Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sessão Solene celebra 51 anos de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 19/02/2010

8.jpg

Mais de 300 pessoas participaram da sessão solene

Para marcar a passagem dos 51 anos de emancipação político-administrativa de Embu das Artes a Câmara Municipal da cidade realizou nesta quinta-feira, 18, uma Sessão Solene com a participação emancipadores, João Batista Medina e Manoel Batista Medina (Nei), Heliodora Pescuma Koch e o primeiro prefeito de Embu, Annis Neme Bassith.

O prefeito Chico Brito, o vice-prefeito Natanael dos Santos, o Natinha, os vereadores da cidade, secretários municipais e autoridades de várias cidades vizinhas prestigiaram a sessão que reuniu mais de 300 pessoas no plenário da Câmara Municipal da cidade.

A sessão foi marcada por discursos e homenagens. A médica Zilda Arns foi lembrada e o legado deixado por ela foi mencionado e elogiado pelos presentes várias vezes. Os integrantes da Pastoral da Criança de Embu também receberam homenagens dos vereadores.

Seu Manoel Batista Medina falou da mobilização em favor da emancipação da cidade e lembrou dos ideais defendidos pelos emancipadores. “Nós desejamos a todos nesse aniversário de 51 anos saúde, paz e muita felicidade”, declarou.

O primeiro prefeito de Embu seu Annis Neme Bassith declarou se sentir orgulhoso de fazer parte da história da cidade. Ele afirmou que Embu sofreu no passado com administrações desastrosas, mas que depois encontrou o rumo certo. “O povo escolheu o caminho certo em 2001, quando elegeu Geraldo Cruz prefeito da nossa cidade”. observou.

Para o presidente da Câmara Municipal, professor Silvino Bonfim, a satisfação de receber os convidados presentes na Sessão Solene é grande.  “A nossa cidade vive um momento novo, está pronta para o progresso. É por isso que a emoção de estar aqui hoje é ainda maior”, salientou.
O prefeito Chico Brito ressaltou a importância da participação dos emancipadores no evento justificando que eles são parte importante da história da cidade. Ele disse que muitos moradores de Embu não conhecem a história da cidade. “É muito importante que as pessoas conheçam e valorizem a história da nossa cidade”, observou.

Já no final da sessão solene o prefeito Chico Brito apresentou um balanço das ações realizadas no primeiro ano de seu governo. Ele defendeu o ideal de tornar a cidade bonita, segura e organizada. Salientou os investimentos em várias áreas como melhorias e padronização das praças, arborização de pontos estratégicos, reforma das escolas, criação das academias públicas, implantação das passarelas e instalação das câmeras de monitoramento.

Chico Brito relatou orgulhoso que a prefeitura serve diariamente 53 mil refeições nas escolas municipais, entrega de 25 mil kits de material, transporte escolar gratuito para 2,4 mil crianças e para este ano ele anunciou a entrega de uniforme escolar grátis para todos os alunos da rede municipal.

O prefeito também destacou a conclusão do Complexo Professora Valdelice Aparecida que oferece gratuitamente a população uma vasta grade de cursos, atividades esportivas, culturais e de lazer.

O prefeito argumentou que todas as melhorias se tornaram possíveis graças ao compromisso da administração a população e, garantiu que as mesmas foram implementadas sem o aumento de impostos ou taxas. Chico Brito disse que a receita da cidade sofreu por conta da crise financeira mundial, entretanto, a prefeitura não criou novas taxas e nem aumentou os impostos no período. Ele lembrou que a cidade não cobra taxa de coleta lixo, por exemplo.

A expectativa em torno da vinda de uma Universidade Federal para a cidade foi outro ponto enfatizado pelo prefeito. Ele analisa que a instalação da Universidade será um marco para toda a região, já que irá promover uma verdadeira revolução.

O prefeito ressaltou na solenidade a importância do trabalho da imprensa regional que diariamente retrata o cotidiano da região, cumprindo o papel de informar.

1_2_.jpg

Prefeito Chico Brito fala com os participantes da Sessão Solene

2.jpg

Primeiro prefeito de Embu, sr. Annins Neme discursa observado por outros emancipadores

3.jpg

Vereadora Ná entrega homenagem a emancipadora Heliodoa Pescuma

4_1.jpg

Sr. Manuel Batista Medina fala sobre emancipação da cidade

5.jpg

Presidente da Câmara de Embu, professor Silvino, discursa na Sessão Solene

7.jpg

Prefeito fala sobre a importância da história da cidade

8.jpg

Sr. Annins Neme diz que povo fez escolha certa ao eleger Geraldo Cruz

9.jpg

Chico Brito apresenta balanço das ações de 2009

10.jpg

População participou da Sessão Solene em comemoração ao aniversário da cidade

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.