Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Passageiros da EMTU reivindicam por melhorias em Itapecerica

Por Karen Santiago | 9/03/2012

audiencia1

DivulgaçãoDiversas reivindicações dos passageiros e ações da EMTU na cidade fizeram parte da pauta da audiência

As dificuldades enfrentadas pelos usuários dos ônibus da EMTU foram apontadas na Audiência Pública realizada com representantes da empresa, na última quarta-feira, (7) na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.

Demora (tempo) de um coletivo para outro, alta velocidade, superlotação de passageiros, maneira que os passageiros são tratados e a falta de atendimento aos deficientes foram os principais assuntos tratados pelas cerca de 200 pessoas que, além disso, pediram melhorias no transporte e mais respeito por parte dos funcionários das linhas.

“O tempo que o ônibus demora a passar no ponto, atrasa os compromissos dos moradores. Já perdi consultas e até o horário no trabalho. A velocidade com que trafegam assusta e os deficientes também sofrem, muitas vezes, as rampas e elevadores não estão funcionando”, apontou uma passageira.

A audiência que serviu também para a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP apresentar Ações de Responsabilidade Social da empresa e os presentes conheceram ainda, programas e serviços relacionados ao assunto como o SEC - Serviço Especial Conveniado - Ligado e o CAPEs - Centro de Atendimento ao Passageiro Especial, trouxe informações importantes para a cidade.

Joaquim Lopes, presidente da EMTU afirmou que o Terminal do Jardim Jacira será revitalizado e que a cidade receberá nove pontos adaptados, só o bairro Crispim ganhou três. Lopes disse que a empresa tem com a cidade quatro contratos de concessão. E afirmou que a prioridade é investir em Itapecerica, com o convênio Pro Pólos.

E o prefeito Jorge Costa afirmou estar feliz por receber a EMTU na cidade, coisa que nunca aconteceu, afirmou. “O transporte público melhorou muito nos últimos anos, ainda temos o que acertar, mas temos avançado”, disse Costa na abertura do evento.

O presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, e o diretor de Gestão Operacional, Evandro Losacco, escutaram a população e levaram reivindicações da cidade. O vereador e presidente da casa, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, afirmou que é importante conhecer o que a população quer e o que a empresa tem a oferecer. “Temos conversado com a EMTU para melhorar o serviço prestado e deixar a população satisfeita, o que é o nosso grande objetivo”, pontuou.

Chuvisco ainda entregou documentos com reivindicações ao presidente da EMTU, assim como os vereadores Clóvis Pinto, Regina Corsini e Jonas Feijó.

Conheça o Ligado, CAPEs e Pró-Pólos

O "Ligado" é um transporte diferenciado (porta a porta) e gratuito, realizado por vans ou micro-ônibus, adaptados ou não, que atende crianças com deficiência física ou mobilidade reduzida. Pode ser implantado por meio de convênio entre a EMTU/SP e órgãos municipais, estaduais, federais e outras instituições.

O CAPEs é a unidade de atendimento em que o Passageiro Especial emite o Cartão BOM Especial para o benefício da isenção tarifária nas linhas de ônibus  metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP.

O Pró-Pólos (Programa de Revitalização dos Pólos Municipais de Articulação Metropolitana) tem como principais objetivos: proporcionar a melhoria da acessibilidade, promovendo e facilitando a integração dos diferentes modos de transporte, garantir condições adequadas de circulação e segurança aos cidadãos e, por fim, modernizar o modelo de atendimento do transporte público nas cidades metropolitanas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

USUARIO CONSUMIDOR E CONTRIBUINTE

O "REPTO" E MUITO GRANDE! mais e necessario que as vossas Excelência do TABOAO DA SERRA tomem uma providencia necessaria para melhorar o fluxo E A QUALIDADE DE VIDAS DOS MOTORISTAS E USUARIOS DO TRANSPORTES PUBLICO QUE DIARIAMENTE PASSA NO TABOAO DA SERRA! FICOMOS NO AGUARDO O QUE SERÁ FEITO SOBRE O TRANSITO E OS 07 SEMAFAROS! HAJA PACIENCIA! O "REPTO" E MUITO GRANDE! MAIS E DE VAGAR DE VAGAR DE VAGAR DE VAGARINHO!!!!!!!!

