Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Investigador Ivan Jerônimo se mata com tiro no peito

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 8/03/2012

sec

Divulgação Taboão em FocoO investigador que trabalhava na Seccional, cometeu suicídio na tarde desta quinta

O investigador Ivan Jerônimo da Silva se matou com um tiro no peito na tarde desta quinta-feira, 8. Ele foi socorrido para o Hospital São Luis, no Morumbi, onde faleceu momentos após dar entrada.

Informações iniciais indicam que o policial estaria acompanhado por outras duas pessoas quando se suicídou dentro do banheiro de uma banca de jornal.

Segundo pessoas próximas a ele, o policial estava há alguns meses com um forte quadro depressivo após rumores de que ele seria afastado da Delegacia Seccional. Ele estava tomando medicamentos controlado.

A morte do investigador chocou e pegou de surpresa as pessoas mais próximas dele, os admiradores do seu trabalho e moradores de Taboão.

Os policiais dele estão consternados com a morte do investigador. Abalados, eles não conseguem acreditar no fato. Pedindo anônimato, um de seus amigos próximos, contou a reportagem do Jornal na Net que tinha comentado a outros amigos que o Ivan Jerônimo não estava bem.

Alguns amigos do investigador das Delegacias da Região e também de São Paulo estiveram toda a noite no Hospital São Luis. A perícia, por volta das 21h,  preservava o local do crime que foi registrado no 34º DP da Vila Sônia.

O corpo dele será velado na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na Cidade Universitária (USP) a partir da 0h00. Já o sepultamento, até o momento, não foi confirmado, mas pode ser realizado no Mausoléu da corporação, localizado no Cemitério de Congonhas ou no Crematório de Itapecerica (Cemitério Horto da Paz).

sao_luiz

Ivan foi socorrido ao Hospital, onde faleceu momentos após dar entrada

O investigador foi um dos principais responsáveis pelas prisões dos políticos acusados de cometer fraudes em Taboão da Serra. Ele era casado e tinha um casal de filhos.

O Ivan Jerônimo se matou no mesmo dia em que foi confirmada a troca de comando na Delegacia Seccional da cidade. A posse estava marcada para essa sexta-feira. Leia mais informações Aqui. Após a morte do investigador a solenidade de posse do novo delegado seccional foi remarcada para segunda-feira.

Com informações de Rafael Rezende.



44º

Vorenu

Só quem ganhou com este triste fato foram os vagabundos que ele perseguia, não é fácil ser correto em um mundo sujo como este, o comentário 10º deve ser de uma lambe saco de político sujo.

43º

inimputável

Perdi mais que um amigo, perdi um exemplo, foi um ícone para a Polícia, sua coragem e caráter eram irretocaveis, até agora não consigo me acostumar, mas fui um fiel soldado e como tal minha missão agora é honrar sua memória, que o Deus o receba bem, e que Nossa Senhora Aparecida o cubra com o sue manto. Va em paz e caminhe no céu, pois a terra foi sua missão.

42º

mauricio jose santos de melo

e muito triste peder uma pessoa asim mais DEUS ira da conforto a familia e todos quer admirava e gostava do ivan ele dexa um vazio e um misterio sera quer foi um suicidio,obrigado amigo mesmo de longe acompanhei,seu trabalho seu esforço, taboao pedeu um amigo e um investigador competente,descanse em paz,e vc samara respeite este momemto,de dor

41º

marcelo

SAMARA (VER 10º COMENTÁRIO): QUE OS "SEUS" TENHAM VIDA ETERNA, PARA QUE VC NÃO PASSE O QUE OS FAMILIARES E AMIGOS ESTÃO PASSANDO. VC FOI MUITO INFELIZ NO SEU COMENTÁRIO.

40º

Cleu

Ivan Até aqui viajamos juntos. Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas... Não faltaram os grandes obstáculos. Freqüentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos... As subidas e descidas foram realidade sempre presente. Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades... Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho... Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado. A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos. O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos. Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez. Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.

39º

Cleu

Ivan, estou muito chocada com sua partida.. Até aqui viajamos juntos. Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas... Não faltaram os grandes obstáculos. Freqüentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos... As subidas e descidas foram realidade sempre presente. Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades... Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho... Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado. A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos. O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos. Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez. Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.

