Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

MTST de Embu das Artes protesta contra ordem de despejo determinada pela Justiça

Por Karen Santiago | 7/03/2012

mtst

Divulgação Ocupantes realizaram manifestação nesta quarta-feira na cidade

Os cerca de 2 mil moradores integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizaram mais uma vez, manifestação intitulada como “Marcha contra Ordem de Despejo”, na manhã desta quarta-feira, dia 7 de março, em frente à prefeitura municipal, na cidade de Embu das Artes. O motivo seria a ordem de despejo da Justiça da cidade.

Eles que ocupam um terreno localizado entre Parque Pirajuçara e o Jardim Santa Tereza, desde a última sexta, 2, protestaram em frente a Prefeitura Municipal e fecharam todas as ruas ao entorno do local e, após chamar a atenção dos governantes, partiram para exigir da advogada e juíza que retirassem a reintegração de posse do terreno.

“A comunidade do acampamento Novo Pinheirinho do Embu, ocupação realizada pelo MTST em 02 de março, recebeu com consternação, pelas mãos do oficial de justiça, uma ordem de despejo do terreno conhecido como “Roque Valente”, que permanecia abandonado por mais de 20 anos, servindo a fins escusos e sem possibilidade de uso pelos moradores locais”, relata nota oficial divulgada no site do MTST.

E frisa que a luta do movimento MTST pela preservação ambiental continua, uma vez, que segundo ele, é o ponto fundamental para garantir qualidade de vida nas cidades com intensa urbanização.

“Mas acredita que, para o terreno em questão, a melhor solução, inclusive para proteger o meio ambiente é a combinação de construção de um conjunto habitacional, equipamentos de lazer e educação e a preservação da área. O MTST defende a combinação de preservação, área de lazer e moradia no terreno, que comporta todos estes usos”, pontuam.

Uma grande marcha contra o despejo está sendo organizada pelo movimento. Os integrantes sairão do acampamento às 9h, passarão pelo centro de Embu, e por fim, no Fórum da cidade.

Confira nota completa aqui

23º

eliane maria do nascimento

eu eliane sinto maior prazer em entrar nessa família do MTST com muito orgulho que todos estamos lutando pelos nossos direitos e objetivos de nossas vidas. estou com voces pro que der e vier e esse governo não olha para as famílias pobres do nosso brasil presta mais atenção seus autoridades desde ja agradeço a todos!fuuiiiiiiii G-4..

22º

meire

entâo seu jose ter carro nâo significa q vc tem casa ou tem dinheiro pra compra casa,e aproposito,ninguen do movimento quer casa de graca nao,oq o povo quer e um teto,uma casa e quer pagar por ela,mais mesmo trabalhando,como nos trabalhamos,não temos essa condicao suficiente,pra compra essa casa,se agente trabalha e muito natural q agente quer coisa boa ou vc acha q so pq somos pobres,temos q ser mizeraveis,e carro hoje endia não luxo e precizao.

21º

guilherme sales

eu estou no acampamento desde que o terreno roque valente foi ocupado e tenho a plena certeza que todos que estão lá tem necessidade de uma moradia digna não é o carro que um ou outro tem que eles não precisem de casa. eu convido a vc que critica o movimento a ficar uma noite no acampameto para ver se é isso mesmo que vc pensam ou passar um diade chuva em qualquer barraco ai sim veremos se seu conseito ira mudar sob nós (A LUTA É PRA VALER)

20º

MOISES

GOSTARIA DE AGRADECER AO BOM CENSO DOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO MOVIMENTO. FAÇO PARTE DO MESMO, TRABALHO E TRABALHO MUITO, PORÉM NÃO CONSIGO COMPRAR A MINHA CASA, DEVIDO ALTOS PREÇOS E A ENORME BUROCRACIA. COMPANHEIROS E EU COMPARTILHAMOS DO MESMO SONHO E POR ISSO LUTAMOS PELA MESMA CAUSA . COMO CIDADÃOS BRASILEIROS QUE POSSUEM DIREITO ASSEGURADO PELA CONSTUIÇÃO . A UMA MORADIA DIGINA E QUE DEPENDEM DOS SENHORES QUE NOS REPRESENTAM POLITICAMENTE NA LUTA PELO NOSSOS DIREITOS . GRATO: MOISÉS LIMA

19º

LUIS

bom dia, pessoal não tenho motivos para mentir para todos que estão nessa luta para conseguirem o que é de direito do nosso povo sofrido, vou sair não esse ano como vereador do Embu das Artes, e gostaria de está com vocês deste já, olha o que fala essa garota " Aline Acrediite pessoal eu Aline tenho 16 anos estou gestante , moro na estrada campo limpo e tambem participo da manifestaçao do MTST , é um sofrimento fica debaixo daquelas lonas no calor que faz em sao paulo , e qjuando chove as barracas caem tudo. é muito sofrimento nao queremos brigas queremos moradia digna" é difícil nós escultar isso de uma menina, quero lutar por pessoas que realmente está em um lugar assim, passando dificuldades, acho que quem se encontra em lugares assim é porque realmente precisa mesmo, e duvido que tenha alguém ali que tem carro que seu carro esteja quitado, se é seu o veiculo, pode ser emprestado, trabalho em uma emissora de rádio, e estou com vocês, gosto de pessoas guerreiras e vocês estão provando que realmente são, irei ajuda los e estaremos juntos, e para esses que gosta de criticar o esforço, é que quer está ali, mais não tem coragem como esse José que está falando besteira, acho que ele quer um pedacinho da terra também. Meu e-mail é lferreira210@gmail.com entrem em contato comigo e vamos lutar juntos