USUARIO E CONTRIBUINTE E CONSUMIDOR

Gentileza, gostaria que o JORNAL NA NET fosse averiguar sobre o assunto? ou desse alguma nota sobre os 07 Semaforos! o transito louco inicia da Praça Nicolas x Extra do Taboao Da Serra, todos os dias de segunda a sexta feira o Jornal tinha um parecer o que esta ocorrendo, se e necessario tantos SEMAFOROS PARA TÃO POUCO ESPAÇO NO TABOAO DA SERRA! Os motoristas e os Usuarios do Transportes Publico agradeceria a atenção DADA.

USUARIO CONSUMIDOR E CONTRIBUINTE

Falta também Iluminação Publica, por toda extensão na BR 116, de quem é a responsabilidade pela iluminação PUBLICA NOS PONTO DE ONIBUS? A prefeitura, OHL? EMTU? Vale salientar, também faltam sinalizações nos pontos nas paradas e poste de parada de Ônibus!Vale lembrar!MAIS UMA VEZ, QUE NADA E DEGRAÇA! TUDO E CUSTEADO PELO OS IMPOSTOS RECOLHIDOS E EMBUTIDOS EM TODAS AS MERCADORIAS COMPRADAS PELOS CONTRIBUINTES e CONSUMIDORES!!!!!!!!!

USUARIO CONSUMIDOR E CONTRIBUINTE

E DE VAGAR E DE VAGAR E DE VAGAR DE VAGARINHO! PARA OS USUARIOS DO TRANSPORTES PUBLICO E OS MOTORISTAS MOTORIZADOS,ATRAVESSAREM OS 7 SEMAFAROS QUE COMEÇA NA PRAÇA NICOLAS E TERMINA NO EXTRA DO TABOAO DA SERRA! HAJA PACIENCIA!!!!!!!!!! MAIS E DE VAGA E DE VAGAR E DE VAGAR DE VAGARINHO!!!

USUARIO CONTRIBUINTE E CONSUMIDOR

Vale salientar, que o percurso e muito pequeno para tantos SEMÁFAROS! Em fim, que as vossas Excelências do TABOÃO DA SERRA; Através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes, e a Câmara de Vereadores de Taboão DA SERRA, e até mesmo o M.D. EVILASIO Prefeito de Taboão, criar uma alternativa para melhorar a qualidade de vida, para os Motoristas e os usuarios do Transportes Publico, e o fluxo dos carros e pedestres no Taboão da Serra.

USUARIO E CONTRIBUINTE e CONSUMIDOR

É necessario que as vossas Excelencias do Taboao da Serra, seria o nosso "housekeepingman"!!! haja paciencia! transito do TABOAO DA SERRA E NA ELISEL DE ALMEIDA! São muitos os desafios e diversos os temas em pauta. O que se espera é a reedição do esforço de Cidadadia e o debate sobre a política publica sobre o TRANSITO e a qualidade de vida dos Usuarios e os contribuintes e consumidores! Vale lembrar!UMA VEZ, QUE NADA E DEGRAÇA! TUDO E CUSTEADO PELO OS IMPOSTOS RECOLHIDOS E EMBUTIDOS EM TODAS AS MERCADORIAS COMPRADAS PELOS CONTRIBUINTES e CONSUMIDORES!!!!!!!!!

USUARIO E CONTRIBUINTE E CONSUMIDOR

É preciso um acompanhamento de perto para melhorar o fluxo no transito e a qualidade de vida dos usuários que passam todos os dias no Taboã da Serra. Do jeito que tá, não Da. Todos os dias os Motoristas ficam de 30 minutos à 1 hora parada, para passarem a praça nicolas x o estra do taboao,Haja paciência! Vale salientar, que o percurso e muito pequeno para tantos SEMÁFAROS! sem contar que o gargalo e o transito no Taboao da SERRA E A ELISEL DE ALMEIDA!