38º

Admirador e colega de escola ginasial Elyo

O 10º comentário foi o pior (Samara). Na falta do que escrever é melhor ficar observando. Acho que pq não é da sua família. Meus sentimentos, força e fé a família.

37º

Emerson

Eu só tenho que agradecer a essa pessoa iluminada por DEUS ,teve um momento em minha vida que cheguei pensar que não existia policiais honesto ,mais DEUS colocou o DR IVAN em minha vida e mostrou me que existi sim ! pessoas que amam seu trabalho que não ser deixa se corromper,ao contrario de outros policiais militares ,que usam o poder para formarem o verdadeiro crime organizado ,formando grupo de exterminio matando e decapitando deficiente.Ele com seu trabalho colocou um grupo de exterminio formado por policiais militares na cadeia ,que pena que a lei do nosso país é branda, onde tres policiais ja foram pra rua ,mais tenho certeza que eles voltarão pra cadeia de onde eles nunca deviriam ter saido.Muito obrigado por tudo que o senhor vez por nós,pena que pessoas como DR IVAN tem que parti plecosimente.DESCANCE EM PAZ...

36º

vania e familia

dr ivan obrigada por tudo.o senhor ja esta fazendo muita falta para todos nos. o senhor representou o seu trabalho muito bem.perdemos um grande amigo.descanse em paz e deus conforte toda sua familia.

35º

jJose Ailton - Apelido Guileu

Ivan meu colega descanse em paz e que deus conforte o coraçao de todos os seus familiares.

34º

Jose Augusto

Ivan, que o Supremo Árbitro dos Mundos o acolha em seu manto protetor!

33º

srzzz

Sabe,...............sabemos que ninguem é santo, que todos tem lá os seus defeitos,,,,............mas nunca fiquei sabendo de nada que desabone a conduta dete homem, e pior que falar mal de uma pessoa que não pode se defender, é não repeitar a dor dos seu familiares.

32º

Gomes

Quem falou que Ivan tinha processos para responder? Pessoal, antes de postar comentários maldosos e infames, se informem.

31º

BRASILEIRO

BRASIL É O PAIS DA CORRUPÇÃO E DA INCOMPETÊNCIA, INFELIZMENTE PERDEMOS PESSOAS BOAS.

30º

PALHUCA - qAp

NÃO SEI O QUE DIZER

29º

benedito

conciencia pesada as vezes cometemos erros e estragamos vidas de pessoas e depois não conseguimos conviver com isso

28º

roberto felix de almeida

infelismente o sistema e assim, quando voce descobre um ninho de cobras e que extirpa-las, a cobra rei entra no processo e vamos parar, eu conheço o ivan, so que para viver nessa terra, nao pode ser honesto, e esse senhor era, contra todo tipo de corrupçao e outras coisas, infelismente meu amigo, tem aquele ditado (soldado sozinho nao ganha a guerra)que deus o tenha,e ampare toda sua familia por essa terrivel dor que estao passando. do amigo dxe sempre.

27º

Kemilly

Nossa, triste demais perder uma pessoa tão querida como voce! Descanse em paz, sempre em meu coração.

26º

jose Gilberto

Saudades

25º

gomes

Sr Verdadeiro, as prisões ocorreram dentro da legalidade, não tinha nenhum honesto na história, uma pena o nosso herói não ter engaiolado mais pessoas desonestas desta cidade. O Ivan não cometeu ¨atrocidades¨ alguma, pare de comentar o que não sabe, respeite as pessoas de bem que trabalharam para nossa cidade ficar um pouco melhor.

24º

loraci souza

Antigos funcionários do foro de Itapecerica da Serra sabem quanto o Sr. Ivan era bom policial, o quanto era honesto e como foi a vida dele.

23º

Professor Renato Torres

Se ele era honesto porqiue estava sendo investigado e porque não ficou vivo para responder os processos que estão em aberto na policia contra ele.. Não sejamos bobos 

22º

Helena Miyaji

Querido Ivan,que falta você vai fazer nesse mundo tão carente de pessoas íntegras,prestativas , carismáticas e amigas como você o foi. Que Deus,na sua bondade,o acolha com carinho e lhe proporcione a paz tão almejada e merecida. À família,nossos pêsames e o desejo de que o tempo consiga amenizar tão grande dor.

