Exposição de Paulo Dud na Assembleia Legislativa

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/03/2012

O artista embuense Paulo Dud foi convidado pelo Patrimônio Cultural da Assembleia Legislativa para expor sua "Optical Art", que já circulou por várias cidades. A inauguração da mostra será hoje, dia 5 de março, a partir das 16hs, no Espaço Cultural Cândido Portinari, que fica no mezanino do Hall Monumental do prédio da Assembléia paulista.  

A “Optical Art" reúne 15 obras em acrílico, representando 20 anos da obra do artista (de 1982 a 2012), com exercícios geométricos e de ilusão de ótica, no estilo do movimento da Optical Art iniciado nos anos 1960, por artistas como Bridget Hilley e o húngaro Victor Vassarelli.  

Segundo Paulo Dud, a mostra representa também uma releitura do “Construtivismo”, um movimento artístico iniciado na Rússia no início do século XX e que chegou ao Brasil na década de 1930. “Esse estilo utiliza formas geométricas, além de ser composta por outros elementos abstratos” – afirma Dud.  

Para o curador da mostra, o ex-diplomata Emanuel Massarani, a obra de Paulo Dud pertenceria ao estilo do “abstracionismo geométrico” como os de Kandinsky, Max Bill e outros. “Trata-se de uma pintura que tem sentido por possuir uma grande pureza de estrutura e uma total limpidez cromática”. – diz Massarani.  

A mostra ficará no Espaço Cultural Cândido Portinari de 5 à 17 de março de 2012 de segunda a sexta das 9 às 19hs.    

Mais informações pelo telefone 11- 3886-6432

Arney Barcelos

Comentários