USUARIO E CONSUMIDOR E CONTRIBUINTE

GENTILEZA! GOSTARIA QUE O JORNAL DA NET, FOSSE AVERIGUAR O TRANSITO NO TABOAO DA SERRA DE 2 A SEXTA FEIRA E DASSE UM PARECER,OU UMA NOTA, DE COMO OS MOTORISTAS E OS USUARIOS DO TRANSPORTE PUBLICO SOFRE PARA ATRAVESSAR A PRAÇA NICOLAS X O EXTRA DO TABOÃO EM RAZÃO DOS 7 SEMAFAROS, FICAM HORAS PERDIDAS NO TRANSITO! haja paciencia! ALEM DISSO FOSSE TAMBÉM AVERIGUAR AS FALHAS NA PAVIMENTAÇÃO O QUE ESTA OCASIONANDO DIVERSOS TRANSTORNOS PARA AS PESSOAS QUE ALI CIRCULAM,INCLUSIVE ACIDENTES; A ELISEL DE ALMEIDA/SP que inicia no PATIO DA VILA SONIA/SP TERMINA NA VITAL BRASIL/SP, O TRANSITO E A CONSERVAÇÃO DA ESTRADA! HAJA PACIENCIA!!!!

CONSUMIDOR E CONTRIBUINTE

Por gentileza, gostaria que o Jornal da Net,fosse averiguar, de segunda a sexta feira, como que os Usuarios sofrem no Transito no TABOAO E NA ELISEL! HAJA PACIENCIA!! As dificuldades são tantas, sim, é os 7 semáforos do TABOAO DA SERRA, uma vez que os usuários passam horas perdida no transito! Convenhamos que o usuário que sai, por exemplo, as 06h15min do final da linha para virar em pinheiros as 07h30min, ou seja, chega a pinheiros às 08h30min um atraso de 1 hora, devido o Transito em Taboão da Serra e a ELISEU DE ALMEIDA, As dificuldades são tantas, sim, contudo vejamos o gargalo é o transito, é o farol do TABOAO DA SERRA Por que demora (tempo) de um coletivo para outro, devido o transito em algumas linhas, vejamos BR 116 Praça Nicolas em Taboão x Extra Taboão, são 07 FAROL isto e um desrespeito com os usuários e os motoristas, uma vez que as partidas de determinadas linhas do ponto inicial e a chegada ao final, exemplo saída as 06h15min do ponto inicial e chegada programada no ponto final (sem transito) e as 07h30min, devido o transito no TABOAO DA SERRA E NA ELISEL DE ALMEIDA! Chegam ao final as 08h30min um atraso de 1 hora! Convém ressaltar que devido o transito no TABOAO DA SERRA E NA ELISEL DE ALMEIDA SEM CONTAR QUE A ESTRADA ELISEU DE ALMEIDA EM (SP) ESTA EM PESSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO! CADE O DINHEIRO DO IPVA QUE OS CONTRIBUINTE PAGAM PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO? (M.D. PREFEITO KASSAB). UMA VEZ, QUE NADA E DEGRAÇA! TUDO E CUSTEADO PELO OS IMPOSTOS RECOLHIDOS E EMBUTIDOS EM TODAS AS MERCADORIAS COMPRADAS PELOS CONTRIBUINTES! EXCESSO DE SEMÁFAROS NO TABOAO, ESTA INFERNIZANDO OS MOTORISTAS, e os usuários do transportes coletivos, que ali circulam todos os dias para ir trabalhar, por outro lado, a demora para atravessar os 7 semáforos que inicia na PRAÇA NICOLA e termina no EXTRA TABOÃO, e de 30 a 1 hora,para chegar no inicio da Francisco Morato -SP diariamente, contudo, são sete , por um espaço pequeno, assim como os semáforos e cruzamentos existentes. É preciso um acompanhamento de perto para melhorar o fluxo no transito e a qualidade de vida dos usuários que passam todos os dias no Taboão. Do jeito que tá, não Da. Todos os dias os Motoristas ficam de 30 minutos à 1 hora parada, Haja paciência! Vale salientar, que o percurso e muito pequeno para tantos SEMÁFAROS! Em fim, que as vossas Excelências do TABOÃO; Através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes, e a Câmara de Vereadores de Taboão, e até mesmo o M.D. EVILASIO Prefeito de Taboão, criar uma alternativa para melhorar a qualidade de vida, para os Motoristas, e o fluxo dos carros e pedestres no Taboão. OBS: Falta também iluminação nos pontos de Ônibus, por toda extensão na BR 116, de quem é a responsabilidade pela iluminação PUBLICA NOS PONTO DE ONIBUS? A prefeitura, OHL? EMTU?

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.