com a população e ter vergonha na cara, veio de uma safra nova, é jovem e assumiu recentemente no lugar de um dos vereadores preso. Não votei no Onishi, não o conhecia, mas sinceramente estou pensando seriamente em votar nele nesta eleição. Isso é, se realmente manter sua posição. E espero que a população se lembre muito bem do nome dos vereadores OLIVIO NÓBREGA, PAULO FÉLIX E TALES FRANCO e não votem JAMAIS neles ou quem eles apoiarem (pois os dois primeiros ainda foram barrados pela ficha limpa). Espero do fundo do meu coração que o povo finalmente aprenda a votar e coloquem gente nova na câmara. Estou imprimindo esta matéria e faço questão de mostrar a todos meus conhecidos na época da eleição. E quanto a atitude RIDÍCULA do presidente da casa, Macário, de não deixar o Ronaldo Onishi se defender das palhaçadas que falaram dele, também temos que lembrar a população que esse mesmo vereador (Macário) foi o que falou que vereador precisa ganhar bem para não ter vontade de roubar... e agora não deixou o único vereador com coragem se defender de acusações ridículas. Parabens novamente vereador Ronaldo Onishi. Se manter sua postura, conte comigo aqui no Intercap.

11º

Sueli

que vergonha senhores vereadores "só querem que venha a nós e o vosso reino que se dane",tinha que ser os fichas sujas para brigarem pelo aumento e que vergonha macário mais uma vez te pergunto,você está realmente no partido certo?acho que não,espero que a população de a resposta nas urnas e que haja muitos "Ronaldos Onishi"para pleitarem pessoas como você e esses outros ai.

10º

Marcia

Parabens Vereador Onishi, e de politicos assim que precisamos!!!!!! Que pensa na populacao!!!! Nos veremos nas eleicoes, com certeza!!!!

ana paula

Agradeço ao Vereador Ronaldo pela coragem de enfrentar os parlamentares e demonstrar-se contra o aumento. Haja coragem, parábens.

Paulo

"Vereador do povo". Onishi precisamos de políticos com seu caráter para voltarmos a acreditar em políticos.

Luiz

Agora vejo um futuro para essa cidade. A inovação chegou com coragem e determinação. Muito bem Vereador Ronaldo Onishi por não participar dessa festa, que os parlamentares desse munícipio acreditam que é sem fim. O fim está próximo, Outubro está aí. Obrigada novamente Vereador Ronaldo Onishi.

sandra Jd SaintMoritz

Tinha que ser coisa do Paulo Felix mesmo. Parabéns ao Onishi, pelo menos tem coragem de mostrar a cara.

André Morata Cavalcante

Ridículo o que tem acontecido na câmara, mas dou aqui meus PARABENS ao vereador Ronaldo Onishi, que segundo a matéria foi o ÚNICO vereador que votou contra este aumento. Espero que a população seja um pouco inteligente, guarde bem o nome deste único vereador que pensou como nós e é contra este aumento. E também guarde bem o nome dos outros vereadores que querem este aumento... é uma vergonha tudo isso. PARABENS novamente Ronaldo Onishi!

Japa

É isso aii! Taboão está precisando de renovação política! Parabéns Vereador ONISHI pela coragem de votar contra esse reajuste de salário! É de vereadores assim que estamos precisando em Taboão!

Iara Cristina de Andrade

Vejam bem os nomes dos vereadores a favor deste aumento: PAULO FÉLIX, OLÍVIO NÓBREGA, TALES FRANCO. Está na hora da população de Taboão da Serra renovar, votar em gente disposta a lutar pelo município e não manter na casa estes senhores que, só pensam em seus próprios interesses. Desde que me entendo por gente, Olivio Nóbrega e Paulo Félix estão pendurados na máquina municipal. Tenha dó!!! 

ligia maria

isso, já era de se esperar, esta casa de leis;está cada vez pior. para o municipio nada, para vereadores e parentes tudo e desordenadamente. se não mudarmos agora é o fim das terras da . LAURITA , ARY DAU, ARMANDO ANDRADE E BUSCARINI. QUE SAUDADES.

Gomes

O reajuste e reposição salarial dos servidores municipais deveria estar proposto no Orçamento de 2012, que foi preparado no ano passado e nossos vereadores NÃO deixaram NADA previsto, ou seja, os concursados não terão nenhum centavo de aumento em 2012. Parabéns políticos de Taboão, o salário de voces será aumentado em 60% ?????????

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.