Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Corpo de Ivan é cremado; Perícia encontra dois disparos no local do suicídio

Por Karen Santiago | 9/03/2012

crematorio

Karen SantiagoCorpo dele foi velado na tarde desta sexta-feira, dia 9

O corpo do investigador Ivan Jerônimo da Silva foi velado desde a madrugada desta sexta-feira, dia 09, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), localizada na Cidade Universitária. Por volta das 17h, ele será cremado, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. Um cortejo de viaturas seguiu com o corpo dele, até a cidade.

A morte do investigador chocou e pegou de surpresa as pessoas mais próximas dele, os admiradores do seu trabalho e moradores de Taboão. Os amigos estão inconsoláveis e prestam as últimas homenagens à Ivan.

O suicídio dele, na tarde de quinta, dia 8, já está sendo investigado pela Polícia Civil do 34º DP da Vila Sônia. A perícia apontou que no banheiro do estabelecimento comercial onde Ivan atirou contra o próprio peito, foram localizados dois disparos.

Até o momento, não se sabe ao certo o que aconteceu no local do crime. A polícia investiga se o primeiro tiro teria sido no chão, ou se Ivan atirou contra o peito e, logo após, a arma caiu no chão e disparou sozinha. Filmagens do sistema interno do estabelecimento também serão investigadas.

Suicídio

Ivan atirou contra o peito, foi socorrido para o Hospital São Luis, no Morumbi, onde faleceu momentos após dar entrada. Informações iniciais indicam que o policial estaria acompanhado por outras duas pessoas quando se suicidou dentro do banheiro de uma banca em um estabelecimento.

Segundo pessoas próximas a ele, o policial estava há alguns meses com um forte quadro depressivo após rumores de que ele seria afastado da Delegacia Seccional. Ele estava tomando medicamentos controlados.

O investigador foi um dos principais responsáveis pelas prisões dos políticos acusados de cometer fraudes em Taboão da Serra. Ele era casado e tinha duas filhas.

O Ivan Jerônimo se matou no mesmo dia em que foi confirmada a troca de comando na Delegacia Seccional da cidade. A posse estava marcada para essa sexta-feira. Leia mais informações Aqui. Após a morte do investigador a solenidade de posse do novo delegado seccional foi remarcada para segunda-feira.

Com informações de Rafael Rezende

11º

Nilson Alves

NÃO SERIA CAPAZ DE A COMETER SUICÍDIO...ELE ERA MUITO INTELIGENTE!

10º

Rafael de Castro

infelizmente,a politica no país é o poder,e quem os nomeia somos nós,e tbm muitas pessoas nas comunidades são compradas por causa do voto,o que saiu na midia em relação aos politicos 90 por cento dos moradores de taboao sabem,mas ficam comedo de falaram porque eles tem o controle na maioria das comunidades.....quem já ouviu falar da forma cabresta da forma feudal,o tempo que vivemos ainda mais aqui em taboao é bem pior do que aquela época,pessoas mudam sempre,ninguém é inocente,temos um pouco de maldade indesejada,em relação ao ivan ele estava se sobresaindo muito bem em taboao ai veio uma ordem do secretário de segurança para ele sair do local e não se esqueçam quem nomeio o secretário de segurança somos nós,POVO, e que o secretário é subordinado á ele,o que nós colocamos,eu sei que vc está em lugar de luz......fique em paz....

alex

Nada na vida justifica o suicidio mas algo tao grave de ter por de tras disto, pois se tirarmos o exemplo do prefeito o tanto que ele sofreu com perciguicoes enfraquecimento em seu governo ele poderia sim tal vez penssar mas encontrei ele estes dias entregando material nas escolas todo contente de cabeca erguida, isto demonstra que o poder e para poucos muito poder sem sabedoria leva nesta fatal historia, pois neste momento nao adianta julgar, somente quem foi que pode dizer algo mas vamos renovar mais uma vez percebebos que independente da funcao publica todos que estao ai no poder tem que ser abracar e caminhar para o povo desta cidade , boa sorte aos que chegarao boa sorte para quem esta por vim...

PALHUCA - qAp

SIMPLESMENTE NÃO SEI O QUE DIZER, NÃO ENTENDI!!!