18º

insatisfaçao com nosso prefeito

Uns reclamando que esta terras estão criando baratas e ratos, ou dizendo dos carros luxuosos. Mas todo mundo esquece que tem muitos bairros esquecidos porque não conseguem atender a população e acredito que este é o maior medo do pessoal do parque pirajussara, santa tereza e valo verde. Já temos muitos predios nesta região, não comporta mais, os onibus, supermercados, posto de saude esta tudo lotado, não da para andar mais a pé. Primeiro o governo precisa dar maior condições para receber este povo. Trabalho na avenida ibirapuera, e hoje gasto duas horas para chegar no servico, o ponto de onibus as 5 ja esta lotado, imagine se todo este povo fir pra ca. Porque não vao morar perto da praia, ou mesmo em são lourenço, juquitiba, porque tem que ser aqui na maior e unica mata que temos nesta região, já acabaram com a mata perto do colegio ubirata e agora quer acabar com a mata do parque pirajussara, vamos deixar algum verde para nossas crianças, chega de CDHU, porque nao condominio e vende para todos, isto seria mais justo.

17º

Aline

Acrediite pessoal eu Aline tenho 16 anos estou gestante , moro na estrada campo limpo e tambem participo da manifestaçao do MTST , é um sofrimento fica debaixo daquelas lonas no calor que faz em sao paulo , e qjuando chove as barracas caem tudo. é muito sofrimento nao queremos brigas queremos moradia digna . TEMOS ESSE DIREITO e a luta é pra valer .

16º

jonas

estou observando os sem teto que tem carro que tem condiçoes de comprar uma fica ocupando o espaço de que precisa

15º

japa

Oq adianta eles terem os carros q for minha gente mais nao sao deles ainda sao do banco minha gente sabe oq sao deles um monte de prestação para pagar dos pagar

14º

antônio torres

isso mesmo pessoal terra e para ser usada não para ficar criando ratos e baratas, tanta gente precisando de lugar para morar e muita terra abandonada eles não querem de graças querem pagar um preço justo.um abraço a todos do movimento. MTST aluta e pra VALER.

13º

MARCELO ADRIANO MONTEIRO

Senhores, Amigos e Vizinhos, torçam por nós todos, desejamos ter nosso cantinho do céu, sabemos que no meio da nossa luta, existem vários tipos de pessoas, porem, a grande maioria humildades que não tem nem o que comer e são discriminados por serem pobres, além disto, confundido com marginais. Faço um apelo a todas as autoridades que nos concede uma moradia digna. Peço também aos moradores do bairro desculpa pela grande aglomeração em nome G16 e G21. Infelizmente não posso ficar o dia toda no acampamento somente nos períodos da noite e as finais de semana, pois, sou trabalhador como qualquer outro e pago as minhas contas iguais a qualquer outra pessoa. (mmonteirocki2326@ig.com.br)

12º

MARCELO ADRIANO MONTEIRO

Sr. Jose... Existem vários carros realmente, não estou aqui pra criticar nenhum invasor, porem, posso falar por muitos que estão acampados, eu já tentei comprar uma casa e um apartamento e nunca consegui, hoje em dia é muito fácil financiar um carro do que uma moradia própria, já chorei por muitas tentativas frustradas. Não condene as pessoas sem ao menos saber a vida de cada um deles, avaliar segundo seu próprio ponto de vista e muito fácil, se você tem alguma critica viva um pouco lá no acampamento e conheça as pessoas melhor, existem varias famílias que sonham, sofrem, choram, por não ter nem o que comer, pagam o seu aluguel com muitíssimo sacrifício. Eu estou acampado lá e se tiver um pouco de humildade pode me conhecer melhor...

11º

daiane

e aí pessoal que gostam de criticar ''PESSOAS'' inocentes,eu sou uma dessas pessoas que que ocuparam um pedaço do terreno,eu moro de aluguel,tenho 2 filhas e eu estou lá mas não estou matando, roubando nem me drogando,estou por minhas filhas,pq quero o melhor pra elas,já que pagamos iptu teremos todo o direito que qualquer um. agora vcs que criticam tanto deveriam ir lá e saber a vida de cada um,e perguntar pq cada sem teto tem um carros de marcas caras como ecosport,palio weekend entre outro carros... e perguntam se realmente é deles ou de pessoas que estão apenas ajundando.TENHO FÉ EM DEUS QUE EU CONSEGUIREI UM LUGAR PRA MIM TANTO COMO AQUELAS PESSOAS PRECISAM.E FALO QUE NÃO VAI SER NECESSÁRIO (TROPA DE CHOQUE) COMO PEDE.PQ NÃO SOMOS INDIVÍDUOS E SIM PESSOAS TRABALHADORAS E INOCENTES.falo por mim e por outras pessoas que não podem se defender de pessoas ingnorantes e aproveitadoras que só esperam por essa oportunidade pra falar o que pensam...vai lá saber o que acontece na vida de cada trabalhador.