21º

Gleice Kelly

Que DEUS ilumine voce aonde estiver e conforte a todos os familiares mais proximo.O pouco q conheci foi o suficiente p saber o quanto ira fazer falta.SOLIDARIEDADE A TODOS MEUS TIOS E TIAS E QUE DEUS CONFORTE O CORAÇAÕ DE MINHA VÓ.

20º

raí

Perdi um grande amigo,um dos maiores caráter que conhecir...Não consigo aceitar ...que Deus conforte toda sua famímia , sua esposa e suas filhas...Fique em paz...vou te guardar pra sempre no meu coração...adeus amigo...

19º

Eliza

voce pessoa maravilhosa qua era oque mte levou a isto sua familia procura resposta para tal motivaçao mas ..... Que deus o tenha aqui voce vai deixar muita saudade vai com deus.

18º

Eliza

voce pessoa maravilhosa qua era oque mte levou a isto sua familia procura resposta para tal motivaçao mas ..... Que deus o tenha aqui voce vai deixar muita saudade vai com deus.

17º

Samoel SIlva

Notícia muito triste mesmo. Que Deus conforte a família e os amigos.

16º

Pauliane Furquim da Silva

Obrigada pelo carinho de vocês.. Não sabem como meu coração está apertado e despedaçado! Meu tio vai fazer muita falta! Tive a honra de ser sobrinha e afilhada! Pra sempre vou te amar.

15º

manoel santos

Eu lamento muito era uma pessoa de muito carater.Para a família fica meu voto de solidariedade e para este nobre ser minha admiração e respeito!

14º

Asdrubal

Trocar toda a equipe de policia civil da cidade no meio de uma grande investigação que iria beneficiar o municipio é muito estranho. Em lugares normais a equipe deveria ser reforçada para melhorar ainda mais a investigação.

13º

roseli

se foi um homem brilhante esta deixando muitas pessoas com muita saudade adeus.

12º

economista carlos adão

Qual é a verdadeira motivação de tal ato ????? solidariedade aos familiares.

11º

Nobre

Toda morte é lamentável! http://www.fatoexpresso.com.br/2011/11/24/operacao-cleptocracia-cei-tragicomedia-em-tres-atos/

10º

samara

so falta vira santo

geraldo

Deixo meu voto de solidariedade para a familia. Foi uma grande perca

neide

Uma grande perca

Luiz Fernando Araujo

Uma Grande pessoa que fez muito bem para todos, e só visava o bem estar de todos a sua volta. Um grande homem com um carater indescritivel.

meus respeito com ele e com seus

que deus abençoe a sua alma e conforte o seus familiares

Antonio Pereira

Notícia muito triste, meus pêsames a família !!!

Hélio

É uma grande perda, entendo que ele deve ter passado por diversos tipos de pressão. É lamentável perdermos um profissional como ele, que DEUS o tenha em um bom lugar!!!!

Orlando Medeiros

Uma perda gigantesca para Taboao da Serra e região !!!

Estudante de Direito

É uma grande perda para o nosso meio. Não dá para acreditar que pessoas com caráter tão nobre e uma estrela tão brilhante se vá! Pela pessoa que era e o profissional acima de tudo só tenho em dizer um profundo pezar diante de tal fato. Seja o que for ele deve ter tido seus motivos, e muitos entorno saberão exatamente o que ocasionou esta profunda depressão...Para a família fica meu voto de solidariedade e para este nobre ser minha admiração e respeito!

Marcos Sergio Assis Sousa

Lamentavel !!!!!!!!!!!!!!!

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

25/05/2017

Tragédia: menino morre após cair do 19° andar de um prédio em Taboão

Um menino de apenas quatro anos de idade morreu vítima de uma tragédia no Condomínio Brisas do...

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

25º Batalhão de Polícia Militar faz aniversário e presta homenagem a autoridades

Comemorando seu 28º aniversário de criação, o 25º Batalhão de Policia Militar Metropolitano...

23/05/2017

PRF recupera veículo roubado na Régis Bittencourt

Na última segunda-feira (22), a PRF realizou patrulhamento na BR 116, na Régis Bittencourt...

22/05/2017

Homem é preso tentando fugir com carro roubado em Embu

Policiais da M-36103 efetuaram a prisão de um individuo que fugia pela contra mão ao roubar um...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.