NAJARA BARRETO

não consigo acreditar que um homem tão gigante tenha se sentido tão pequenino. para mim ,foi uma perda irreparável... me ajudou muito, me defendeu de algozes e lhe serei grata eternamente. ainda tinha um grande caminho a trilhar, e muita justiça a fazer... o governo é uma vergonha para nosso país, como é que um homem que lutava pela justiça, e colocava sua cara a tapa para esse feito, é tirado da chefia da seccional??? certamente os corruptos o queriam longe para continuarem a cometerem seus crimes ...corruptos esses que estão no comando. Espero que esse fato não seja esquecido.. QUISERAM TIRAR UM HOMEM QUE FAZIA JUSTIÇA PARA NOSSA CIDADE E PARA NOSSO PAIS, PARA CONTINUAREM ROUBANDO,MATANDO,DESTRUINDO... acabaram com a vida de uma grande homem... sem mais,

ozias

acho que foi por falta de gasolina

Irene da Silva Stabile

A familia ilutada os nossos sentimentos que o Senhor lhes conforte( a uns anos atras este Salmo 121 confortou-me) Panificadora Rotary do Embu com seus socios Genner Stabile Filho e Claudio Vieira da Silva

Helena A Bochete ts/sp

Hélio penso como você, o Ivan policial,era testemunha importante para desvendar as condutas de desvio do dinheiro dos cofres públicos de nosso Município,em especial das Secretarias, homens de confiança nomeados pelo Executivo da Cidade, e o povo não é tolo, temos nas prisões ocorridas, minoria inocente, pois obedeciam ordens, e não enriqueceram, enquanto outros visivelmente, apostando na impunidade, ainda mantém, cargos públicos e domínio sobre estes cargos, em nome próprio ou de seus indicados, e com o depoimento em juízo do Ivan, esta Cidade, restaria sem ter quem assumisse o Poder Executivo de imediato, interinamente, nossa Cidade estaria prestes {a ser comandada por Juiz Togado da Comarca, QUANTOS DEDOS APONTADOS PARA calar a voz de IVAN ???? por outro lado, Ivan ser humano, respeitava seus antecedentes e irmãos e amava sua família em construção, preocupado com as crianças em geral, em visita a Instituição de crianças da Comarca, recebido por esta subscritora, demonstrou pautar sua conduta, nos limites dos justos, para isto dizia que estudava sempre as circunstâncias de como os fatos ocorreram, para não cometer injustiças, que amargava momentos de depressão, diante da violência e impunidade que via acontecer, pois a lei favorecia a parte podre da sociedade e não a promoção da justiça cidadãos do bem, falamos na depressão, que somente os justos sentem, diante da IMPUNIDADE, esta eu conheço, perdi irmão policial, e seus criminosos permaneceram IMPUNES até agora, Ivan disse ter vivido este sentimento também, mas, demonstrou ser estudioso, querer viver para sua família, acompanhando a educação dos filhos até idade adulta, pois disse que seu pai morreu quando era criança, perfil de quem mesmo em depressão, NÃO SERIA CAPAZ DE a COMETER SUICÍDIO, razão de esperar que a verdade seja conhecida, em honra à sua memória, amenizando a dor de seus familiares e, assim estaríamos vencendo neste caso, a IMPUNIDADE.

Fabiana Dias

Lastimável essa perda, essa dor que vai além do coração e invade nossa alma. Querido Ivan, homem de caráter excepcional, amigo, honrado profissional, pai, esposo, inacreditável, eu é minha família somos eternamente gratos pela amizade que construiu com o meu amado pai que faleceu há menos de dois anos, onde foi dignamente homenageado pelo Dr. Ivan. Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio. Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido. Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: as perdas do ser humano. Estamos todos arrasados com esse fato, em oração pedindo a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos e receba esse filho uma pessoa do bem!

Angelo marcio

lamento sua partida precoce, ainda mais com uma familia em construcao. Saudades. Amigos do Elyo Ferreira de Castro.

José Afonso da Silva

Confesso que estou chocado com a notícia de falecimento de Investigador Ivan Jerônimo. Deixo aqui minha solidariedade aos amigos e familiares. Penso que a melhor homenagem que podemos prestar neste momento é torcer para que o belo trabalho iniciado em 2011, seja concluído pela nova cúpula da seccional. Membro do Comitê de Luta Contra a Corrupção em Taboão da Serra

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

25º Batalhão de Polícia Militar faz aniversário e presta homenagem a autoridades

Comemorando seu 28º aniversário de criação, o 25º Batalhão de Policia Militar Metropolitano...

23/05/2017

PRF recupera veículo roubado na Régis Bittencourt

Na última segunda-feira (22), a PRF realizou patrulhamento na BR 116, na Régis Bittencourt...

22/05/2017

Homem é preso tentando fugir com carro roubado em Embu

Policiais da M-36103 efetuaram a prisão de um individuo que fugia pela contra mão ao roubar um...

19/05/2017

Bandido tenta assaltar GCM e leva dois tiros em Taboão

Um criminoso se deu mal ao tentar assaltar GCM na tarde desta sexta-feira (19), em Taboão da...

17/05/2017

Embu lidera ranking da violência nos casos de homicídios, lesão e estupros

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo demonstram que a violência...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.