10º

Angélica

Bom dia a todos. Eu passo em frente a invasão todos os dias, pois pego a lotação Jd.Angela. Percebo, além dos muitos carros estacionados (mencionados pelos colegas) muitas barracas não tem ninguém dentro, é só fachada. São varas de bambus ou madeira, para estruturar a lona ou saco preto, mas não tem ninguém lá, acredito que seja só prá marcar território. Do dia da invasão, aumentou a quantidade de barracas, tem mais gente entrando na invasão, gente q não é do movimento. Não acho correto o que está acontecendo, esse monte de gente estranha querer se apropriar de um terreno que está na justiça, ele tem dono, aliás donos, porque o Sr.Roque Morreu tem pouco tempo. Muitas pessoas que pagam aluguel, esperam por uma oportunidade nos programas habitacionais do municipio, aí chega um monte de gente de outro municipio gritando por seus direitos e o pessoal daqui, como fica?

givan pedro

Sertamento algus dos comentarios acims mencionsdos sao com certeza de pessoas com espirito pobre e mesquinho que so pensa no seu propio bem estar.(vcs ja pensaram em ajudar ao inves de criticar?ja imajinaram que no meio dos `de carro (o)existemquem realmente nao tem nada?ja pensaram que os carros (o) pode ser emprestado!!de algum parente,de amigo...pensem nistos

luciano caetano

E um absurdo este movimento,totalmente oportunista e que não leva a nada, são pessoas que se aproveitam de situações para pleitear algo em beneficio proprio, querem moradia sem ter que trabalharem, quantos carros zero quilomento tem no meio deste movimento com os invasores? varios, quem não consegue pagar por uma moradia consegue pagar carro zero? não e mais facil investir para ter um lar do que um carro. são um bando de aproveitadores safados que querem tudo na moleza, espero que a justiça os retirem de lá chamem a tropa de choqueeeeeeeeeeeeeeeee.

edileuza santos

que todos aqueles trabalhandores que não ter a onde morra o prefeirto poder sim da moradia porque nos pagarmos imponto de tudo um luga não

aparecido

Bom acho q muitos ae nao querem nada de graça..e sim uma moradia p q possam acolher suas familias..quero ver quem critica me mostrar onde um pai de familia ganhando 800 reais mes pagando 400 de aluguel dois filhos, consegueria algun tipo de financiamento p comprar uma casa..quem tiver me avise, pois muitos dessas familias sairiam dai e pagariam um financiamento assim.

Jotta

Os liderados são os verdadeiros COITADOS são as vitimas os lideres de profissão DO MTST são verdadeiros vendedores de ESPERANÇA. VENDEM PAPAI NOEL E COELHINHO DA PÁSCOA. QDO ACABA O MOVIMENTO GANHAM PONTO PARA SEREM PROMOVIDOS NO MTST E O POVO, QUE ESTAVA NA CASA DA MAE OU TEM CASA E ARRISCOU TUDO NA ESPERANÇA DO MTST .... NÃO ENCONTRAM O PAPAINOEL E DESCOBREM QUE O COELHINHO NÃO BOTA OVO DE CHOCOLATE

EU

Sinceramente vcs fala de carros ,mas nao pensa em muitas Familias q estao passando por desemprego falta de alimentos pro seus filhos fica olhando pro carros dos outros q nao tem nada a ver das pobre familia q la estao vao cuida da vida de vcs seus

Wesley De Oliveira Aguiar Santos

verdade, muitas pessoas não precisam... Mas muitas pessoas não tem casa e a unica coisa q lhe sobrou foi o carro. Mas concordo com vc Jose muitas pessoas deveriam vender o carro e comprar sua casa. Para mim eles deveriam sair e deichar a floresta do geito q ta pq pensando bem estão apenas destruindo florestas e calsando confusão.

Claudinei

O que o Senhor José Falou é verdade, nunca vi tantos carros novos em um movimento de sem teto com este. Este tipo de grupo que invade propriedades, pode ser considerado sem teto, acredito que não, uma vez que se invade uma propriedade deixam de ser sem teto e passam a ser marginais, pois estão cometendo crime.

josé

Sinceramente nunca havia visto sem teto com tantos carros bons, por que eles não vendem seu carros (Ecosport, palio weekend) entre outros carros caros e compram suas próprias casas. O povo pensa que pode chegar e ir invadindo tudo, fala sério, cadeia pra maioria deles.

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.