Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Ministro Padilha prestigia inauguração da UBS dos Jardins Santa Luzia, Sílvia e Tomé

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/03/2012

padilha

DivulgaçãoInaugurações aconteceram no último sábado, dia 10

No sábado (10/3) foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde dos Jardins Santa Luzia, Sílvia e Tomé com a presença ilustre do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, junto com o prefeito Chico Brito, vereadores, o deputado estadual Geraldo Cruz, os deputados federais, Carlos Zarattini e José Mentor, líderes comunitários, religiosos, autoridades de várias regiões, entre outros.

Sobre um palanque, a cerimônia começou com a benção do padre Sebastião, seguida da oração do pastor Edson Dantas, da Assembleia de Deus. Ambos ressaltaram a destreza política da Prefeitura em levar Embu das Artes à frente de muitos outros municípios no que diz respeito à conquista de novas unidades de saúde para a cidade.

Em seguida, a secretária municipal de Saúde, Sandra Magali Fihlie, mencionou a coragem política da gestão para criar serviços de saúde para a população. “Houve todo um contexto, relacionados à realidade de vida dos moradores, que interferiu sensivelmente no processo de implantação da UBS”, afirmou ela.

O deputado estadual Geraldo Cruz destacou a relação “muito próxima com o povo” como o diferencial do governo municipal, e lembrou a origem popular e atuação em movimentos sociais do ministro Alexandre Padilha.

Os deputados federais também deram suas declarações: Zarattini revelou que Embu das Artes tem avaliação na área de saúde acima da média estadual e nacional, e José Mentor chamou de “festa” a inauguração da UBS, que vem trazer uma alegria muito grande aos cidadãos.

O prefeito Chico Brito agradeceu a oportunidade de estar presente no ato, saudou os líderes comunitários e salientou o respeito do público ao ouvir atentamente os discursos de cada autoridade. Citou as críticas e sugestões das pessoas como elementos fundamentais para a construção da UBS e afirmou que é possível fazer equipamentos e serviços públicos de qualidade.

“O povo pede praça moderna, academia pública, centro cultural, escola e saúde. Vamos continuar trabalhando para deixar os bairros melhores e mais bonitos!”, concluiu Brito.

Na palavra do ministro Alexandre Padilha, ele reiterou o compromisso do Governo Federal em atender as maiores urgências e melhorar os serviços de saúde do País, da necessidade de monitoramento para fiscalizar o atendimento, coibir desvio de remédios e evitar o desperdício de materiais. “O povo precisa de beleza e investimentos, de UBS com cara bonita, de serviços qualificados e atendimento humanizado”, discursou o ministro.

Durante a entrevista coletiva, Padilha apontou a velocidade do prefeito Chico Brito em negociar obras para a saúde, pois a viabilidade e agilidade na construção da UBS só foram possíveis por ser tratar de um projeto em parceria com a iniciativa privada (sem necessidade de licitação, edital de contratação etc, que causaria demora na sua realização), alternativa que atrai empresários que queiram investir em mais qualidade de vida à população.

Ministro na UPA Santo Eduardo


Na visita à construção da Unidade de Pronto-Atendimento – Jd. Santo Eduardo, o ministro Alexandre Padilha ficou admirado com as dimensões do empreendimento, parelhas com as de um hospital, e se surpreendeu com o fato da UPA contar com um elevador em seu projeto.

Padilha andou pelas obras, reconheceu cada acomodação e ficou satisfeito com o que viu.

A unidade irá desafogar outros prontos-socorros da cidade, agilizará o atendimento à população, realizando atendimentos de complexidades intermediárias entre as Unidades Básicas de Saúde e as urgências hospitalares.

A UPA Santo Eduardo contará com uma unidade infantil, disponibilizará 20 leitos e terá capacidade para atender entre 300 e 450 pacientes por dia.
 Após a visita, o ministro Padilha seguiu para um almoço com o prefeito Chico Brito e demais autoridades em Embu das Artes.

Alex Natalino

20/08/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio para Rede Municipal de Saúde

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa esteve no dia 15 de agosto no Palácio dos...

17/08/2017

Clínica Médica oferece curso gratuito para gestante em Taboão da Serra

08/08/2017

Menos de 4% dos médicos denunciados aos conselhos perdem seus registros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) foi criado em 1951, inicialmente com competência para fazer...

06/08/2017

Programa Fila Zero: Saúde de Embu das Artes no caminho certo

O Programa Fila Zero foi lançado em julho deste ano, por intermédio de um contrato assinado com...

31/07/2017

Dermatologista da Clínica São Bento dá dicas para manter a pele bonita

O inverno finalmente chegou para quem aprecia os dias de baixas temperaturas.  O que a maioria...

28/07/2017

Nova/sb faz campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

Hoje, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, o Ministério da Saúde começa a veicular...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

26/07/2017

Clínica São Bento e prefeitura de Embu fecham parceria para zerar filas de exame

 

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos moradores para a realização de...

19/07/2017

Brasil terá fábrica de testes de zika e chikungunya

O laboratório alemão EUROIMMUN, líder mundial em diagnóstico autoimune e o único no Brasil a...

21/08/2017

UniVesp será inaugurada nesta quinta-feira em Embu das Artes

A UniVesp Embu das Artes será inaugurada na quinta-feira (24/8), às 19h, no Parque Francisco...

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

20/08/2017

Carro capota perto da entrada do Assai na BR e deixa três feridos em Taboão

Um grave acidente de trânsito por pouco não acabou em tragédia neste domingo, 20, na rodovia...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.