Vereadores discutem e não aprovam projetos em Taboão

Por Sandra Pereira | 14/03/2012

Sem votar nenhum projeto pela terceira sessão consecutiva os vereadores de Taboão da Serra encerraram os trabalhos da Casa nesta terça-feira, 13, com uma pesada discussão. O estopim do impasse se deu na reunião de bastidores, quando o vereador Ronaldo Onishi (PSB) declarou voto contrário ao projeto que vai aumentar de R$ 6 mil para mais de R$ 10 mil o subsídio dos vereadores.

Parte dos parlamentares defendia a votação em bloco do projeto, junto com os demais constantes da pauta, a fim de evitar debate e desgaste político. Sem o já tradicional acordo da votação em bloco o projeto não passou. Sem alternativa o grupo inconformado voltou a trancar a pauta.

O final da sessão foi marcado por uma discussão acirrada entre os vereadores José Macário (PT) e Wagner Eckstein (PT). O clima entre ambos esquentou e Wagner chegou a taxar Macário de ser subserviente, por ele ter encerrado a sessão sem dar a palavra ao vereador Onishi, que foi chamado de oportunista por  Paulo Félix (PMDB). Depois de discutir com Eckstein Macário bateu boca com funcionários da usina inconformados com a reunião de quase duas horas que os vereadores fizeram no período da sessão. 


“Não tem palhaço aqui. Nós queremos respeito. Vocês ficam quase duas horas conversando e depois termina a sessão desse jeito? As coisas estão mudando. Vocês vão ver vai ter muitos aqui que não voltam”, bradou um servidor que acompanhava a sessão e esperava reivindicar aumento salarial.

Questionado pela imprensa no final dos trabalhos Wagner Eckstein admitiu ter se exaltado no calor da discussão e retirou a afirmação contra o presidente.
O voto contrário de Ronaldo Onishi a proposta de aumento dos subsídios foi recebido com severas críticas pelos vereadores Paulo Félix (PMDB), Olívio Nóbrega (PR) e Tales Franco (PRP). Os três apresentaram pedido de vistas de cinco dias da pauta, aprovado com oito votos favoráveis.

Na defesa do pedido de vistas o vereador Paulo Félix usou a tribuna da Câmara e atacou Ronaldo Onishi a quem culpou pela nova obstrução da pauta. Félix afirmou na tribuna, numa espécie de recado ao prefeito que Onishi acabou travando a votação de projetos como o do Conegro e o Pró-jovem.

Comentários