Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Mais segurança para Taboão: possibilidade ou utopia?

Por Outro autor | 12/03/2012

kaled

DivulgaçãoKhaled comenta segurança na cidade

No dia 02 de março, na Faculdade Anhanguera, o Conselho de Segurança de Taboão da Serra se reuniu com o propósito de lançar a campanha Taboão + Seguro, cujo objetivo principal foi o de “fazer com que a população participe e se mobilize para transformar a cidade de Taboão da Serra, em um lugar mais seguro através de iniciativas da população”.

Para Dr. Khaled, que esteve presente ao evento “a participação popular é, sem dúvida alguma, um instrumento importante para melhorarmos a segurança em nossa cidade, pois é através da cobrança de cada cidadão, o qual é o detentor do direito à segurança, que levaremos mais segurança aos bairros do nosso município. Entretanto, continua Dr. Khaled, “isso, somente, não é o suficiente.

Segurança se adquire com policiamento ostensivo, blitz nas divisas da cidade a fim de evitar que criminosos de outras localidades venham cometer roubos ou furtos em nossa cidade, aumento do efetivo das policias Militar e GCM, a criação de um Centro Permanente de  Integração e Inteligência para que possamos unir as policias no combate à criminalidade e, acima de tudo, investir na valorização destes profissionais, concedendo-lhes melhores salários, equipamentos, melhor condição de trabalho, tudo isso, para que possamos resgatar a sua auto-estima e dignidade”.

Dr. Khaled, quando se candidatou a Prefeitura de Taboão, já defendia este projeto, vindo a divulgá-lo por todo o município, vez que andou rua por rua e falou diretamente com os moradores de Taboão.

Para ele, que já conquistou mais segurança para alguns bairros da cidade, “é perfeitamente possível diminuir os roubos e furtos (principalmente os de veículos) em nossa cidade e isso não é utopia. Está ao nosso alcance. Tudo é uma questão de elegermos prioridade.

Sim, a sociedade organizada tem o dever de, através dos seus governantes, primeiro, estabelecer quais são as suas prioridades, para depois cobrar as ações que irão desencadear os resultados”.

Por fim, diz ele “colocar mais policiais nas ruas só não é o suficiente. É preciso levar policiais motivados para as ruas, como ocorreu em Itapecerica da Serra, onde a GCM recebeu um aumento salarial de 60%.

É preciso integrar as polícias, fiscalizar as divisas da cidade, monitorar as vias públicas para que você tenha como resultado, em curto prazo, a diminuição de roubos e furtos de veículos na cidade. Agora, é claro, isso tudo requer alguns ingredientes a mais, para que você não tenha que recorrer à força de forma permanente a fim de conter a violência. São eles: educação, esporte e  lazer”.

Abaixo estão elencadas algumas das ações de Dr. Khaled no que tange à segurança.

- Requerimento ao Governador Geraldo Alckmin pedindo reforço da segurança no Jd Clementino : ATENDIDO.

- Requerimento ao Coronel da Polícia Militar do 36º BPMM. Coronel Henrique Dias, pedindo ronda mais ostensiva na área denominada “Chácara do Roque Valente”, local onde a proliferação do consumo de drogas e prostituição se dava em plena luz do dia: ATENDIDO.
- Reunião com o Prefeito de Taboão, no dia 13 de dezembro, pedindo uma ronda mais ostensiva nos bairros do Jd Clementino, Pirajussara, São Judas e Indiana: ATENDIDO.

- Visita, em fevereiro de 2012, do Secretário de Segurança de Taboão da Serra, Coronel Silas Santana, ao bairro do Jd Clementino, o qual determinou a instalação de uma base móvel da GCM em frente à Padaria Varandas: ATENDIDO.

- Na mesma ocasião, o Secretário Silas se comprometeu a instalar uma câmera de monitoramento em frente à Padaria Varandas: SERÁ ATENDIDO. SE DEUS QUISER.


13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

15/12/2017

Receita paga hoje o último lote do ano de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal paga hoje (15) o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda...

15/12/2017

OMS divulga recomendação para não catalogar canabidiol como droga

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu recomendação pública para não catalogar o canabidiol...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.